Embraer vai capacitar 32 pessoas de Botucatu e São Manuel em Produção Aeronáutica
- Parte das vagas está reservada para mulheres e pessoas pretas e pardas
- 160 primeiros inscritos que estiverem dentro dos critérios de elegibilidade passam para etapa seguinte da seleção
Botucatu (SP), 18 de setembro de 2024 – Estão abertas até domingo (22) as inscrições para um curso que vai formar 32 auxiliares de Produção Aeronáutica, oferecido pela Embraer. As vagas são para moradores de Botucatu e São Manuel (SP), sendo 30% reservadas para grupos sociais sub-representados – como forma de promover a inclusão na indústria de mais mulheres e pessoas pretas e pardas.
A ação se propõe a desenvolver pessoas tecnicamente, para que estejam mais preparadas para se candidatar a uma vaga voltada ao mercado aeronáutico. Com ênfase em Mecânica, a capacitação será realizada no SENAI Luiz Massa, em Botucatu. As aulas vão começar no dia 7 de outubro, com término em 18 de dezembro. Serão disponibilizadas duas turmas à tarde (13h às 17h).
Para concorrer a uma vaga, as pessoas interessadas devem estar com 18 anos ou mais, ter Ensino Médio completo e passar por uma prova presencial que inclui questões de raciocínio lógico e de melhoria contínua. Farão o teste as 160 primeiras pessoas que se inscreverem e estiverem dentro dos critérios de elegibilidade. Um desses critérios é não ter trabalhado na Embraer – já que muitos conceitos do curso são básicos para quem já esteve no quadro da empresa anteriormente.
A formação é financiada pela Embraer e 100% gratuita para quem participa, desde o momento da inscrição – que deve ser realizada pelo link: https://programasembraer.gupy.io/jobs/7820085?jobBoardSource=gupy_public_page. As próximas etapas serão a realização da prova presencial, no dia 28 de setembro, e a divulgação de aprovados e aprovadas, dois dias depois. Custos com transporte e alimentação ao longo da capacitação serão de responsabilidade das pessoas aprovadas no processo.
Sobre a Embraer
A Embraer é uma empresa aeroespacial global com sede no Brasil. Fabrica aeronaves para a aviação comercial e executiva, defesa e segurança e clientes agrícolas. A empresa também fornece serviços e suporte pós-venda por meio de uma rede mundial de entidades próprias e agentes autorizados.
Desde a sua fundação em 1969, a Embraer já entregou mais de 9.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, um avião fabricado pela Embraer decola de algum lugar no mundo, transportando mais de 150 milhões de passageiros por ano.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e é a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e de distribuição de peças nas Américas, África, Ásia e Europa.
DIVULGAÇÃO: Embraer
O SENAI é muito bacana. Fiz o técnico em artes gráfica na Mooca em 1990 e isso foi fundamental na minha carreira. Sucesso a todos inscritos nesse projeto!
Capacitem quantos puderem, mas, coloquem uma cláusula em contrato proibindo esses capacitantes a irem para a Boeing e Bombardier depois de capacitados.
Não ficarão por muito no tempo no Brasil . Os EUA e o Canadá estão fazendo uma limpa no interior paulista . Eles estão levando também as pessoas em nível técnico formação no SENAI, FATEC e ETEC. Um amigo formado em mecânica no SENAI e com amis de 20 anos de experiência e manutenção em máquinas agrícolas recebeu uma excelente proposta para compor a equipe de manutenção da John Deere no Canada. Além que grande parte da população do interior é do origem italiana muitos tiram a cidadania para facilitar o tramite.