Israel continuou com intensos ataques ao Líbano no início deste domingo, alegando atingir dezenas de alvos do Hezbollah. O Líbano está em choque com a morte de Hasan Nasrallah, o líder de longa data do grupo militante, que foi morto em um ataque israelense em um subúrbio de Beirute na sexta-feira.

Mais de 1.000 pessoas, incluindo pelo menos 87 crianças, foram mortas em ataques israelenses ao Líbano nas últimas duas semanas, segundo autoridades de saúde. Quando questionado se uma invasão terrestre israelense ao Líbano era agora inevitável, o presidente Joe Biden disse: “É hora de um cessar-fogo.”

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, disse que, embora o assassinato de Hasan Nasrallah tenha sido “uma grande perda”, ele acreditava que isso “aumentará a força e a motivação do Hezbollah”, de acordo com um relatório da mídia estatal no domingo.

Citando os conflitos das forças israelenses em Gaza e no Líbano, Araghchi afirmou que “certamente não há futuro para eles na região” e acusou os Estados Unidos, um firme aliado de Israel, de serem cúmplices no “crime” de Israel.

IMAGENS: F-15I da Força Aérea Israelense em missão contra alvos do Hezbollah no Líbano

FONTE: The Washington Post / IMAGENS: IAF

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
naval762

Parabéns Israel, está eliminando o inimigo sem a necessidade de uma operação terrestre.

JPonte

O que se sabe até agora salvo melhor juízo é que ; IDF eliminaram o líder e seus principais comandantes ” generais ” e agora já estão eliminando os “coronéis ” , eliminaram os meios móveis pessoais de comunicação eletrônica ou inutilizaram gerando perdas / ferimentos / desconfiança nos equipamentos utilizados , estão destruindo boa parte dos mísseis e lançadores mais mortais do arsenal adversário , estão eliminando a reposição logística de diversos equipamentos , somente depôs irão para uma invasão terrestre onde farão a limpa do que restar … ee tiverem sucesso até o final , o Hesbollah é… Read more »

Fábio CDC

Continuem Israel, Continuem! 1.200 mortos, bebês colocados vivos dentro de fornos elétricos e fornos a gás (tenho algumas poucas fotos) não pode e não vai ficar impune, para Frente Israel! Extermínios por Completo!
.
Por Completo!

Alexandre

Genocidas e suas retóricas de auto engano jamais conseguirão se esconder do juízo da História?

Caravaggio

Manchete correta:
“Força Aérea Israelense continua atacando alvos no Líbano após a morte do líder do Hezbollah e de 1000 civis, dos quais 87 crianças.”

Jaguar

Mais de 1000 mortes sendo 87 crianças. Até quando a justificativa de ter sido invadido e atacado vai se manter ? Até quando vamos ter civis na linha de frente ? Israel quando quer, sabe atingir os inimigos com precisãonão é verdade ( pagers, telefone ) ? cadê o Mossad ? O certo é despejar bomba sob civis. A história não ensina nada mesmo né ? Sem mais…