A Boeing planeja levantar até US$ 25 bilhões por meio de ofertas de ações e dívidas nos próximos três anos, ao mesmo tempo em que fecha um acordo de crédito de US$ 10 bilhões com credores, de acordo com os registros regulatórios de ontem.

A fabricante de jatos busca reforçar suas finanças e aumentar seu saldo de caixa enquanto trabalha para evitar um possível rebaixamento para o status de “junk” pelas agências de classificação de crédito, o que geraria custos de empréstimos mais altos.

A mudança ocorre enquanto a Boeing enfrenta uma série de contratempos este ano, incluindo novas preocupações com a qualidade após a perda de um tampão de porta em pleno ar de um 737 Max 9 em janeiro e uma greve de maquinistas em andamento que interrompeu parte da produção.

A empresa também está demitindo cerca de 17.000 funcionários — 10% de sua força de trabalho — como parte das medidas de corte de custos e está atrasando o lançamento de novos modelos de avião.

A Boeing não conseguiu dar lucro desde 2018 e tem cerca de US$ 58 bilhões em dívidas, acima dos US$ 9 bilhões de uma década atrás. As ações da empresa caíram quase 56% nos últimos cinco anos.

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Maurício.

É essa mesma Boeing que iria salvar a Embraer da falência? Os anos se passaram e a realidade dos fatos mostrou quem estava certo e quem estava sendo patrocinado para defender aquela “parceria”…Rsrsrs.

Willber Rodrigues

Como eu já disse várias vezes sobre esse assunto:

Já agradeceram a Deus hoje por essa “parceria” não ter ido em frente?

Ozawa

E essa ideia ganhou músculo justamente em uma época de “patriotismo” à flor da pele no país … Enfim. Deus parece ser brasileiro mesmo …

Mim silva

EDITADO:
COMENTÁRIO BLOQUEADO DEVIDO AO USO DE MÚLTIPLOS NOMES DE USUÁRIO.

Antonio Palhares

Nada como um dia atrás do outro.

JOSE DE PADUA VIEIRA

E teve tanto usuário aqui falando que sem a Boeing a Embraer iria desaparecer…

Leonardo Cardeal

Eu fui um desses e estou aqui para dar a cara a tapa e apenas confirmar que eu estava errado. Mirava no alvo errado. Quem corre risco mesmo é a Boeing rsr. Quem diria.. Será? Acho que o governo dos EUA não deixa. Porém a intervenção também pode gerar grandes problemas acho.

Antonio Palhares

Parabens pela hombridade em reconhecer. Mudar de opinião é sintoma de aperfeiçoamento do caráter e não ter compromisso com a mentira e o engodo.

André

Interessante refletir com a questão da Sabesp e a distribuidora de energia em SP. Neoliberalismo logo sendo defendido aqui por “arautos”.

AVISO DOS EDITORES: FOQUEM NO TEMA DA MATÉRIA PARA NÃO DESVIAR A DISCUSSÃO PARA UMA INTERMINÁVEL DISPUTA ENTRE NEOLIBERAIS E ESTATISTAS OU COISA QUE O VALHA.

AVISO DOS EDITORES: MAIS UMA VEZ A DISCUSSÃO ESTÁ DESVIANDO DO TEMA E VIRANDO APENAS UMA DISPUTA ENTRE DEFENSORES DE ESTATIZAÇÃO OU DE PRIVATIZAÇÃO.

FOQUEM NO TEMA DA MATÉRIA.

LEIAM AS REGRAS DO BLOG:
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Allan Lemos

Bom mesmo é o estatismo que quase levou a Petrobrás à falência e os Correios a ter um prejuízo acumulado de mais de R$1b, né?

Tá “serto”.

AVISO DOS EDITORES: MAIS UMA VEZ A DISCUSSÃO ESTÁ DESVIANDO DO TEMA E VIRANDO APENAS UMA DISPUTA ENTRE DEFENSORES DE ESTATIZAÇÃO OU DE PRIVATIZAÇÃO.

FOQUEM NO TEMA DA MATÉRIA.

LEIAM AS REGRAS DO BLOG:
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

LUIZ

A Petrobras nunca esteve a beira da falência. E os Correios poderia sim ser privatizada.

