Embraer investirá em novas instalações para manutenção de jatos comerciais no Texas
- Dois hangares no Aeroporto Perot Field Fort Worth Alliance aumentarão a capacidade de manutenção para os E-Jets nos EUA
- O início das operações do novo centro de serviços está previsto para o primeiro trimestre de 2025
Fort Worth, Texas, 24 de setembro de 2024 – A Embraer anunciou hoje a expansão de sua rede de serviços de manutenção, reparo e revisão (MRO, na sigla em inglês) com o objetivo de apoiar a crescente frota de E-Jets nos Estados Unidos. A empresa irá inaugurar um novo centro de serviços próprio no Aeroporto Perot Field Alliance, em Fort Worth, Texas.
Em parceria com a cidade de Fort Worth, o Condado de Denton e o Estado do Texas, a Embraer espera iniciar as operações no primeiro trimestre de 2025, em um hangar já existente. Um segundo hangar será construído posteriormente, com previsão de conclusão em 2027. Com as novas instalações, a Embraer prevê um aumento significativo na capacidade instalada para atender aos clientes de E-Jets nos Estados Unidos.
“Essa expansão aumentará significativamente a capacidade, os recursos e a cobertura de nossa rede de serviços, oferecendo excelência em serviços aos nossos clientes e à crescente frota de E-Jets na América do Norte. Além disso, a expansão é parte da estratégia de crescimento da Embraer nos Estados Unidos”, afirma Carlos Naufel, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte.
O novo centro de serviços de Fort Worth irá integrar a rede global de serviços da Embraer, que inclui 80 centros autorizados e 12 centros próprios em todo o mundo. A cidade de Fort Worth foi selecionada como finalista para o projeto, que está sujeito à aprovação de incentivos propostos pelas autoridades governamentais locais.
Sobre a Embraer
A Embraer é uma empresa aeroespacial global com sede no Brasil. Fabrica aeronaves para a aviação comercial e executiva, defesa e segurança e clientes agrícolas. A empresa também fornece serviços e suporte pós-venda por meio de uma rede mundial de entidades próprias e agentes autorizados.
Desde a sua fundação em 1969, a Embraer já entregou mais de 9.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, um avião fabricado pela Embraer decola de algum lugar no mundo, transportando mais de 150 milhões de passageiros por ano.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e é a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e de distribuição de peças nas Américas, África, Ásia e Europa.
DIVULGAÇÃO: Embraer
Interesse a ser observado e analisado as causas que levam a Embraer a ter sucesso de vendas nos EUA e não ter tido sucesso no maior mercado do mundo o Chinês, apesar de ter aberto uma fábrica lá, não foi para frente, sendo um mercado com demanda crescente por aeronaves na China, a 23 anos a Embraer tem resultados pífios, nossa dependência de exportação agro para a China é um risco a Soberania, já que o nosso mercado está totalmente aberto a entrada de produtos Chineses de valor agravado.
Nem precisa de análise, a resposta é clara. É um mercado fechado e as empresas só compram aeronaves com aprovação governamental.
E o governo lá criou uma enorme reserva de mercado para suas próprias aeronaves. Como estavam desenvolvendo lá uma aeronave na categoria dos Ejet´s, eles simplesmente fecharam o mercado para favorecer seu ARJ21.
A Embraer até certificou suas aeronaves por lá, mas conseguiu aprovações limitadas para vendas dos seus Ejets.
A quantidade de ativos que a Embraer tem “na casa do tio” e o que pode acontecer com eles em acaso de sanções assusta…se até a Bolívia nos expropriou uma refinaria inteira…
Nesse caso seria um tiro no pé da parte deles.
Acontece que o “tio”, ou melhor, o conjunto de empresas aéreas dos EUA são os maiores compradores de jatos da EMBRAER, o que faz daquele país um destino natural dos investimentos da empresa.
Ademais… no quê ou por quê o Brasil seria sancionado?
Que se diga, a refinaria nossa da Petrobrás na Bolívia foi nacionalizada com as bençãos do governo na época e nada aconteceu depois só mais apoio ao governo Morales.
No caso da Embraer iam vender por um trocado de pinga, com bençãos do governo na época não foi vendido porque entrou um cisco no olho chamado Europa.
Ou seja, sempre tem alguém para por a venda rsrs desde a época do descobrimento.
Mas isto não foi sanção, foi um furto autorizado pelo osso proprio governo.
E qual seria o motivo da retaliação?
A Embraer é uma das maiores empresas mundo. Assim sendo, supõe-se em seus quadros sejam compostos por profissionais que não se deixam entreter por confabulações pouco criveis do whatsapp.
Vocês precisam parar de ver conspiração em tudo. A Embraer está construindo novos centros de manutenção no maior mercado de E-jets do planeta porque isso agrada seus clientes. Ponto. Não é preciso ser um gênio para entender que essa é uma decisão de negócios pura e simplesmente.