MELBOURNE, Flórida, 17 de setembro de 2024 – A Eve Air Mobility (“Eve”) (NYSE: EVEX; EVEXW) anunciou que Megha Bhatia será a nova Chief Commercial Officer (CCO) da empresa. Em Melbourne, Flórida, Bhatia será responsável pelas divisões de vendas globais, inteligência de mercado e relações governamentais. Bhatia chega à Eve após sua trajetória na Jet Support Services, Inc. (JSSI), onde atuou como Diretora de Estratégia. Sua passagem pela JSSI foi marcada por iniciativas estratégicas que impulsionaram as vendas, integração de dados e vendas cruzadas entre as unidades de negócios.

Em posições anteriores, Bhatia ocupou diversos cargos de liderança na Rolls-Royce ao longo de mais de uma década, culminando em seu papel como Vice-Presidente de Vendas e Marketing para Aviação Executiva. Bhatia fez contribuições de impacto e transformou o desempenho da equipe para alcançar vendas recordes e aumentar as experiências técnicas e comerciais dos clientes por meio de melhorias de processos e colaboração multifuncional.

“A vasta experiência e liderança estratégica de Megha serão fundamentais enquanto a Eve se prepara para converter LOIs em pedidos firmes”, disse Johann Bordais, CEO da Eve. “Sua capacidade de impulsionar o crescimento, gerenciar grandes P&Ls (demonstrativo de lucros e perdas) e liderar equipes de alto desempenho, combinada com seu profundo entendimento da indústria da aviação, faz dela uma adição inestimável à nossa equipe executiva. À medida que continuamos a avançar no ecossistema de Mobilidade Aérea Avançada, a expertise de Megha desempenhará um papel crucial para alcançar nossos objetivos e impulsionar o crescimento sustentável da empresa.”

Megha Bhatia

“Estou entusiasmada em me juntar à Eve, uma empresa pioneira na vanguarda da Mobilidade Aérea Avançada, dedicada a transformar a maneira como as pessoas viajam. Como líder do setor, a Eve está criando um ecossistema holístico de produtos e soluções de ponta, onde os eVTOLs serão integrados de forma perfeita com operações seguras e sistemas agnósticos otimizados, incluindo o moderno gerenciamento de tráfego aéreo urbano da empresa. Estou honrada em fazer parte da equipe, colaborando ativamente para promover a visão da empresa, que não só respalda nossa ampla rede de clientes ao redor do mundo, mas também incentiva um crescimento sustentável e duradouro”.

A Eve possui o maior backlog da indústria com cartas de intenção para 2.900 eVTOLs, representando um potencial de US$14,5 bilhões em receita com 30 clientes em 13 países. Além das aeronaves, a empresa garantiu pré-acordos com 14 clientes para serviços e soluções de operações em 9 países e, para sua solução de gerenciamento de tráfego aéreo urbano, o Vector, pré-acordos com 17 clientes em nove países.

A Eve apresentou com sucesso o primeiro protótipo de seu eVTOL em escala real, que foi montado na instalação de testes da Embraer em Gavião Peixoto, estado de São Paulo. A empresa concluiu a seleção de fornecedores primários do veículo e segue avançando para a próxima fase de desenvolvimento, que envolve uma série de campanhas de testes, projetadas para avaliar todos os aspectos da operação e desempenho da aeronave, desde as capacidades de voo até recursos de segurança.

Sobre a Eve Air Mobility

A Eve se dedica a acelerar o ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM). Beneficiando-se de uma mentalidade de startup, apoiada por mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer S.A. e com um foco singular, a Eve está adotando uma abordagem holística para o progresso do ecossistema de UAM, com um projeto avançado de eVTOL, uma rede global abrangente de serviços e suporte e uma solução exclusiva de gerenciamento de tráfego aéreo. Desde 10 de maio de 2022, a Eve está listada na Bolsa de Valores de Nova York, onde suas ações ordinárias e bônus públicos são negociados sob os códigos “EVEX” e “EVEXW”. Para obter mais informações, visite www.eveairmobility.com.

DIVULGAÇÃO: Eve Air Mobility

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
André Sávio Craveiro Bueno

Extremamente ansioso para ver o primeiro voo do protótipo.

André Sávio Craveiro Bueno

E, também, extremamente curioso para observar como será o desenvolvimento do mercado desses produtos.

A.Victor

Não entendo o porquê da Embraer, através da divisão militar ou a startup, não investiu em drones militares, de vilgilância, ataque, etc. Taí a Turquia ganhando mercado com ótimos produtos testados em batalha.

Matheus

A Embraer tem participação na Xmobots. Que faz drones militares. Tinha um projeto de um UCAV que foi cancelado pela FAB.

Last edited 1 mês atrás by Matheus
Nilo

Valeu.
Participação minoritária na XMobots, empresa localizada em São Carlos, a maior companhia de drones da América Latina. A transação realizada via fundo de investimentos cuja quotista única é a Embraer, com opção de aporte adicional futuro. 

Trathanius

Não da lucro e não existe um cliente potencial. O caminho do sucesso na maioria das vezes e baseado em razão “resultados” e não emoção “torcida”.