Embraer registra aumento de 33% nas entregas em relação ao ano anterior e atinge recorde de US$ 22,7 bilhões na carteira de pedidos

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  • Empresa entregou 57 aeronaves no 3T24 versus 43 um ano atrás
  • Foram entregues 2 aeronaves C-390 Millennium e confirmados os pedidos entre 6 a12 aeronaves do A-29 Super Tucano
  • Primeiro E2 foi entregue à LOT Polish Airlines
  • Carteira de pedidos de US$ 22,7 bilhões aumentou mais de 25% anualmente e atinge nível mais alto em 9 anos
  • Carteira de pedidos de Defesa & Segurança cresceu quase 70%

São Paulo (SP), 18 de outubro de 2024 – A Embraer (NYSE: ERJ; B3: EMBR3), líder global na indústria aeroespacial, entregou um total de 57 aeronaves no 3T24 – com crescimento de 33% em relação ao mesmo período do ano passado e 24% em relação ao trimestre anterior (2T24). A Aviação Comercial entregou 16 jatos, e a Aviação Executiva outros 41. Durante o trimestre, Defesa & Segurança entregou duas aeronaves C-390 Millennium – a primeira aeronave para a Hungria e a sétima para o Brasil.

A carteira de pedidos da empresa atingiu US$ 22,7 bilhões no 3T24 (resultado 25% maior no comparativo anual e quase 10% acima do volume registrado no trimestre anterior) –alcançando seu nível mais alto em nove anos. Do segundo para o terceiro trimestre de 2024, Defesa & Segurança registrou o maior aumento na carteira de pedidos (+US$ 1,5 bilhão), seguida por Serviços & Suporte (+US$ 367 milhões), enquanto a Aviação Executiva e a Comercial registraram reduções marginais (US$ -184 milhões e US$ -168 milhões, respectivamente).

Aviação Executiva

Na Aviação Executiva, as entregas somaram 41 unidades, com alta superior a 45% no comparativo anual e a 50% no trimestral (3T24 x 2T24). A carteira de pedidos da unidade de negócios atingiu US$ 4,4 bilhões, crescendo 3% anualmente, mas com baixa de 4% na sequência trimestral (3T24 x 2T24).

O declínio nominal na carteira de pedidos em relação ao seu nível histórico máximo é explicado pelo aumento das entregas e pelo período sazonalmente mais lento para vendas, característico do verão no hemisfério norte.

Os jatos médios e supermédios Praetor 500 e Praetor 600 representaram quase metade (19 jatos) das entregas da unidade de negócios, impulsionados pelo momento positivo desta família de aeronaves. Enquanto isso, o Phenom 300, aeronave mais vendida em sua categoria por 12 anos consecutivos em todo o mundo, teve mais uma vez o melhor desempenho no trimestre (com 18 jatos).

Aviação Comercial

Na Aviação Comercial, foram entregues 16 jatos (12 unidades da família E2 e 4 da família E1), o que representa aumento de mais de 5% em relação ao trimestre equivalente em 2023. Destaque para a entrega da primeira aeronave E2 do contrato assinado (com uma empresa de leasing) para fornecimento à LOT Polish Airlines – o acordo inclui mais dois jatos para entrega até o final do ano. Além disso, a Virgin Australia fez um pedido firme de oito jatos small narrowbody E190-E2 no trimestre. A carteira de pedidos do segmento atingiu US$ 11,1 bilhões no 3T24, crescendo quase 30% na comparação anual e apresentando redução marginal em relação ao 2T24.

  

Defesa & Segurança

Na área de Defesa & Segurança, a Força Aérea Húngara recebeu seu primeiro C-390 Millennium, e a Força Aérea Brasileira recebeu sua sétima unidade. Um novo contrato para aquisição de nove aeronaves C-390 foi assinado com a Holanda e a Áustria, como anunciado no Farnborough International Airshow (FIA). Em um forte período de vendas, o A-29 Super Tucano teve contratos de venda assinados com Paraguai e Uruguai, que incluem até 12 aeronaves. A carteira de pedidos da unidade de negócios atingiu US$ 3,6 bilhões – um crescimento de cerca de US$ 1,5 bilhão ou de 70% tanto em relação ao trimestre anterior quanto ao ano de 2023.

 

Serviços & Suporte

A carteira de pedidos de Serviços & Suporte chegou a US$ 3,5 bilhões, um aumento de mais de 25% no comparativo anual e de mais de 10% de um trimestre para outro sequencialmente (3T24 x 2T24). De julho a setembro, a Embraer anunciou a expansão da sua rede de apoio ao cliente na região Ásia-Pacífico, por meio de parcerias com a SIA Engineering Corporation e a Fokker Services Asia, e nos Estados Unidos, com investimento direto em novas instalações no Texas.

