Super Tucanos da FAB interceptam Cessna 210 próximo à fronteira com o Peru; criminosos fogem após pouso forçado

11

A Força Aérea Brasileira (FAB) e a Polícia Federal (PF) buscam pistas de criminosos que fugiram após ter abandonado aeronave que invadiu de forma clandestina o espaço aéreo brasileiro, próximo à fronteira com o Peru.

O avião de modelo Cessna 210 foi interceptado, na tarde desta quinta-feira (26), por caças da FAB nas proximidades da cidade de Humaitá (AM).

Segundo o Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), a aeronave que estava sem matrícula e sem plano de voo ignorou as orientações de mudança de rota e, até mesmo, um tiro de aviso realizado pelos caças.

Ainda segundo a FAB, pouco antes de ser avisado que seria abatido, o piloto da aeronave efetuou manobras desesperadas e realizou um pouso forçado em uma estrada de terra da região.

Antes de fugir, os criminosos colocaram fogo na aeronave com a intenção de não deixar rastros e fugiram por terra.

FONTE: CNN

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rommelqe

Esses aviões clandestinos nunca são abatidos? Aterrisam, os criminosos ateiam fogo no avião e fogem a pé no meio da lforesta….

Ivan herrera

Isso que fico pensando, enquanto não abaterem vai ser sempre a mesma coisa.

Chris

A turminha dos “direitos humanos”… A ordem é forçar uma aterrissagem e tentar prende-los em terra. Para um abate, é necessário autorização do Presidente ou de alguém delegado por ele.

Eqto isso nos EUA… Ja vi gente que até saiu vivo de perseguições com carros da Polícia… Mas pegou 130 anos de xadrez !

Last edited 55 minutos atrás by Chris
Rinaldo Nery

Sim, já foram abatidos. Alguns.

Alecs

Prezado, as notícias que li sempre dizem que o tiro de abate foi dado com a intenção de que o voo não pudesse continuar, mas que, de alguma maneira, os ocupantes da aeronave conseguiram pousar e escapar com vida. O sr. tem conhecimento de algum caso que a aeronave não conseguiu pousar e a tripulação tenha falecido? Obrigado.

Rinaldo Nery

Tenho.

Roberto Fabiano Santana

Avião muito bonito e bom.
A versão pressurizada, 0 210P podia voar a 27.000 ft.

Alecs

Tenho esperança em que um dia não aconteça mais o tiro de aviso. Não acatou as ordens leva bala. Aí vocês vão ver o tráfico diminuir e o preço da cocaína disparar no mercado. A lei veio atrasada e ainda precisa evoluir.
_____
_____

EDITADO. NÃO FAÇA PROVOCAÇÕES TOTALMENTE DESNECESSÁRIAS AO DEBATE.
LEIA AS REGRAS DO BLOG:
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Alecs

Prezados editores, minha colocação final não foi correta, pois postei em tom de brincadeira que para alguns pode não ser entendido como tal. Peço desculpas, mas a questão do abate sempre foi questionada pelos “direitos humanos” para enfraquecer o policiamento de nosso espaço aéreo. Peru e Colômbia já abateram aeronaves do tráfico causando a morte de pilotos contratados pelos narcotraficantes, mas nosso país continua dormindo. O debate é válido, pois o pessoal que levanta a bandeira dos “direitos humanos” (para mim não passam de defensores de bandidos) nunca dá o devido valor a vida dos dependentes químicos que literalmente acabam… Read more »

Rinaldo Nery

Fazíamos nosso Estágio de Selva em Humaitá, no 54° BIS (Batalhão de Infantaria de Selva), quando era Operações do 2°/3° GAV.

BLACKRIVER

Parabéns aos envolvidos, dinheiro do contribuinte bem gasto.
São esse tipo de resultados que justificam os impostos, por isso eu sempre digo, infraestrutura, pistas, radares, aviões e helicópteros, é disso que precisamos, o básico que funciona.