Um satélite de comunicação fabricado pela Boeing, que enfrenta uma série de desafios, se desintegrou enquanto estava em órbita. O operador do satélite, Intelsat, confirmou a “perda total” do iS-33e, o que afetou clientes na Europa, África e partes da região Ásia-Pacífico. A Intelsat afirmou estar conduzindo uma “análise abrangente” para entender o incidente, em colaboração com a Boeing e agências governamentais, para avaliar os dados e observações.

Além de lidar com este incidente, a Boeing enfrenta problemas em outras áreas, como uma greve na sua divisão de aviões comerciais e complicações com sua espaçonave Starliner. O Departamento de Defesa dos EUA, por meio de seu site de rastreamento espacial SpaceTrack, confirmou o incidente e informou que está rastreando cerca de 20 pedaços de destroços associados ao satélite.

Dois astronautas ficaram presos na Estação Espacial Internacional (ISS) após a cápsula Boeing Starliner, que os levou até lá, ser considerada inadequada para o retorno à Terra. Os astronautas devem voltar à Terra no próximo ano a bordo de uma espaçonave da SpaceX, de Elon Musk, destacando os desafios que a Boeing enfrenta com sua cápsula Starliner.

Desde o mês passado, a Boeing também lida com uma greve envolvendo mais de 30.000 trabalhadores em sua divisão de fabricação de aviões comerciais, o que aumenta a pressão sobre a empresa. Os membros do sindicato votarão em uma nova proposta da empresa, que inclui um aumento salarial de 35% ao longo dos próximos quatro anos, em uma tentativa de resolver o impasse.

Além disso, a Boeing anunciou que está buscando até US$ 35 bilhões em novos financiamentos e que começará a demitir cerca de 17.000 funcionários, aproximadamente 10% de sua força de trabalho, a partir de novembro. Em julho, a Boeing aceitou se declarar culpada em uma acusação de conspiração de fraude criminal, concordando em pagar pelo menos US$ 243,6 milhões, após quebrar um acordo relacionado aos acidentes fatais envolvendo dois aviões 737-MAX, que mataram 346 pessoas há mais de cinco anos.

FONTE: BBC

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Iran

Algum taoista que sabe fazer mapa astral faz um da Boeing, esse Ano do Dragão tá feio pra eles kkkkkkk

JHF

Realmente não escapa por lá faz tempo. Pisaram o calor errado e agora estão pagando a conta.

Hamom

Booon~eing

Tomcat4,6

Hauhauhauhauhau,boa!!!rs

Jorge Augusto

Não é possível isso mano.
Chama o Daciolo pra benzer, não funcionou pro Vasco mas pode funcionar pra Boeing.

Alexandre

Isso é apenas a realidade, sem maquiagem!!!!

Pedro I

A Boeing realmente está numa maré negra, mas um satélite “explodir” do nada não é tão comum, especialmente uma tecnologia já bem estabelecida como a dos satélites Intelsat…
Detritos espaciais, talvez?

Last edited 28 dias atrás by Pedro I
Willber Rodrigues

Olha, pra Boeing, que foi criada a 100 anos, fazer aeronaves, em teoria, também seria uma “tecnologia já bem estabelecida” pra eles, mas não é isso que seu histórico recente mostra…

Matheus

Satelites geralmente tem gases pressurizados dentro de sua estrutura.
Não é incomum explodirem por causa de vazamento ou outra coisa.

Pedro I

Sim, tem gases, combustível para manobras, baterias de diversos tipos, etc, mas o projeto prevê vida util de muitos anos, e as vezes até décadas (Os Intelsat tem vida prevista entre quinze e vinte anos), e já são rotineiros há muitos anos… Esse em particular tinha cerca de sete anos. Ficam em órbita geoestacionaria, onde a ameaça de detritos é menor, mas são mais suscetíveis à radiação cósmica e erupções solares… Considerando a situação da Boeing a causa pode ser erro de projeto, problema na montagem, falha de componente ou equipamento, mancada no teste final, etc, até uma eventual sabotagem… Read more »

Willber Rodrigues

Pessoal da Boeing ta precisando vir na Bahia pra participar da Lavagem do Bonfim, porque tá feio a coisa…

Jesus, como é que uma empresa com 100 de experiência em aeronáutica, que já criou aeronaves icônicas como B-17, B-29 e B-52, pode fazer tanta m…. nos últimos 20 anos?

