Belgrado, Sérvia, 17 de setembro de 2024 – O E195-E2, o mais novo jato da Embraer, visitou hoje o Aeroporto Nikola Tesla para um evento de demonstração com a presença de representantes da Air Serbia, companhia aérea nacional do país, do Governo da República da Sérvia, da indústria aeronáutica e da mídia. Esta foi uma oportunidade para que os principais formadores de opinião do país conhecessem o design inovador, o conforto e a eficiência operacional da aeronave. O E2 é o jato de corredor único mais eficiente e silencioso do mundo, oferecendo uma solução altamente confiável e eficaz para voos de curta e média distância.

Para a Air Serbia, a companhia aérea que mais cresce na Europa, a modernização e expansão da frota representam um objetivo estratégico fundamental. Para atender à crescente demanda de passageiros por voos de curta e média distância, a companhia aérea está avaliando continuamente a possibilidade de expandir e de introduzir mais aeronaves em operação. A frota da Air Serbia foi ampliada recentemente com dois jatos da Embraer, que possibilitarão mais conectividade entre Belgrado e cidades na região dos Bálcãs Ocidentais e Europa, além de apoiar a promoção do crescimento econômico na República da Sérvia, especialmente no setor de turismo.

“A malha e a frota da Air Serbia estão em constante crescimento e vamos introduzir dois jatos Embraer E195 em breve na nossa operação. As aeronaves têm 118 assentos e são perfeitamente adequadas aos nossos planos de expansão da malha da Air Serbia. Planejamos aumentar gradualmente nossa frota de Embraer adicionando mais exemplares deste modelo. Antes de decidirmos pelo E195, trabalhamos de perto com a equipe da Embraer para encontrar a melhor aeronave para atender às nossas necessidades. Hoje, tivemos a oportunidade de nos familiarizar com o mais recente Embraer E195-E2 aqui em Belgrado, e recebemos todas as informações dos representantes da empresa. Estamos honrados com a oportunidade proporcionada pela Embraer e ficamos ainda mais satisfeitos pela demonstração ter sido realizada no nosso aeroporto local”, disse Boško Rupić, Diretor Comercial e de Estratégia da Air Serbia.

“O voo de demonstração foi uma excelente oportunidade para apresentar a eficiência operacional, os baixos custos de manutenção e a versatilidade dos jatos E2. Em meio a um mercado em constante mudança, a família E2 é a opção ideal para a Sérvia”, afirma Fernando Mainardi, Vice-Presidente de Vendas para Europa da Embraer Aviação Comercial. “Nossa aeronave é 10% mais leve e usa 12,5% menos combustível do que a concorrência. Os passageiros também poderão usufruir da configuração característica da Embraer com dois assentos de cada lado – ou seja, sem assentos no meio, além de compartimentos de bagagem maiores, iluminação ambiente e uma cabine mais silenciosa. Estamos entusiasmados com as oportunidades que o E2 oferece à Air Serbia enquanto ela continua a crescer e fortalecer sua posição na região.”

Para as companhias aéreas que operam o Embraer E195-E1, a transição da tripulação para o E195-E2 é econômica e de fácil gerenciamento. Apesar de serem de gerações diferentes, apenas dois dias e meio de treinamento adicional são necessários para que os pilotos façam a transição entre os modelos. Isso significa que a introdução do E2 não gera altos custos de treinamento ou impacto significativo nas operações.

Sobre a Air Serbia

Como orgulhosa sucessora da Aeroput e primeira companhia aérea nacional da Sérvia, a Air Serbia celebrou 95 anos de tradição em 17 de junho de 2022. A empresa ocupa a oitava posição na lista das companhias aéreas mais antigas do mundo ainda em operação. A empresa tem sido uma das líderes da aviação civil desde seu início e integra a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) desde 1961.

A Air Serbia opera sob seu nome atual desde 26 de outubro de 2013 e, com o novo nome e identidade, oferece um novo conceito de conforto a bordo em sua malha em expansão. Hoje, a companhia aérea desempenha um papel fundamental no desenvolvimento da aviação na Sérvia e na indústria de viagens e turismo locais. A prioridade da Air Serbia é proporcionar um serviço de qualidade excepcional aos passageiros. O principal objetivo é garantir o máximo conforto durante os voos, independentemente da classe de viagem.

No transporte de passageiros e de cargas, a Air Serbia atende mais de 90 destinos em voos regulares e de charter na Europa, no Mediterrâneo, na América do Norte, na Ásia e na África. