Exercício Indus Shield 2024
Na imagem de abertura, um J-10C da Força Aérea do Paquistão liderando uma formação de F-16s da Turquia, Tornados da Arábia Saudita, um JF-17C Block III da PAF, F-16C Block 52s do Paquistão e Egito, um Mirage III do Paquistão e um F-7P durante o INDUS SHIELD 2024 da semana passada.
O Indus Shield 2024 é o maior exercício regional multinacional do qual participam forças aéreas de 24 países, incluindo Arábia Saudita, Egito, Turquia e outros. O exercício visa promover a interoperabilidade e o treinamento por meio de instalações de última geração.
O Paquistão frequentemente realiza exercícios de treinamento com seus aliados regionais, incluindo aqueles do Oriente Médio, para fortalecer os laços de defesa e reforçar a segurança regional.
O Exercício Indus Shield é um exercício de guerra aérea internacional em larga escala realizado pelo Airpower Centre of Excellence (ACE) em Sargodha, Paquistão.
O objetivo do exercício é simular várias táticas militares, permitindo que as forças aéreas participantes maximizem seu potencial de combate em operações aéreas por meio do emprego sinérgico de capacidades multidomínio em um ambiente de treinamento integrado. Consiste em um cenário tradicional de “força azul” vs. “força vermelha” com os participantes se engajando em batalhas simuladas.
Treinamento de combate aéreo dissimilar, SEAD, combate BVR, além de muitas outras táticas são praticadas durante o exercício.
Caramba! Belíssimas imagens enriquecidas pelas heterogeneidade das aeronaves envolvidas envolvidas no Exercício
Essa imagem de abertura poderia muito bem ser os inimigos da segunda ou terceira fase de um jogo de Ace Combat
Agora fale dos problemas do CFT no F-16, mais os motivos da USAF não querer eles nos seus F-16.
Os CFTs do F-16 deram problema? Os do Super Hornet deram. Estresse quando pousavam em porta aviões.
Belíssimas fotos das aeronaves!
A FAB desativou os Mirage III em 2005, quase 20 anos atrás, e ainda tem gente que o utiliza…
Falta de planejamento, custos altos ou dificuldades de manutenção? Ou falta de boa vontade?
O custo era altissimo e nao compensava modernizar. Paquistão comprou o que sobrou no mercado de peças e deve ter muita dificuldade. Lidar com franceses não é facil nem barato.
Os nossos Mirage III estavam o “pó da rabiola”. O radar não funcionava, canopy caindo em vôo, motor pegando fogo. Eu servia em Anápolis e vi tudo isso. E fiz um vôo “de saco” num Mirage III. T-25 supersônico. Salvo melhor juízo só o Paquistão opera, sabe-se “Alá” como…
O Paquistão comprou todos os caças Mirage III e 5 disponíveis no mercado de 1992 a 2003.
Em 2003, a PAF comprou 50 caças Mirage 5 da Líbia, juntamente com 150 motores ainda em embalagens lacradas.
Projeto ROSE – Wikipédia, a enciclopédia livre
Eram aeronaves já muiiiiito usadas na França, que o Brasil comprou de tampão que não tampou coisa alguma, já que não foram substiídos logo após sua desativação. Outro negócio “da China”, feito pela FAB.
Você está confundindo Mirage III, comprados novos em 1972, com Mirage 2000, comprados usados em 2006.
“estavam o “pó da rabiola”. O radar não funcionava, canopy caindo em vôo, motor pegando fogo.”
Pensei que tu estava falando dos F-5! Rsrsrs.
Tudo bem que Mirage III está superado etc, mas continua sendo um dos mais belos aviões de caça que existiu, e ver ele voando ainda alegra a alma de qualquer amante da aviação militar
Aquela camuflagem da FAB escura dava um ar de “bad boy” pro bixo.
Esse Bayraktar Akıncı é gigante.