Camargoer.

_____
_____

COMENTÁRIO APAGADO. OS EDITORES AVISARAM.

LEIAM AS ADVERTÊNCIAS E LEIAM AS REGRAS DO BLOG. HOJE ESTÁ UMA VERDADEIRA EPIDEMIA DE TEMAS FORA DE TÓPICO E DISPUTA POLÍTICA E IDEOLÓGICA.

https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Underground

Nem imaginam as crianças dos rombos nas estatais e aquele monte de comissionados: mulher , cunhado, filho, irmão, filho, nora, avó, mãe.

Pragmatismo

Inveja

Pragmatismo

Explique com números

Pedro Sousa

A Avibras é uma empresa privada.

ATS

As agências de classificação de risco indicam alto risco de calote na categoria “C”, não me recordo de a Petrobras ter estado nesta situação alguma vez na sua história. E por falar em nota de crédito:

https://valorinveste.globo.com/mercados/renda-variavel/empresas/noticia/2024/10/02/moodys-sinaliza-que-pode-aumentar-a-nota-de-credito-da-petrobras-petr4.ghtml

https://www.poder360.com.br/economia/fitch-ratings-aumenta-nota-da-petrobras-pela-1a-vez-em-15-anos/

Alaor

Avibras é uma empresa privada, igual ao supermercado aí da esquina da sua casa.

Camargoer.

Então… a Light era a concessionária de distribuição de energia elétrica na região da grande São Paulo com um contrato de 70 anos… um pouco antes do contrato vencer, o governo militar estatizou a Light (olha que doideira) que depois se tornou a Eletropaulo (estatal paulista). Dai, a Eletropaulo foi privatizada 1998 e adquirida pela AES (EUA) que depois foi adquirida pela ENEL (Itália) em 2018… que não consegue cumprir o contrato de concessão… aliás… a Eletrobrás foi criada em 1962 como empresa estatal e privatizada em 2022… e já está apresentando problemas este ano.. sei lá… AVISO DOS EDITORES:… Read more »

Pragmatismo

Não existe fórmula mágica. Estatísmstatismoo ou privatismo não são melhores ou piores a priori. Vai depender do caso.

Camargoer.

Concordo. Existem casos nos quais é mais adequado um monopólio estatal.. em outros, que exista a franca concorrência entre empresas privadas.. em outros, é adequado um modelo misto, com empresas públicas e privadas…

mas bola pra frente que o assunto já deu.

Afonso

Petrobras à beira da falência?
Como dizia o Saraiva:
“Ele acreditou!”

ATS

São os mesmo que diziam que em 6 meses o Brasil iria virar uma Argentina e em um ano uma Argentina.

Magaren

Viramos algo pior, um tal de brasil que só anda de lado.

Heli

As agências de classificação de risco como a Fitch, Moods, JP Morgan, etc, o FMI, Bolsa de NY, e mais outros órgãos de peso discordam de você. Acho que até o Paulo Guedes a essa altura já engoliu o rabo.

Afonso

Eles não pesquisam, nem perca seu tempo tentando explicar.

Antonio Palhares

Esta turma é avessa a pesquisar.

Pragmatismo

_____
_____

COMENTÁRIO APAGADO. DEBATA OS ARGUMENTOS SEM APELAR PARA QUESTÕES DE CUNHO PESSOAL.

LEIA AS REGRAS DO BLOG:
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

ATS

Imagino que esteja com dificuldades de acessar as informações econômicas, mas vou deixar o amigo atualizado:

“Brasil é 6ª economia que mais cresceu no mundo em 2024”!

https://www.bbc.com/portuguese/articles/cwy7e7lkd4po

A C

O que poucos entendem eh que a Boeing precisava (precisa?) mais da EMB do que o contrario. Com a aquisicao, a Boeing procurava reduzir a perda de massa critica ao absorver o corpo tecnico da EMB.

Leandro Costa

Recentemente o ‘Mentour Pilot’ falou justamente sobre isso.

