• O plano terá duas etapas, com início das operações em um hangar já existente e a construção de uma instalação de última geração em paralelo
  • O Conselho de Fort Worth aprovou incentivos que criarão aproximadamente 250 novos empregos qualificados no Texas

Fort Worth, Texas, 15 de outubro de 2024 – A Embraer anunciou hoje um investimento para a expansão de sua rede de serviços de manutenção, reparo e revisão (MRO, na sigla em inglês) nos Estados Unidos. A expansão irá apoiar a frota crescente de E-Jets no país, com a abertura de um novo centro de serviços próprio no Aeroporto Perot Field Alliance, em Fort Worth, no Texas.

Em parceria com a cidade de Fort Worth, o Condado de Denton e o Estado do Texas, a Embraer espera iniciar as operações no primeiro trimestre de 2025, em um hangar já existente. Um segundo hangar será construído posteriormente, com previsão de conclusão em 2027. Com as novas instalações, a Embraer prevê aumentar em 53% sua capacidade instalada para atender aos clientes de E-Jets nos Estados Unidos. Os investimentos da companhia chegarão a até US$ 70 milhões, com a expectativa de criar aproximadamente 250 novas vagas qualificadas para a aviação no estado do Texas.

“Estamos entusiasmados com a aprovação final para essa expansão tão importante para nossos negócios de MRO. A operação apoiará nosso investimento contínuo no mercado dos Estados Unidos”, afirma Carlos Naufel, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte. “Somos parceiros de longa data do Estado do Texas e temos ótimas expectativas com o início do trabalho conjunto com a Hillwood no Aeroporto Alliance. Com a abertura desse novo centro de serviços, criaremos centenas de empregos altamente qualificados em um setor essencial para a indústria de aviação.”

O novo centro de serviços de Fort Worth será adicionado à rede global da Embraer, que inclui 80 centros de serviços autorizados e 12 centros de serviço próprios pelo mundo.

“Estamos felizes em receber a Embraer, uma líder global em aviação, no Aeroporto Perot Field Fort Worth Alliance e no norte do Texas”, disse Ross Perot Jr, Presidente e CEO da Hillwood. “As novas instalações trarão 250 vagas qualificadas para Fort Worth e para o norte do Texas, e irão fortalecer nosso papel regional como um centro de inovação aeroespacial. Além disso, iremos assegurar que a Embraer apoie efetivamente a expansão da sua frota de jatos comerciais nos Estados Unidos. Estamos orgulhosos em fazer parte desse novo e empolgante capítulo de crescimento.”

“Estamos satisfeitos com a escolha de Fort Worth e do Aeroporto Perot Field Alliance como local das novas instalações de aeronaves da Embraer”, afirma Robert Allen, Presidente e CEO da Fort Worth Economic Development Partnership. “Colaboramos e estivemos perto dos times da Hillwood e da Embraer durante todo o processo, e esse projeto é uma demonstração clara da solidez do setor aeroespacial e de defesa de Fort Worth. Estamos entusiasmados com as perspectivas de impacto do projeto tanto no crescimento da indústria como de nossa comunidade.”

“Estamos satisfeitos em receber a Embraer em Fort Worth e no Aeroporto Perot Field Fort Worth Alliance”, disse Robert Sturns, Diretor de Desenvolvimento de Fort Worth. “A Embraer é uma das maiores fabricantes de aeronaves civis no mundo. As novas instalações da companhia e as 250 novas vagas representarão um apoio importante à nossa cidade e reforçarão as bases já bem estabelecidas no setor aeroespacial e de aviação de Fort Worth”.

“O projeto é parte do crescimento do setor de aviação no Condado de Denton, que contou com a contribuição da Hillwood, nossa parceira de longa data”, afirma Andy Eads, Juiz do Condado de Denton. “A expansão da Embraer em nossa região apoiará outras companhias de aviação no norte do Texas. Além disso, os moradores do Condado de Denton terão acesso a oportunidades de carreira bem remuneradas a partir do acordo.”

“É uma grande satisfação ver uma companhia respeitada como a Embraer expandindo no Condado de Denton e agradecemos pela parceria contínua com Hillwood”, disse Dianne Edmondson, Comissária de Delegacia 4 do Condado de Denton.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 9 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 150 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

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Sergio

Ross Perot Jr.

Lembrei do pai dele e tive um amigo que trabalhou na EDS.

Antunes 1980

_____ _____ COMENTÁRIO APAGADO. A PARTIR DESTE COMENTÁRIO INFELIZ COMEÇOU UMA BOLA DE NEVE COM MAIS DE 50 COMENTÁRIOS COM TROCAS DE OFENSAS E DISPUTAS IDEOLÓGICAS INÚTEIS SOBRE: – “CULTURA WOKE” – “DOUTRINAÇÃO EM UNIVERSIDADES” – PROPAGANDA IDEOLÓGICA DE DIREITA E ESQUERDA – TROCAS DE OFENSAS ENTRE “COMUNISTAS” E “REACIONÁRIOS” FOI UM VERDADEIRO SHOW DE HORROR POR PARTE DE UMA DÚZIA DE COMENTARISTAS, VÁRIOS DELES VETERANOS DESTE ESPAÇO. POUCOS FIZERAM ALGUM ESFORÇO PARA DEBATER O TEMA DA MATÉRIA E MUITOS NÃO PENSARAM DUAS VEZES EM USAR O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS PARA PROPAGANDA IDEOLÓGICA DE DIREITA OU DE ESQUERDA, NUMA BRIGA… Read more »

J R

Ele não esta errado não, a política tributária e ambiente de negócios do Texas esta atraindo para lá até empresas do Vale do Cilicio.

Willber Rodrigues

Eu acho…apenas acho…que é porque a maior parte da indústria aeroespacial deles se encontra no Texas a sabe lá quantas décadas, só acho…
Da mesma maneira que nossa indústria aeroespacial, incluindo a Embraer, fica quase todas na região de SJC.

Leandro Costa

Na verdade não. A indústria aeronáutica na California é ainda maior, principalmente na região de Mojave. O Texas está diminuindo impostos para empresas de tecnologia, enquanto que a California está aumentando impostos. São movimentos que vem acontecendo a mais de uma década. Embora muitas das empresas mais famosas sejam difíceis de sair da California (como Apple, por exemplo), outras tantas já saíram. No caso da Embraer eu nem acho que seja apenas por isso. Perot Field é um cuspe de distância de DFW, que é um hub bem grande, porém menos tumultuado que LAX da vida ou algum outro ponto… Read more »

Rinaldo Nery

Aindústria aeroespacial lá é bem espalhada: Kansas (Wichita), Geórgia (Savanahh), Califónia, Texas, Estado de Washington etc.

Guizmo

Tem instalações da Pratt&Whitney em Connecticut, tbm

Augusto

Passo eventualmente por essa região, onde inclusive fica o headquarters da Lockheed Martin. Imagino que o sonho de muitos técnicos e engenheiros da Embraer seja morar por ali, que é um espetáculo de desenvolvimento e qualidade de vida.

Camargoer.

Ou o contrário… muita gente do Texas gostaria de morar no interior de SP…

Iran

Terá notícia sobre a L3 Harris cancelar a parceria com a EMBRAER? Queria saber se é resultado da Lawfare contra o Brasil, ou se tem motivo técnico.

Jagder

Ninguém vai reclamar da criação de empregos nos EUA, utilizando nosso dinheiro?
=D
Money talks, s…. walks!

Leandro Costa

Pra quê? É investimento. Se quer uma empresa grande, ela vai atuar de forma global. Se quiser uma empresa fundo de quintal, garanto que ela só gera empregos aqui.

Palpiteiro

Vale lembrar que o BNDES é acionista da Embraer.

Francisco

Onde esta o sujeito que disse que o Estado é o “motor da encomia”?

quero saber quantos HP esse motor vai gera nos EUA, bem longe do brasil

Leandro Costa

Se você pensar que peças, atualizações de software, etc., vão sair do Brasil, e sem esse centro de manutenção você teria eventualmente menos pedidos de aviões, gerando menos emprego ao invés de maior competitividade, etc…. então é… não ligo a mínima para o quanto esse motor está gerando de HP aonde quer que seja, contanto que continue contribuindo aqui.

Francisco

se vc quer ser iludido por fadinhas que vai ter geração de emprego aqui, olhe de novo

Leandro Costa

Se a empresa parar de crescer, gerar empregos é que não vai, né?

Camargoer.

Então… A Embraer tem muitos clientes nos EUA, por isso é preciso garantir a assistência aos seus clientes. A Airbus, por exemplo, homologo a oficina da Latam aqui em São Carlos para atender seus clientes da América Latina O tamanho das instalações de manutenção e apoio ao cliente depende da frota de aviões voando nos EUA. Quanto melhor for o pós-venda, maior a chance dos atuais clientes comprares novos aviões da Embraer e novos clientes também decidirem por aviões feitos no Brasil. Então as duas coisas estão relacionadas. Pelo que entendi, a Embraer receberá incentivos locais para ampliar a sua… Read more »

Wanderlei muratt

Interessante!!! A empresa envés de crescer no Brasil. Cresce fora, gerando emprego fora???

