United Aircraft da China apresenta o primeiro UAV tiltrotor de 6 toneladas
A United Aircraft da China anunciou a produção do primeiro tiltrotor UAV (veículo aéreo não tripulado) de 6 toneladas do mundo, o Shadow R6000, no Parque Industrial de Aviação de Wuhu.
O R6000, projetado para transportar até 10 passageiros, tem um peso máximo de decolagem de 6 toneladas, velocidade de cruzeiro de 550 km/h, altitude máxima de cruzeiro de 7.620 metros e alcance de 4.000 km.
A aeronave será exibida na Exposição de Aviação de Zhuhai deste ano, destacando-se como uma inovação no setor de aviação e um marco importante para a empresa.
A Rússia está esfregando as mãos, dá para carregar uma fab 5000.
Não dá não!
Ele tem um peso máximo de 6 toneladas, isso inclui tudo. Sem sombra de dúvidas a carga útil é bem menos do que as 5 toneladas da FAB 5000.
A carga útil dele é de 2 toneladas
Ou seja, bem menos do que 5 toneladas, como eu havia dito.
assinatura de radar gigantesca, seria derrubado facilmente pelas defesas AA ucranianas.
Curiosidade,
no outro extremo de tamanho peso e bombardeando por meio de rotores…No Youtube topei com isto↓
China Blowfish A2 unmanned helicopter drone carries 8 60mm smart mortar shells w radar fuzes
Pode carregar 8 projéteis de 60 mm feitos de ferro fundido, que explodem como uma granada no ar, antes de tocar o solo… podendo ter um alcance mortal de quase 20 metros de diâmetro no solo.
Será que os chineses resolveram os problemas do Osprey? Se sim, capaz do Exército Americano encomendar alguns pra engenharia reversa…
O USA tem o V-280 que já voou .
E sem dúvida esse chinês não apresentou nenhum problema detectável em voo que o Osprey já apresentou.
O programa da DARPA chamado SPRINT, sigla em inglês para Speed & Runway Independent Technologies, através da empresa Aurora testou recentemente um modelo, de Vtol, pouso e decolagem vertical com turbina, independente de pista.
No Brasil temos o Tupan nas duas versões, hélice e turbina, com testes já mais avançados que o modelo Aurora.
Ambos com potencial de transporte de tropas e carga com velocidade superior as versões com hélice.
Nosso grande problema é que nosso “parceiro”, em sua tradição de fornecer artefatos próximos da obsolescência, ou obsoletos, vai além… O Império tem um histórico de sabotagens e mesmo golpes.
Qual parceiro dos ianques possui transferência de tecnologia, por exemplo, de foguetes, cápsulas/naves, trajes espaciais ?Qual tem o licenciamento livre de produção de caças de Geração 4++ e motores de última geração ?!?
Temos parceiros ou amigos da onça ?!?…
Há vários sistemas de armas licenciados pelos EUA para produção em diversos países.
Há uma série de armas avançadss americanas profuxidadcem parceria.
Caças americanos são produzidos fora do país e em parceria com diversos outros países. Ex: F-16 e F-35.
O material obsoleto é ” doado” por Washinton. China e Rússia ainda não nos doaram nada.
Quando compramos , resolvemos tirar o escorpião do bolso, adquirimos o que tem de melhor: torpedos Mk-48, helicópteros SeacHawk, cacas Gripen, misseis Harpoon, etc.
Como é que você sabe disso? Você já leu uma matéria em que falam que os chineses fizeram uma porcaria ou não imitaram alguma coisa do ocidente? Somente levarei os chineses á sério no dia em que o Ocidente copiar alguma coisa que eles construíram. Peço desculpas mas até hoje isso não existiu.
Eu fui irônico…
Essa aeronave chinesa que já entrou em produção sequer deve ter voado, portanto não apresentou nenhum problema detectável em voo.
Quem sabe a pólvora?
Bigliazi… Como é que eu sei disso ?!?
Ora você não conhece os caças e mísseis russos que China e India passaram a produzir sob licença, incluindo modificações ?!?
Você precisa conhecer, pesquisar, buscar mais… Comece jogando seu ‘chapéu de alumínio’ fora. Depois abandone a retórica e abrace a dialética… já será um bom coneço.