Raphael

Mas a embraer está no vermelho há anos e também só sobrevive por causa do bndes camarada e por renegociação com credores. Se esse carro voador não der nada em 3 anos é o fim da linha pra ela. Só a área executiva vai continuar

JAC

A EMBRAER teve várias crises e foram planos de recuperação e novos produtos que fizeram ela avançar e ser ela e hoje. A EVE é uma aposta, e por isto foi lançada como uma empresa separada e recebe investimentos de outros investidores. Muitas das empresas privadas passam por crises, ver a Apple, Tesla. Muitas empresas entram em falência e desaparecem. O papel do BNDES é ser um banco de fomento à indústria, nada mais certo que suportar o desenvolvimento de novos produtos que vão ser exportados e trazer divisas e empregos ao país. Prefiro isto, ao ser responsável por aportar impostos e manter… Read more »

Sensato

Não. Não é a mesma. Aquela tinha muito mais dinheiro e menos problemas.

Antonio Palhares

E quem discordasse desta patranha era considerado burro. A Embraer esta muito bem fora desta canoa furada.

Gabriel Pereira Lima

O interessante que conheço um engenheiro da Embraer que defendia essa ideia kkkkkkkkkkkkkkk

Willber Rodrigues

“A mudança ocorre enquanto a Boeing enfrenta uma série de contratempos este ano, incluindo novas preocupações com a qualidade após a perda de um tampão de porta em pleno ar de um 737 Max 9 em janeiro e uma greve de maquinistas em andamento que interrompeu parte da produção.” Se o problema da Boeing fosse “apenas” as suas burradas criminosas no 737, ainda estariam “bem”, mas ela enfrenta problemas na área comercial, aeroespacial ( perguntem a NASA o que eles acham do Starliner… ) e Defesa ( a USAF está “feliz da vida” com os atrasos do KC-46… ). Quem… Read more »

Rafaell Rocha Guimarães

Fora os problemas no leme dos 737 que estão descobrindo agora

JAC

Problemas no 777X, problemas com Starliner, e pensar que decadas atras a Boeing era referencia em gerenciamento de projetos e Integracao (projeto Apolo).

Emmanuel

A Boeing não tem problemas financeiros. Tem sempre um governo amigo preparado para dar aquela mãozinha, como aconteceu com os bancos no crash de 2008.

fewoz

E viva o livre mercado! Ooops, quer dizer… Quando estas empresas estão bem. Quando estão mal, se esquecem do livre mercado e do liberalismo num piscar de olhos.

Emmanuel

Muito isso.
Capitalismo para mim. E liberalismo também.

Nolasco

Você sabe a diferença de entre democracia e ditadura? Quando eu mando em você é democracia, quando você manda em mim é ditadura.

Sequim

Já disse, digo e irei dizer até os neoliberais mequetrefes aprenderem: não existe capitalismo sem Estado. Sempre que uma empresa do tamanho da Boeing está enrascada , quem vem em salvamento é o Estado. Nada e ninguém mais.

Allan Lemos

É por isso que os países mais desenvolvidos são justamente os que estão no topo da lista de nações com mais liberdade econômica? Já disse, digo e irei dizer até os estatistas mequetrefes aprenderem: Estado não produz nada. AVISO DOS EDITORES: O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS NÃO É PALCO PARA A SUA CRUZADA IDEOLÓGICA CONTRA “ESTATISTAS MEQUETREFES” OU VICE-VERSA. SE SUA INTENÇÃO É USAR O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS COMO PALANQUE, OS EDITORES LHE CONVIDAM A SE RETIRAR, ASSIM COMO AOS QUE PENSAM DIFERENTE DE VOCÊ MAS TENHAM A MESMA ATITUDE DE USAR ESTE ESPAÇO COMO PALANQUE. PELA MILÉSIMA VEZ, FOQUEM NO… Read more »

Cassini

Na crise, todo mundo é keynesiano.

Marcelo

O melhor comentário

Afonso

Mitou, complemento:
Segundo o povo da direita; quando dá certo é porque a economia privada é sinônimo desenvolvimento; quando dá errado é porque a culpa é do governo.
A mesma coisa ocorre quando trabalham em empresa privada e são dispensados, lembram do governo (judiciário) para reivindicarem seus diretos.

JAC

Isto não é um mito. A indústria privada, quando não dá certo, ela entra em falência. Geralmente, é isto que ocorre no mundo capitalista com a maioria das empresas. Somente grandes empresas, consideradas grandes demais para falir, são salvas. Mesmo assim, elas têm que cumprir várias condições, e quem está liderando a empresa com certeza vai ser substituído. Judiciário não é governo.

Afonso

*Estado.

FABIO MAX MARSCHNER MAYER

Os Estados nacionais salvam bancos, porque políticos sabem que o sistema financeiro cai em cascata, e atinge mesmo os bancos e empresas mais poderosos numa crise sistêmica. E se o sistema financeiro de um país quebra, o Estado quebra junto, toda a economia vai pro buraco mais rápido do que soletrar paralelepípedo!

Hoje em dia, não existe capitalismo sem Estado, e não existe Estado sem capitalismo. Aquela economia centralizada que se viu até meados dos anos 80, em que o Estado existia sem capitalismo, não funciona mais nem na Coreia do Norte, que é bancada pelo capitalismo chinês.

Allan Lemos

Estado só atrapalha. Aliás, o que impede o capitalismo de alcançar seu potencial pleno é justamente o Estado. Por isso quanto mais liberdade econômica, mais desenvolvido o país é.

O Estado moderno falhou, cedo ou tarde será abandonado em favor de um sistema descentralizado e autônomo, regulado pelos próprios indivíduos, naturais e jurídicos, sob a égide da mão invisível.

AVISO DOS EDITORES: MAIS UMA VEZ A DISCUSSÃO ESTÁ DESVIANDO DO TEMA E VIRANDO APENAS UMA DISPUTA ENTRE DEFENSORES DE ESTATIZAÇÃO OU DE PRIVATIZAÇÃO.

FOQUEM NO TEMA DA MATÉRIA.

LEIAM AS REGRAS DO BLOG:
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

EduardoSP

KKKKKKK
Vivendo em ideologias.

FABIO MAX MARSCHNER MAYER

Os EUA são o pais que criou o conceito de liberdade econômica. Mesmo assim, ele financia a construção de fabricas de chips em seu território e em 2008, aplicou vastos recursos públicos para salvar o sistema financeiro.

Faver

Quem não lembra da GM…

Faver

Thomas Hobbes discorda de você, leia o trecho, “O homem é o lobo do homem”.
qe versa o cenário em que um cenário de não existir um Estado que imponha leis, o ser humano se se torna o maior inimigo de si mesmo e vive numa “guerra de todos contra todos”. É o caos.

Afonso

Então:
“Vou abrir uma empresa, mas vou pedir um financiamento estatal para iniciar meu negócio, se eu prosperar beleza, será mérito meu (dos meus empregados não hein). Aí, se eu entrar em crise recorrei de novo ao Estado.
Caso eu “quebre” a culpa será do governo e cada um (funcionários e fornecedores) que procurem seus direitos.”

FABIO MAX MARSCHNER MAYER

Veja a quantidade de linhas de crédito do BNDE(s), SEBRAE, PRONMPE, etc… que o Estado defere para as pequenas empresas, que você vai perceber que é isso mesmo: o Estado fomenta o capitalismo e o salva nos apertos. Agora a quebra das empresas é tratada assim apenas no Brasil, onde devedor tem MILHARES de proteções legais e, se for esperto e tiver bons advogados, simplesmente não paga o que deve.

JAC

O governo americano talvez não salve a Boeing como todos pensam aqui. Acredito que a Boeing vai ter que se virar no mercado financeiro para obter o capital necessário. Outra opção é ela começar a vender certas divisões, fechar outras, e caso extremo, se dividir em várias unidades de negócio, veja exemplo da GE. Tem muito chão até o governo americano salvar ela, além disso, só vai salvar os negócios de interesse nacional.  

Willber Rodrigues
Pedro Fullback

Que triste, espero que piore.

Lembrando que para não imundar de Airbus nos EUA, os americanos fazem lobby para Embraer. Obviamente, não desmerecendo a tecnologia da Embraer.