Rsantos

Perda da capacidade humana e intelectual, a geração fera já se aposentou ou tá na cova já

Tomcat4,6

E a geração atual só quer Tigrinho e Tik Tok !!! Trágico!!!rs

João Bortolotti

Eles trocaram nos últimos anos, os engenheiros por economistas. Privilegiaram o faturamento, e os dividendos aos acionistas. Contra a excelência de engenharia e produção, que tornou a empresa conhecida pela qualidade e confiabilidade de seus produtos, entre os anos da 2 guerra e os anos 1980 Cortes de custo têm umas curva que mostra que, a partir de um determinado ponto, afetam à qualidade do produto. Hoje os produtos da Boeing sofrem com algo inimaginável há alguns anos: Questionamentos sobre a qualidade e a segurança. Estão chamando aposentados de volta para tentarem restabelecer um controle de qualidade aceitável. Mas nem… Read more »

Marcos R

Sem contar o fato que a Boeing é uma das adeptas das “políticas de inclusão”, que deixam a meritocracia em favor de imagem junto a minorias… Aí está o resultado!

José de Souza

Falou pouco mas falou bobagem, parabéns!

Bachini

Falou não, é somente não ter preguiça para pesquisar, a Boeing é uma das empresas mais “woke” do mundo….

Jadson S. Cabral

Falou “woke” já sei que é r*****o

Rinaldo Nery

Como é difícil as pessoas aceitarem que a cultura woke, além de existir, está acabando com a cultura ocidental.

Fabio Jeffer

Falou tudo

Wagner

“cultura wolke”, por favor não se rebaixa ao nível de coach de porta de YouTube, isso e ganância de dividendos sem produzir, reduzir qualidade ,mão de obra, primária por capital especulativo. Se o governo não jogar rios de dinheiro, vai quebrar. Mercado não acende vela para defunto.

Fabio Jeffer

Nosso amigo Marcos R está certíssimo

Paulo Leite

“Celo” Boeing de qualidade.

Marcos

Os executivos da McDonnell Douglas quebraram a empresa que foi absorvida pela Boeing e depois assumiram os cargos de direção da nova empresa e agora vão quebrar de novo

João Argolo Drones

Seria a hora de a EMBRAER avançar uma casa no tabuleiro???

Carvalho2008

Pois é….porque não…?

Jadson S. Cabral

Porque no meio do caminho tem uma pedra chamada governo americano.
A Boeing pode se enfiar no maior lamaçal, pode chegar ao fim do poço, mas o governo americano não vai deixá-la morrer, como o governo brasileiro faz com suas empresas.

Não é porque a Boeing está passando por dificuldades, que a Embraer vai tomar mercado dela e o governo americano vai deixar…

ATS

O tal “livre mercado” é unidirecional!

Palpiteiro

Certo que a spacex não quer comprar. Aliás a spacex pode ajudar a quebrar esta divisão espacial

Jadson S. Cabral

Vai pensando… os EUA vão querer depender de uma única empresa de um bilionário excêntrico para todos os seus programas espaciais…

Marcos

Banho de sal grosso…
Banho de pipoca…
Banho de mar…
Pular onda…
Galho de arruda…
Cachaça com alho e o mijo de um menino de 07 dias…
Benzeçao por uma velha feiticeira caolha de um dente só…
Tem muito jeito de remover essa cuanga…

Underground

Outras empresas também apresentam problemas, mas a Boeing está sob escrutínio, desse modo, qualquer coisa que aconteça, há gritaria geral.

juggerbr

Mas fabricado e lançado quando? Semana passada ou dez anos atrás?
Será que largaram uma ferramenta dentro do ‘tanque’, igual aos KC-46, ou uma porta falsa mal presa como nos 737?

Marcelo

IS-33e was designed and manufactured by Boeing Space Systems. It was launched in August 2016 and entered service in January 2017. It is located at 60 degrees East

Bosco

Lançado há 9 anos. Feito para durar 15.
Nada digno de nota.

Maurício.

É Boeing, tu não é mais a mesma! Teu controle de qualidade literalmente foi pro espaço! Rsrsrs.

Augusto

Parece que chegaram na fase “tempos fáceis fazem homens fracos, homens fracos fazem tempos difíceis”.

Continuem na fase woke/bullshit que os olhinhos puxados do outros lado do globo estão treinados e preparados para tomar o lugar na liderança.

Bosco

O programa espacial americano está a todo vapor.
Uma pena que uma parte da mídia ache relevante noticiar a perda de um satélite em operação há 9 anos por causas ainda desconhecidas mas deixe passar a missão Starship 5.