BLACKRIVER

Interessante notar que não temos infraestrutura, não temos projetos de investimento em melhorias e construção de aeroportos, logo não temos onde operar aviões, logo não geramos empregos aqui.

Veja no F24 a quantidade de voos regionais nos EUA 🇺🇸
Qualquer cidadezinha tem um aeroporto com duas pistas, sistema de taxiway e pátios com Pavement Classification Number alto.
E níveis de burocracia extremamente baixos.



Camargoer.

Caro W. O apoio logístico que a Embraer deve dar aos seus clientes externos é proporcional ao tamanho da frota que opera em cada região. Suponho… talvez o Rinaldo saiba isso com certeza, que a manutenção dos aviões da Azul sejam feitas na própria Embraer. A manutenção dos Airbus são feitas na Latam, inclusive de aviões que operam em outros países. Já vi o VC1 aqui em S.Carlos alguma vezes quanto o Museu estava aberto. Creio que o C30 também fará a sua manutenção aqui. Temos lido sucessivas matérias de acordos entre a Embraer e empresas em outros países visando… Read more »

Franz A. Neeracher

A Gol faz manutenção basicamente em Confins….
Lá a Gol possui um grande centro de MRO.

A depender do caso e da capacidade, algumas vezes tb são feitas em Congonhas.

Mas já teve casos isolados de manutenção ter sido feita no exterior.

Camargoer.

Olá Franz. Legal.
Obrigado

Luigi

A manutenção de hangar (Heavy Check) dos aviões da frota da Azul é feita pela própria companhia em seus MROs sediados em Belo Horizonte/MG e Campinas/SP.
A certificação abrange todos os modelos operados pela empresa, seja o ATR72-600, Embraer E-1 / E-2, Airbus A320/321 e A330, inclusive os FAB-2901 / 2902 têm suas manutenções realizadas pela Azul no seu hangar em Viracopos.

Marcos

E a venda do KC-390 pra Marrocos?

Camargoer.

Tem muita boato,,, tem que esperar a confirmação, até para sabermos quantas unidades seriam compradas…. o Marrocos deve ter uns 15 C130… talvez apenas uma fração deles estaria em condições de voo.

Talez comprem 3 ou 4, mais ou menos igual ao que foi vendido para outros países

Marcos Silva

Vi uma notícia na imprensa deles outro dia e no portal Cavok. Isso mais aquela apresentação da própria Embraer deixa uma ponta de esperança.
Vamos torcer.

Bitten

Está correndo um boato q foi fechado um acordo de pré venda para uma quantidade enorme de unidades do C-390 com o Marrocos. Alguém tem informação confiável sobre o tema?

Camargoer.

Então… uma quantidade enorme pode ser 10 ou 20… a maior venda deste avião foi 19 para o Brasil.. os outras vendas foram entre 2~6… o boato é cerca de 200 aeronaves… acho que a Embraer nunca assinou um contrato deste tamanho de qualquer modelo .. nem do T27 Tucano, nem dos aviões comerciais…

O Marrocos tem cerca de 15 C130 velhos… talvez apenas uma parte estaria voando… se eles comprarem 10 será o segundo maior contrato de venda… eu acho que vai ser algo menor que 10.. posso errar. mas 188 como divulgado por ai é bem improvável

Marcos Silva

Se não estiver enganado,o ERJ-145 teve um pedido gigantesco da Continental Express no seu lançamento:75 aeronaves mais 125 opções,que foram exercidas mais tarde,totalizando 200 ERJ-145.. O ERJ-170 também teve pedidos grandes,principalmente dos EUA.

Camargoer.

Sim… geralmente são pedidos firmes e opções, que ao longo do tempo são confirmadas… mas 200 aeronaves firmes em um contrato, eu não lembro.. teria que pesquisar… devem ter sido poucos.

Bitten

Obrigado a todos q responderam. Foi o q pensei já que o Marrocos não se destaca pelo porte de sua força aérea. Então, das duas uma: ou todos os envolvidos na negociação beberam pra caramba no almoço anterior à reunião em q a venda foi selada (1) ou (2) o site q publicou essa notícia deu a maior “barriga” que já vi desde que leio sobre o tema… :c))