Está na hora da Embraer fazer um avião de maior porte.

fewoz

Isso já foi discutido algumas vezes, mas o próprio CEO negou que eles têm planos de partir para um avião maior, infelizmente. Preferem continuar a ser líderes em nichos. Se não me engano, os custos seriam 3x (ou mais) que o próprio valor de mercado da Embraer! Um dos dois: ou daria absurdamente certo ou seria um suicídio e a Embraer iria à bancarrota. De quaqluer forma, todos sabemos que o Deep State americano jamais permitiria o nascimento de uma potência na América Latina, então fariam de tudo para minar o crescimento da Embraer, pois isso poderia piorar a já… Read more »

GFC_RJ

E natural. 
Os EUA são disparado o maior mercado da Embraer.
Os principais fornecedores de componentes críticos são americanos.

Duvido que a Embraer vá fazer qualquer movimento que se arrisque àquele mercado.

Uma canetada do governo e a empresa…

Willber Rodrigues

A última empresa BR que apostou o que não tinha pra entrar num mercado aonde ela não tinha experiência, mercado esse que é praticamente um “clube do Bolinha”, foi a Engesa com o Osório, e sabemos como a história termina.
Melhor a Embraer investir no VTOL, no 390 e no mercado de aviação aonde ela domina mesmo…

EduardoSP

O fracasso o Osório não tem nada a ver com os americanos. Eles jogaram o jogo deles e, após alguns anos, com a invasão do Kuwait pelo Iraque, ficou muito claro que a Arábia Saudita tinha feito a melhor opção para eles.

Last edited 2 meses atrás by EduardoSP
Willber Rodrigues

Mas em nenhum momento eu botei a culpa nos EUA.
A culpa foi da Engesa mesmo, que apostou o que não tinha pra entrar num mercado com players já consolidados com um projeto “Franksteein” como o Osório.

Diego

Adoraria ver isso mas acho bem difícil.

Last edited 2 meses atrás by Diego
FABIO MAX MARSCHNER MAYER

Não caia na armadilha de tentar acabar com a Boeing, jogando dentro do quintal dela. Se a Embraer resolver competir diretamente com a poderosa de Seattle, vai enfrentar o governo dos EUA, a Boeing e a Airbus.

juggerbr

Vamos ver se a expressão “Too Big to Fail” será verdade ou não pra Boeing. O fato de ter muitos projetos militares e espaciais com o governo americano é um bom motivo pra ela ser salva, ou ao menos fatiada em civil e militar e a parte militar ter salvação.

fewoz

Os EUA não permitiram nem mesmo a queda de suas empresas automobilísticas. Você acha mesmo que permitirão a queda de uma empresa estratégica e gigante como a Boeing? Continuarão a despejar bilhões e bilhões, não importa o quanto falhem.

Sequim

O resgate da Boeing irá adicionar mais alguns dezenas de bilhões de dólares à trilionária dívida pública americana. Sofre o contribuinte americano que muitas vezes sequer viajou algum dia de avião e agradece Wall Street pelo Tio Sam acalmar os mercados.

marcos

Logo o Tio Sam acha um país de terceiro mundo do outro lado do Oceano que precise dos aviões Boeing para levar toneladas de democracia e liberdade.

Cerberosph

Perigo é só sobrar os de terceiro mundo que não precisem atravessar oceano nenhum.

Jefferson Ferreira

A Embraer devia comprar a Boeing

juggerbr

Sei não… lá tem tantos problemas, melhor crescer organicamente, com projetos pé no chão e custos muito controlados.

Iran

Sei que é impossível, mas seria muito cômico se acontecesse kkk

Fábio CDC

Seria o mesmo que o Grupo Pão de Açúcar tentar comprar o Walmart. Simplesmente não há nem 1% do capital disponível para isso.

Jmgs

Mesmo ma situação atual wu aposto mais na boeing que na embraer. Alguem aqui acreditar que o governo americano deixaria a boeing quebrar? Ja a embraer não receberia o mesmo tratamento de nosso governo.

Andrigo

A Embraer só seria salva por aqui se isto rendesse alguma vantagem par os nosso governantes.

Willber Rodrigues

Que os EUA jamais deixarão a Boieng quebrar, isso é fato, principalmente a área de Defesa.
Mas acho “curioso” que a Boieng precise disso, e a Embraer, não.
Quem tem melhor gestão entre as duas?

Matheus

O governo literalmente deu centenas de milhões pra Embraer durante o covid.
Cacete vocês não se informam não?

