• Com o montante adicional, a liquidez projetada para o segundo trimestre de 2024 aumenta para aproximadamente $480 milhões, ampliando a capacidade financeira da empresa.
  • Considerando o caixa atual e linhas de crédito de longo prazo, a Eve se encontra em uma posição sólida para obter sucesso no futuro.

MELBOURNE, Flórida, – 30 de outubro de 2024 – A Eve Air Mobility (“Eve”) (NYSE: EVEX; EVEXW), fabricante de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (“eVTOL”) e fornecedora global de serviços para a mobilidade aérea urbana (UAM), anuncia um financiamento de US$ 50 milhões do Citibank N.A. (“Citibank”). O capital, que fortalecerá o balanço patrimonial da Eve, apoiará o programa de pesquisa e desenvolvimento da aeronave da empresa.

Com a adição deste valor, a liquidez projetada da Eve para o segundo trimestre de 2024 alcança aproximadamente US$480 milhões. Este montante incorpora o recente aporte de US$95.6 milhões, proveniente de um diversificado conjunto de empresas industriais globais e investidores financeiros, anunciado em julho de 2024. Adicionalmente, a Eve estabeleceu recentemente um novo acordo de linha de crédito de R$ 500 milhões com o BNDES direcionado para o desenvolvimento do complexo de produção da aeronave da empresa em Taubaté, no estado de São Paulo.

“A Eve segue consolidando a confiança de novos investidores, reflexo da consistência do nosso plano estratégico e do interesse significativo dos clientes em nossa aeronave, serviços e soluções operacionais, bem como no Vector, nosso software para gestão de tráfego aéreo urbano”, afirma Eduardo Couto, CFO da Eve. “O recente financiamento, aliado ao nosso caixa atual e linhas de crédito, assegura que a Eve mantenha uma robusta capitalização, com um balanço patrimonial saudável e uma das maiores disponibilidades de caixa no setor de mobilidade aérea avançada (AAM). Seguimos empenhados no desenvolvimento e produção do nosso eVTOL.”

Com o maior backlog da indústria, incluindo cartas de intenção para até 2.900 eVTOLs, um grupo diversificado de fornecedores e parceiros no desenvolvimento do programa, além do suporte da Embraer, a terceira maior fabricante de aeronaves do mundo, a Eve segue se destacando no radar de investidores estratégicos e financeiros.

Informações adicionais sobre o empréstimo estão disponíveis no Formulário 8-K, submetido pela Eve à Comissão de Valores Mobiliários (“SEC”) em 29 de outubro.

O eVTOL da Eve utiliza uma configuração de decolagem e cruzeiro (Lift + Cruise) com rotores dedicados para o voo vertical e asas fixas para voar em cruzeiro, sem nenhuma alteração na posição desses componentes durante o voo. O conceito mais recente inclui um propulsor elétrico traseiro alimentado por motores elétricos duplos que proporcionam redundância de propulsão, garantindo alto desempenho e segurança. Além de oferecer diversas vantagens, como baixo custo operacional, menos peças, estruturas e sistemas otimizados, foi desenvolvido para oferecer eficiência de empuxo com baixo ruído.

A empresa apresentou seu primeiro protótipo em escala real no último semestre durante o Farnborough Air Show, no Reino Unido. Atualmente, a empresa está se preparando para uma campanha de testes abrangente com a aeronave. Paralelamente, a Eve segue desenvolvendo seu portfólio de serviços e soluções operacionais, incluindo o Vector, um software de Gerenciamento de Tráfego Aéreo Urbano para otimizar e expandir as operações de Mobilidade Aérea Avançada em todo o mundo.

Sobre a Eve Air Mobility

A Eve se dedica a acelerar o ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM). Beneficiando-se de uma mentalidade de startup, apoiada por mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer S.A. e com um foco singular, a Eve está adotando uma abordagem holística para o progresso do ecossistema de UAM, com um projeto avançado de eVTOL, uma rede global abrangente de serviços e suporte e uma solução exclusiva de gerenciamento de tráfego aéreo. Desde 10 de maio de 2022, a Eve está listada na Bolsa de Valores de Nova York, onde suas ações ordinárias e bônus públicos são negociados sob os códigos “EVEX” e “EVEXW”. Para obter mais informações, visite www.eveairmobility.com.

DIVULGAÇÃO: Eve Air Mobility

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Fabio

É o projeto de eVTOL mais competente até agora. não parece mas pra aprovar financiamento de um projetos desses exige uma confiança grande na executabilidade do projeto.

Aquele da Alemanha, concorrente direto com 20 motores a jato parece que está falindo por não conseguir financiamento, parece estar com dificuldades em vender a ideia.

Last edited 1 dia atrás by Fabio
André Sávio Craveiro Bueno

Financistas não rasgam dinheiro.

Rinaldo Nery

O Lillium? A Azul iria comprar 200 deles.

Palpiteiro

Está indo direto para falência, sem passar por recuperação judicial. Governo alemão parou de injetar dinheiro.

Rafael Cordeiro

Essa mesmo, a falência já foi formalizada e o governo alemão não manifestou interesse em injetar dinheiro na empresa.

O negócio da EVE/EMBRAER foi bem estruturado, construíram primeiro todo ecossistema, software de gerenciamento de voo etc. e em paralelo estão construindo o protótipo, isso passa bastante segurança e credibilidade para possíveis investidores, coisa que não vejo nos projetos concorrentes.

Fabio

A dinheiro perdido só o estado mesmo pra financiar.

Carlos Campos

20 jatos, sinto dor de pensar na manutenção de um negócio desses