😁
Tiltrotor é uma tecnologia ainda problemática, somando-se aos problemas naturais de um UAV, a chance de dar errado é alta.
Se der errado ninguém vai saber, vantagens de um sistema não democrático…
Verdade, lá é tudo perfeito, segundo o PCC, claro.
Em produção?
Já voou pelo menos? rsss
É um UAV ou é tripulado?
Leva 10 passageiros e não tem cabine de pilotagem?
É uma maquete?
É uma intenção?
São tantas emoções…
De um lado temos engenheiros aeronáuticos, programadores, cientistas e especialistas de várias áreas que ajudaram a desenvolver essa aeronave e do outro lado temos o entusiasta Bosco rs
Quem será que entende mais do assunto rsrs
Por favor, peça para um desses engenheiros e especialistas responder aos questionamentos desse simples entusiasta.
Acho melhor que você mesmo faça isso com sua high experience in entusiasta knowledge. Com certeza eles ficarão maravilhados rs
Todas as dúvidas dele fazem muito sentido, o que não falta são Qahers 313. Inclusive, se alguém criticasse os óbvios problemas dessa aeronave iraniana, iria dizer que a pessoa está tentando entender mais que engenheiros, programadores, etc do Irã? Acho que esse tipo de “carteirada” não faz sentido.
Os que têm fé não questionam , apenas aceitam.
A propósito:
Há uma avassaladora diferença entre *fé e fideismo*…
China não é o irã, mas sim uma das nações mais desenvolvidas tecnologicamente do mundo, líder em diversas tecnologias e em breve superará até mesmo o tio Sam e seu exército de cérebros importados da china, índia, Brasil e Europa.
.
E lhe garanto que a questão do camarada vai muito além das meras dúvidas, mas sim de uma coisa chamada “ideologia”. Algumas pessoas simplesmente não conseguem lidar com a ideia da china ser uma potência tecnológica.
O fato de ter asco a regimes totalitários ricos e pobres, tecnológicos ou na idade da pedra lascada, não tem nada a ver com meus questionamentos.
Diferente de vc cujo _______
____ eu me reservo o direito de questiona-los.
EDITADO. AVISO A TODOS: MANTENHAM O RESPEITO.
LEIAM AS REGRAS DO BLOG:
https://www.forte.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/
Vamos ver, sei que é impopular nos comentários criticar a China, e pior ainda, elogiar os EUA, mas dobro a aposta nos EUA, não creio que a China vá supera-los no desenvolvimento tecnológico, nesse exato momento estamos conversando numa invenção da DARPA (internet), através de um sistema operacional americano, seja Linux, Windows ou IOS, num computador que utiliza chips e placas de marcas americanas como ASUS, Intel ou AMD, e tudo isso continua, esotericamente, sendo parte da DARPA como um monte de gente tipo Snowden já expos, quase todo os dados da internet são armazenados e processados em centros de… Read more »
China expertise em roubar e copiar tecnologias extremas. Nada criam, tudo copiam.
Todos fizeram isso, copiar primeiro depois desenvolver.
Minha posição com relação a manutenção do hemegon americano que teci noutro comentário não é uma torcida, pra deixar claro, até porque torcida, wishfull thinking etc não altera absolutamente nada o grande esquema das coisas, é uma análise em que faço com as informações que tenho. Até pq se fosse fazer papel de torcida ou wishfull think torceria pro Brasil como grande nova potência.
os caras em 50 anos, revolucionaram o País, acabaram de desenvolver algo super interessante, lançam um destroier por mes um porta aviões por ano… e o Brasil, tem: Monitor “Parnaíba” completa, em breve, 87 anos e segue sendo um navio moderno, robusto e capaz de atuar nos diversos campos do Poder Naval – kkk estamos bem ou não?
Parece ser um protótipo.
Tosca tradução automática, feita por meio de um APP, da faixa segurada por funcionários na imagem que ilustra a matéria ↓
”O primeiro avião completo ”Tongying R600” será entregue offline”
Provável significado desta ”tradução” ⭡ ↓
“A primeira aeronave completa é entregue pela linha de produção.”
Incrível o nível alto de resistência dos “entendidos” em admitir que a China está evoluindo a passos largos.
Se o Brasil tivesse hoje a capacidade tecnológica e de produção de produtos de tecnologia equivalente à 5% do que a China tem, já seria algo interessante, mas a verdade é que não dominamos nem temos capacidade de produção de tecnologia.
Somos um país produtor de commodities e pior, sem infraestrutura para processar, agregar valor e pior ainda para transporte.
Quanto a democracia…. vivemos no berço esplêndido da liberdade de expressão.
Concordo com você . A liberdade de expressão é uma mxxda. Permite até que matérias oficiais de regimes totalitários sejam publicadas anunciando o inicio da produção de uma aeronave avançada que sequer sabíamos estar em desenvolvimento e que sequer já voou e se o fez foi de modo absolutamente secreto, o que não deixa de ser estranho já que é uma aeronave civil , sendo que projetos militares deste mesmo país têm seu desenvolvimento divulgado com muita antecedência e grande pompa. Mas como vivemos numa democracia os indivíduos são livres para publicar e outros livres para acreditar no que veem… Read more »
A aeronave será exibida na Exposição de Aviação de Zhuhai deste ano, destacando-se como uma inovação no setor de aviação e um marco importante para a empresa.
https://www.airshow.com.cn
Terça-feira, 12 de novembro de 2024 – domingo, 17 de novembro de 2024
Quando tivermos um evento desse porte, aberto ao público em geral, aqui no nosso país, aí sim poderemos questionar os chineses, simples assim.
“A aeronave será exibida na Exposição de Aviação de Zhuhai deste ano, destacando-se como uma inovação no setor de aviação e um marco importante para a empresa.” – Opa! Até aí nada demais. Em relação ao termo “a aeronave” dentro da frase podemos entendê-lo como “o conceito”, ou “o projeto” e que o mesmo será apresentado oficialmente na tal feira aérea ou coisa que o valha, onde serão fornecidas as informações pertinentes relativas ao cronograma de desenvolvimento, custo, etc. – O meu questionamento é a respeito de outra parte do texto do artigo . Essa parte: “A United Aircraft da… Read more »
Espetacular!
Um Osprey civil? Qual a chance de ter problemas igual a versão americana?
Na verdade está mais para um V-280 civil . Só que pesando a metade. Essa aeronave chinesa tem os rotores basculantes iguais as do V-280 Valor. O Osprey tem os motores basculantes , portanto não é um verdadeiro tiltrotor e sim um tilt engine. A diferença é que nesse chinês e no V-280 americano os motores ficam numa posição fixa horizontal enquanto o que bascula são os rotores. Essa configuração é mais eficiente que a do Osprey e do AW609 por conta de que o motor inclinando há um intenso jato saindo das turbinas quando da operação vertical/pairando que chega… Read more »
Caro Bosco, imagina quantos problemas devem ter ocorrido – e ainda certamente irão ocorrer – com a caixa de transmissão angular entre motor e rotor. Basta ver os casos precedentes do MGB dos H225, dos A400, dos F35 etc…
Sem falar que a caixa de transmissão no caso desse tiltrotor chinês (igual a do V-280) é basculante, o que multiplica a complexidade.
O Osprey leva quantas pessoas?
Em geral 28. Contando com o piloto e o copiloto.
Existe algum vídeo desse Vtol voando com dez passageiros e carga?
RRN,
Procurei em tolo lugar e não achei nem em desenho animado.
Considero TODOS mísseis de cruzeiro como próximos da obsolescência… por sua longa exposição aos vários sistemas de radares: terrestres, marítimos e aéreos (incluindo os mísseis supersônicos de oportunidade “atire e esqueça”).
Sebastião, enquanto for possível saturar sistemas defensivos os mísseis de cruzeiro subsônicos existirão . O fato deles terem RCS reduzido e baixa assinatura térmica e poderem voar grudados ao solo lhes tornam um complicador para a defesa. Se um atacante deixar de ter essa opção o defensor irá concentrar todos os seus recursos na defesa contra ameaças “balísticas” . Por exemplo, o USA se ressente de no passado não ter investido em sistemas AA capazes de se contrapor a mísseis de cruzeiro subsônicos e estão correndo atrás do prejuízo. Se dedicaram muito à defesa contra balísticos e a defesa de… Read more »