João Fernando

Pera lá. Conheço a presidente do banco Francês que liberou um empréstimo de 500 milhões de dólares na pandemia. Aliás se a Embraer querer, tem grana estatal para o projeto. Qualquer boato sobe isso tem um pé de verdade.

Ivan herrera

Foi por pouco em Embraer rssss, bom em relação a Boeing que quebre e desapareça.

BraZil

Concordo que a Embraer tem que caminhar para aeronaves de maior porte e acho que acontecerá, no momento certo. Uma coisa que temos que elogiar (dentre tantas outras) é o timing perfeito que a empresa demonstra até hoje, na hora e no tipo de lançamento de produtos, continuo me preocupando com a quantidade de ativos da empresa em terras do Titio Samuel, mas enfim, que continue crescendo e ocupando nichos lucrativos.

fewoz

Já afirmaram que não têm planos de um avião maior. É absurdamente arriscado para uma empresa do porte da Embraer. De resto, concordo que o timing e a visão que eles têm é muito boa, mas se quisessem mesmo tirar proveito da situação da Boeing, o momento seria agora (Mesmo que o setor aeronáutico esteja passando por um momento de transição, especialmente de combustíveis e motores). Projetos podem ser modificados.

fewoz

A gigante Boeing tem US$ 58 bilhões em dívidas?? Depois disso vejo que eu até nem estou tão mal com minhas pequenas dívidas, haha

EduardoSP

Lembrando que por volta de 2015/2016 a Petrobrás tinha o dobro dessa dívida (US$ 126 bilhões). Era a empresa mais endividada do mundo e se recuperou.

FABIO MAX MARSCHNER MAYER

O melhor negócio do mundo é uma companhia de petróleo bem administrada. O segundo melhor negocio do mundo, é uma companhia de petróleo mal administrada.

EduardoSP

Já dizia John Rockfeller….

Camargoer.

Olá. Uma empresa pode ter uma grande dívida ligada a um investimento ou outras coisas e ainda assim ser lucrativa e com uma excelente análise. Outras empresas podem estar com todas as contas sanadas mas com problemas que possem prejudicar o seu desempenho..

Capitalismo se faz com dívida….

Então, é preciso entender que tipo de dívida a empresa tem, qual a sua viabilidade comercial a curto e médio prazo…

André Sávio Craveiro Bueno
Last edited 2 meses atrás by André Sávio Craveiro Bueno
Bachini

Sei ser algo extremamente demorado e custoso, mas a Embraer com um wide-body na mão neste momento….rsrs

André Sávio Craveiro Bueno

As aeronaves de maiores vendas são narrow body, famílias B-737 e A-320.

Palpiteiro

Se tivesse feito um avião de 180pax em vez de E2. Agora estaria surfando ondas maiores

Luís Henrique

Tomara que piore

Daqui 10 anos a Embraer compra a Boeing. Rss

Diogo Araujo

Calma gente, já já o governo faz aquela comprinha do tamanho do PIB de uns par de país, apenas por interesse da nação, nada pra alviar a boeing, nem pensem nisso, nananinanão. E viva o livre mercado! (Som de águia).

Maurício.

“Som de águia.”

Na verdade, som de falcão de cauda vermelha! 🤭

Last edited 2 meses atrás by Maurício.
Clésio Luiz

O que vai acabar ocorrendo é a empresa sofrer uma intervenção governamental, tal qual aconteceu com a GM. O governo injeta dinheiro em troca de controle executivo da empresa para colocá-la de volta na linha. E nesse caso deu certo.

Bucaneiro Yankee

O Lucro é privado e o prejuízo é socializado! A mão ✋🏼 invisível! 🤣🤣🤣🥳

Afonso

Bem isso.

Clovis Pereira

Sempre digo que nossas autoridades não sabem aproveitar o nosso potencial. Sou inventor e não consigo apoio. Só querem é fazer o segredo, após dão um gelo no inventor.

Esteves

O que você inventa?