Sobre a Embraer

A Embraer é uma empresa aeroespacial global com sede no Brasil. Fabrica aeronaves para a aviação comercial e executiva, defesa e segurança e clientes agrícolas. A empresa também fornece serviços e suporte pós-venda por meio de uma rede mundial de entidades próprias e agentes autorizados.

Desde a sua fundação em 1969, a Embraer já entregou mais de 9.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, um avião fabricado pela Embraer decola de algum lugar no mundo, transportando mais de 150 milhões de passageiros por ano.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e é a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e de distribuição de peças nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

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Willber Rodrigues

Essa notícia, vinda na mesma semana em que sai a notícia sobre a “via-crucis” da Boeing, chega a ser engraçado….

Jefferson Henrique

Eu ia tocar no assunto…
Qual a probabilidade da ligação dos problemas e revezes da Boeing, do sucesso notório da Embraer e do caso do departamento de justiça americano investigando o acordo do Gripen? Posso estar falando bobagem, mas poderia ser uma tentativa de enfraquecer a Embraer, ou minar algum contrato pra tirar o foco dos próprios problemas?
By the way, a Embraer é um orgulho e uma excessão neste país.

Willber Rodrigues

1- A compra do Gripen foi a mais de uma década. 2- e só AGORA, uma década depois, “supostamente” os EUA pensaram “um….sera que teve marmelada ou corrupção na compra do Gripen pelo Brasil? Vou investigar isso”; 3- nesse intervalo de tempo, a Boeing tentou levar, a preço de banana, a parte mais lucrativa da Embraer, mas Deus provou que é mesmo BR e não permitiu isso ir em frente; 4- curiosamente, durante esse mesma década, a Boeing acumula um histórico de burradas e prejuízos; 5- curiosamente DE NOVO, nessa mesma época a Embraer gerou o primeiro e maior rival… Read more »

Bigliazzi

E que agora existe um sério risco de um motor F-404 ir para lá na China… Ou na Rússia… Essa nossa condição de capacho desses dois países colocam em risco uma tecnologia sensível dos EUA.

Ozawa

Mais engraçado seria a Embraer realizar uma oferta de compra para salvar a Boeing … Em 1° de abril de qualquer ano vindouro … E o post correspondente aqui no PA bater a marca de 1.000 comentários …

Os Estados Unidos estatizariam a Boeing mas não deixariam isso acontecer …

Willber Rodrigues

Já fica a idéia pros editores pro 1° de Abril pro ano que vem.
Aposto que essa “notícia” e a “volta do Osório” que sempre rola nessa data vai fazer a alegria daquela molecada que faz canal de “assuntos militares” no Youtube…

Esteves

Olha…falta mais coragem que grana.

Esteves

Não. Não deixariam. Mas eles vieram aqui oferecer 4 bilhões pela Embraer que faturava 4. Hoje a Embraer fatura mais de 6.

A Boeing faturou 77 em 23…fazer uma oferta hostil depende mais da coragem. Vai que aceitam 33.

Quando a 3G ofereceu 143 pela Unilever riram de nós. Eu queria ver de onde essa turma ia tirar tanta grana.

Mas…eu, Embraer, aproveitaria o momento para rir.

Last edited 5 horas atrás by Esteves
Marcelo

A Boeing foi muito esperta,tentou comprar a Embraer barato e com o lucro da Embraer anual iria ajudar a Boeing a diminuir seu deficit (endividamento) anual rapidamente em poucos anos.
A BlackRock que controla a mídia no Brasil fez a mídia convencer a opinião publica que era melhor vender para a Boeing.
O Brasil não é para amadores !!!

Luiz

Eles erraram e corrigiram a informação hoje dia 19:

“Anteriormente divulgamos que o Marrocos tinha fechado a compra de 188 aeronaves, mas esta informação estava incorreta. O número de 188 é a quantidade aeronaves diversas que a Força Aérea Real Marroquina pretendia comprar, como divulgado amplamente na mídia meses atrás. A Embraer vai fornecer apenas a quantidade para substituir os C-130 Hércules do país africano.”

Eu também li sobre esta venda dias atrás mas em uma unica fonte. Não sei se realmente procede, pelos menos por enquanto .

Willber Rodrigues

188 kc-390?

Pombas, o Marrocos tem mais bases espalhadas pelo mundo que os EUA, pra precisar de tanto KC?

EduardoSP

Que bobagem. O sujeito pública essas coisas sem ficar vermelho de vergonha. É muita ignorância.

Willber Rodrigues

É o tipo de gente que publica matérias do tipo “Antonov vai investir 70 bilhões de dólares pra abrir uma fábrica de aeronaves no interior do Acre”
O cara que publica isso não consegue parar por 3 minutos pra pensar no quão absurdo e sem lógica é uma notícia dessas.
Aí o cara me vem e publica que o Marrocos vai comprar 188 C-390…

Bigliazzi

Ótima notícia! Pergunta Off Topic: teremos F-15 na Cruzex??? É sério isso??? Vocês irão publicar alguma coisa sobre isso???