André Sávio Craveiro Bueno

Bosco, vc se refere ao retorno do lançador até a plataforma e recuperação do mesmo pelos “shopsticks”?

Bosco

Sim.

Bosco

Vc não acha digno de nota um programa avançando rapidamente que tem como objetivo recuperar totalmente um foguete orbital maior que o Saturno V e capaz de colocar em órbita uma carga de 150 t e que ainda por cima tem o potencial de levar humanos por todo o Sistrma Solar?

Augusto

Bosco, o programa é indiscutivelmente líder mundial. Mas a Boeing, especificamente, entrou em uma fase longamente ruim.

Jadson S. Cabral

Queria saber o que a starship tem a ver com os problemas da Boeing…..

EDITADO

Bosco

“O programa espacial americano está a todo vapor.
Uma pena que uma parte da mídia ache relevante noticiar a perda de um satélite em operação há 9 anos por causas ainda desconhecidas mas deixe passar a missão Starship 5”

Eu explico a relação neste meu primeiro comentário.

KKce

O que o tal “woke” tem a ver com isso, cara?

Leandro Costa

Sem querer desviar do assunto, mas já desviando, até porque pode ter ligação, mas acho que ele suspeita que pessoas que ocupam cargos de chefia em engenharia e gerência dentro da Boeing tenham sido escolhidas com base em sua etnia e gênero ao invés de sua competência como gestores ou engenheiros, apenas como campanha de marketing para exibir a Boeing como uma empresa que ‘abraça a diversidade’ ou algo assim.

Não sei o suficiente sobre a Boeing internamente para saber se esse é o caso ‘Kathleen Kennedy’ da indústria aeronáutica.

KKce

Que fase vive a boeing ein

Quilherme

Exército revoga aquisição de “Drones Kamikazes” – Advanced Technologies Security e Defense Startup Ltda ( Brasil) – Aeroelectronica International Ltd (Brasil), representando a Elbit Systems (Israel); – BRVANT – Soluções tecnológicas (Brasil); – MSP Inn Tech Ltd (Polônia); – Quartzo USA Defense Solution (Brasil); – Skyborne Technologies PTY Ltd (Austrália); – SPIRA Teknoloji Anonim Sirketi (Turquia); – Stella Tecnologia, Indústria e Comércio Aeroespacial Ltda (Brasil); – STM Savunna Teknolojileri Mühendislik ve – Ticaret (Turquia); – TATA Advanced Systems Ltd (India); e – UVision Air Ltd (Israel). – Warble Fly, da MSP – Gannet, da Skyborne – Alpagu, da STM De… Read more »

Last edited 28 dias atrás by Quilherme
Pedro I

Desculpe, mas o que isso tem a ver com a explosão de um satélite da Boeing?
Não seria melhor sugerir a matéria aos editores, por email?

Bispo de Guerra

Boeing , Intel …big techs EUA no vermelho… a China deve estar digamos, “comendo pipoca” …rs.

Embraer se livrou de uma furada… quem sabe possa de fato partir para a construção de aviões Narrow-Body(240 passageiros)… ✈️

Carlos Campos

Até os satélites deles já não prestam mais

Regis

Mas que zica tá a Boeing, deve ser vista grossa chinesa.

Alexandre Costa

Vista grossa é besteira. O que está acontecendo é incompetência mesmo.

JHF

A incompetência é secundária no processo. O problema é o monetária.o da empresa. O foco hoje é pagar dividendos. Ahi a engenharia fica no segundo plano e a qualidade do produto sai na rua e da problema público.

Everardo

Sistema neoliberal está podre… e começa cheirar mal.

Gabriel BR

Çei

BraZil

kkkk…kboing. Imagina a confiabilidade dos clientes em que nível está. O pessoal demitido deve estar se perguntando o que houve para ficar assim? A coisa não está fácil

Carvalho2008

Mestre Bosco já explicou que o satélite durou 9 de 15 anos projetado….mas de qualquer forma, uma taxa de 60% sobre a expectativa…e o volume de problemas parece real.ente grande de gestão e queda de qualidade de pessoal….aquela busca por engenheiros Embraer já era sintomática qua do vc corta investimento de pessoal capa idade e busca importar gente em que outros já investiram….

zehpedro

Boeing being Boeing.

Last edited 27 dias atrás by zehpedro
Gabriel BR

É inferno astral que pessoal chama isso que a Boeing está passando?

Tutor

Eu tenho receio que um eventual plano para salvar a Boeing, passe por prejudicar concorrentes como a Embraer, que tem uma depência enorme de peças norte-americanas.