Esteves

Gestão financeira. O Ocidente não é capaz de deter o volume da China. A Stellantis, antiga Fiat, acumulou 18 marcas para competir impedindo a entrada da China em mercados tradicionais como o Brasil. A indústria norte-americana existe para grandes saltos, mas a COVID-19 diminuiu mercados. As companhias aéreas estão com problemas desde…quando começou a quebradeira no setor provocada por altas nos combustíveis, taxas de operação, juros sobre o capital de giro, custos…? Somados ao desaparecimento e fusões de cias aéreas a Boeing Teve cancelamentos de pedidos provocados por problemas internos de qualidade que sempre são negligenciados a favor de resultados… Read more »

Last edited 2 meses atrás by Esteves
Esteves

“Em 2023, o setor de Defesa dos EUA alcançou números recordes. O Senado aprovou um orçamento de US$ 858 bilhões para o Departamento de Defesa, 10% a mais que no ano anterior. As principais empresas americanas de defesa, como Lockheed Martin, Raytheon, Northrop Grumman, Boeing e General Dynamics, tiveram aumentos significativos em suas receitas e valores de mercado, impulsionados pela guerra na Ucrânia e outras tensões globais. Só a Lockheed Martin, por exemplo, teve um aumento de bilhões em seu valor de mercado. Além disso, a demanda por armas e equipamentos militares aumentou globalmente, com os EUA controlando 45% das… Read more »

Sequim

Percebe-se que a China de 2024 está fazendo o que EUA, Japão e Europa dos anos 1950 a 1980 faziam, que era apostar tudo em inovação tecnológica constante e produção eficiente. Isso deu a essa trinca uma acumulação de capital sem precedentes, capital esse que bateu em limites físicos de expansão e acabou sendo canalizado para o mercado financeiro, que ficou hiper-atrofiado e completamente descolado da realidade. Então americanos, europeus e japoneses foram vítimas do próprio sucesso relativo. Hoje o mercado financeiro nesses lugares dita as regras. A questão é saber se o PC chinês terá força e instrumentos para… Read more »

Esteves

Eles tem trilhões em dólares. Veremos se será suficiente.

Esteves

A receita do Esteves para Boeing e Embraer é partir. A empresa norte-americana está acima das capacidades de gestão tradicionais (legislação, sindicatos, regras) assim como a empresa brasileira disputa um mercado sem capacitação financeira dela, Embraer. A Embraer não vai muito longe vendendo Defesa que cabe no bolso da calça. Sem volume e sem margem, a Embraer tem usado Defesa para mostrar receitas. A venda de uma unidade do KC390 mostra quase 1 bilhão de reais no balanço. Impressiona nativos. Partam as duas. Passou da hora do Brasil brasileiro comprar a Defesa da Embraer e…vai vender pra quem se aqui… Read more »

Last edited 2 meses atrás by Esteves
FABIO MAX MARSCHNER MAYER

Discordo, penso que a EMBRAER Segurança e Defesa é uma empresa independente, faz parte do grupo EMBRAER. Se o Estado brasileiro continuar como sócio e cliente, por mais que as encomendas não sejam assim tão grandes, ela vai prosperar por muitos anos se mantiver produtos como o A-29 e o KC-390. O que aperta uma empresa de defesa de pequeno porte, é o custo de desenvolvimento dos produtos, que é sempre alto,aplicado por muito tempo e com resultados demorados. Tanto o A29 quanto o KC390 foram desenvolvidos a partir e com o trabalho e custeio das FFAA brasileiras, mesmo com… Read more »

vendéen

Bonjour le Brésil, E também em relação a um projeto muito importante: Nada está indo como deveria para o 777X (falha na peça que conecta o motor ao corpo da aeronave) e, portanto, o atraso do programa 777X torna-se muito problemático para o vendedor e para o comprador. Por outro lado, este atraso não se deve apenas à greve dos maquinistas porque a maior parte dos problemas que afectaram este projecto devem-se principalmente a problemas de certificação. Normalmente, o 777X deveria ter feito sua grande estreia em 2020. Sua grande entrada está agora planejada para 2026, no mínimo, seis anos… Read more »

Marcelo M

Logo logo a Embraer se vinga e faz uma proposta para comprar a Boeing.

Fabio

Rapaiz, será que já vão demitir os Brasileiros recém contratados que já cumpriram sua utilidade de passar informações da Embraer

suTERMINATOR

https://www.youtube.com/watch?v=m8bW9hKkvtg

Alguém lembra desse video do Ancapsu, agradecendo a Boeing por ter comprado a Embraer?