Na imagem de abertura, um J-10C da Força Aérea do Paquistão liderando uma formação de F-16s da Turquia, Tornados da Arábia Saudita, um JF-17C Block III da PAF, F-16C Block 52s do Paquistão e Egito, um Mirage III do Paquistão e um F-7P durante o INDUS SHIELD 2024 da semana passada.

O Indus Shield 2024 é o maior exercício regional multinacional do qual participam forças aéreas de 24 países, incluindo Arábia Saudita, Egito, Turquia e outros. O exercício visa promover a interoperabilidade e o treinamento por meio de instalações de última geração.

O Paquistão frequentemente realiza exercícios de treinamento com seus aliados regionais, incluindo aqueles do Oriente Médio, para fortalecer os laços de defesa e reforçar a segurança regional.

O Exercício Indus Shield é um exercício de guerra aérea internacional em larga escala realizado pelo Airpower Centre of Excellence (ACE) em Sargodha, Paquistão.

O objetivo do exercício é simular várias táticas militares, permitindo que as forças aéreas participantes maximizem seu potencial de combate em operações aéreas por meio do emprego sinérgico de capacidades multidomínio em um ambiente de treinamento integrado. Consiste em um cenário tradicional de “força azul” vs. “força vermelha” com os participantes se engajando em batalhas simuladas.

Treinamento de combate aéreo dissimilar, SEAD, combate BVR, além de muitas outras táticas são praticadas durante o exercício.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments