F-35C testa o míssil AGM-158C LRASM
Como parte dos esforços de integração em andamento, a equipe da Pax River F-35 Integrated Test Force realizou dois dias de voos de teste para avaliar a vibração, as cargas e as qualidades de voo com dois AGM-158 carregados em estações externas.
O AGM-158C LRASM (Long Range Anti-Ship Missile) é um míssil de cruzeiro avançado desenvolvido para a Marinha e a Força Aérea dos Estados Unidos como uma solução de ataque anti-navio de longo alcance. Projetado pela Lockheed Martin, o LRASM é derivado do míssil JASSM-ER (Joint Air-to-Surface Standoff Missile – Extended Range) e foi concebido para enfrentar ameaças marítimas em ambientes contestados e altamente defendidos, onde o uso de mísseis antinavio convencionais pode ser limitado.
O LRASM utiliza uma combinação avançada de sensores, incluindo um sistema de busca por radar ativo, sensor de imagem infravermelha, GPS anti-jam e tecnologia de inteligência artificial para garantir uma navegação precisa e eficaz em ambientes marítimos complexos. O míssil é capaz de detectar, classificar e engajar alvos específicos, evitando interferências e iscas eletrônicas, aumentando sua letalidade contra navios de guerra fortemente defendidos. Além disso, o LRASM pode operar em modo de voo de baixa altitude, reduzindo sua assinatura radar e aumentando sua capacidade de evasão de defesas aéreas inimigas.
O AGM-158C LRASM pode ser lançado de uma variedade de plataformas, incluindo aeronaves e navios. Entre as plataformas aéreas, destacam-se os bombardeiros B-1B Lancer, os caças F/A-18E/F Super Hornet da Marinha dos EUA, e o futuro uso com o F-35 Lightning II.
FOTOS: Dane Wiedmann / Lockheed Martin
Estamos testando algo parecido?
Não. Estamos testando algo parecido com o que eles tinham na década de 70/80.
Nossos projetos consistem em acertar o alvo, e só, e já é muito.
rs… senti um sarcasmo nada velado…
Ainda estamos tentando juntar uma quantidade relevante de caças de 4° geração.
O Gripen é no máximo 3,5 G
Sim, como a fisica quantica já provou que o Futuro é uma ficção, estamos testando isso, mas em 2092
2092 faremos contato com os Klingons … brics+k ..rs
Ainda nem estamos preparados para a segunda guerra mundial, amigo.
Ouvi estes dias em um podcast que toda tecnologia americana é enganação, que nada funciona e que somente países como China e Rússia detém o conhecimento técnico e científico avançado.
Que os Estados Unidos vivem de especulação financeira e não tem mão de obra qualificada.
Ahh e que a Ucrânia não conseguiu interceptar nenhum míssil russo. Tudo propaganda ocidental .
Pode isso Arnaldo?
Mude de podcast.
Nome do podcast “verdades do xings”
Só mais um podcast com pseudo-analistas quem combatem “o imperialismo decadente” passando pano para ditaduras sanguinárias que são perfeitas.
Uma das pérolas foi que o Hamas não é um grupo terrorista, e que Israel é o principal culpado pelos problemas na região. Ahh e a OTaN é uma organização com estratégias do cara do bigodinho.
Tem alucinado e maluco para tudo…inclusive para criar podcasts como esse…
by arte da guerra de robinson farinazzo
Esse fuzileiro naval acha que sabe alguma coisa.
Tu que sabe, né ?
Mais que ele eu sei.
Tu é um discípulo dele?
Engraçado que todas a profecias dele foram e estão sendo cumpridas !
Inclusive por isso mesmo que ele fez e faz sucesso !
Agora me fala das conversas que a munição e os mísseis russos dariam para no máximo 3 meses acesse a CNNpt hoje e veja as manchetes !!
Qual o nome do podcast? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
3 irmãos. Procura que você acha o episódio com os “analistas” convidados.
Segundo alguns, a tesla não tem fábrica. Sobrevive de especulação.
Fabricas da Tesla: Califórnia, Xangai. Austin, Berlim e futuramente México.
Se a Tesla não tem fábrica, na concepção desses lunáticos como são produzidos os carros da marca??
Paçoquinhacast
Como prova a fUcrania abate 95% de tudo que os russos enviam…. a destruição de sua infraestrutura é por causa do aquecimento global…
A tecnologia parece mesmo impressionante. Um míssil stealth, como aquisição autônoma de alvo, sistema de mira interno capaz de adquirir alvos sem apoio do GPS ou datalink. Parece de outro planeta.
Ainda não entendo o porquê de não dar 2 esquadrões para os ucranianos. Frente as “tranqueiras” russas, o jogo viraria em 1 semana e acabaria em 2. Qual é o sentido de aplicarem e perderem bilhões de dólares, material humano, e posições no tabuleiro geopolítico se possuem os meios para derrotar o adversário de forma relativamente fácil frente a superioridade da aeronave a qualquer coisa que esta aí? Por óbvio, contém ironia. A conta não fecha. Por outro lado, mídias apontam que um Su57 abateu um Su27. Presumido pois radares da OTAN na Polônia e Romênia não detectaram nada na… Read more »
Assumindo a chance, mesmo que mínima, de um desses acabar na mão dos russos é risco demais até pra segurança nacional dos EUA.
E eu não sei bem se o Su-57 não seria detectado, há muita coisa que pesa contra a capacidade stealth dele, desde problemas no design até mínimos detalhes como bolhas no vidro do cockpit, talvez o bastante pra passar por um operador de radar distraído, mas não um stealth “puro” que tem o RCS de um pardal.
Creio que seria uma escalada muito grande. A reação russa seria imprevisível.
Mas seria interessante…
Creio que iria mudar muito pouco, tal os F16 escondidos até hoje. O propagado gamechanger que sequer entrou no jogo. F35 é um aeronave complexa que requer muito apoio do solo, algo praticamente impossível nesse tipo de conflito visto que a base iria tomar fogo de cara. Então uma boa pergunta seria em que tipo de conflito o uso dessa aeronave seria viável, tecnicamente falando. Caso de fato não opere do solo em condições de atrito e adversas, só a torna útil em conflitos controlados, onde o adversário não possua capacidade de atacar as bases de onde ele esteja estacionado.… Read more »
Os jatos israelenses que atacam o Hezbolah estão partindo todos eles de bases israelenses pois não apenas os foguetes lançados pelos extremistas têm sido interceptados como também o Chipre é um país independente desde 1960 e não correria o risco de ser alvo de ataques.
Ademais transportar as munições usadas pelos caças significaria um esforço logístico que tornaria tal empreitada inviável. Como se vê facilmente é mais uma notícia falsa disseminada pelo regime iraniano.
Na real quem afirmou isso foi a Inteligência da Turquia, das duas bases inglesas no Chipre. O governo cipriota alega que não tem controle sobre as bases da UK.
Ademais, visto que Israel não possui time de futebol relevante, hoje tem jogo do Flamengo. Ótimo para quem não sabe separar informação de torcida.
É cada uma…
A inteligência turca não afirmou nada disso, até porque não são irresponsáveis! E o fato de você não citar a fonte só deixa claro que se trata de (mais uma) mentira do regime iraniano.
Enquanto isso no mundo real os extremistas cometeram um erro de cálculo
https://www.economist.com/middle-east-and-africa/2024/09/25/hizbullah-seems-to-have-miscalculated-in-its-fight-with-israel
Se forçar demais, arrisca cair uma NuKe em Kiev. Estados Unidos estão indo devagar rumo a derrota russa e queda do Putin.
Nas atuais circunstâncias de temperatura e pressão, isso deve está acontecendo em uma realidade paralela ou na cabeça da torcida.
Ta mais feia a bronca para a OTAN/ Ucrania do que para Moscou, que avança com consistência no front.
E tu acusa os outros de serem torcida….kkkkkkkkk
Quanto mais a Rússia gastar e quanto mais a Ucrânia se endividar ,melhor para EUA e China.
De fato a conta não fecha pois a estimativa inicial era Kiev em três dias e já vamos para o terceiro ano, com direito à pesadas baixas de pessoal e material e a “segunda maior potência militar do mundo” sendo exposta como um tigre de papel.
E já que falamos de rumores os radares situados na Polônia e na Romenia não detectaram nada pela absoluta ausência da aviação russa (efeito Patriot?)
Sim, o Su27 na área foi abatido por um míssil ar-ar advindo de um UFO.
“o jogo viraria em 1 semana e acabaria em 2.”
Vish, os tais Game Changer! Rsrsrs.
“ Por outro lado, mídias apontam que um Su57 abateu um Su27.”
Mídias apontam? Quais mídias?
https://www.eurasiantimes.com/first-kill-russian-su-57-stealth-fighter-downs-ukrainian-su-27-jet/
Eurasiantimes só faz propaganda russa
EUA 🇺🇸
Eles vivem em outra dimensão quando se trata de aviação e infraestrutura, seja militar ou civil.
Curiosidade: alguém sabe qual é a base que aparece no background das fotos?
Aliás que fotos em, nítidas, já imaginou se forem repassada sem grupos de WhatsApp rsrsrsrs
Na MB não pode… Vou chutar que é Patuxent River, base de ensaios em vôo da US Navy.
Na mosca
É lá mesmo
Muito obrigado
OFF …Esse é um conto naval que um dia vai vazar.
Pegaram o Mar e Guerra pra cristo por alguma outra faina, essa foi só a desculpa.
O problema que se excederam na forma. Ficou bem feio pra Mara.
É Pax River mesmo, essa base é enorme, local de voos de teste da Costa Leste, na costa Oeste é a NAS Point Mugu.
Ja voou por lá, Rinaldo ?
Se for repassada no Telegram então, aí é execução sumária!
Só mais um dia normal no Brasil…
Patuxent River.
Rio do Pato Oxente.
Essas fotos foram aprovadas antes da liberação. Não foi um membro da USN que publicou por conta própria.
Pensei que foi aquele CMG da MB…
F35 com sardas? Isso seria uma novidade para qual dos motivos? Detectar o avião durante o teste do míssil?
São sensores para monitorar a tensão/deformação nos painéis externos da ANV.
Parece ser bem caro e impressionante
Acho que a informação do LRASM ter um radar ativo não procede. Ele tem um sistema de ESM , passivo, que “escuta” a radiação de radiofrequência e a classifica.
E olha que os mísseis antinavio voltaram a ter protagonismo.
AGM-158B JASSM-ER …mais de 500 milhas de alcance (up 900km)
com esse alcance e por causa, tamanho, tranquilo ir fora do compartimento interno…
Sim camarada mas sendo furtivo degrada pouco o RCS do aparelho. Por outro lado o longo alcance da arma permita que seja lançada longe do alcance dos caças da PLAAN, segurança essa reforçada pelo novo AIM-174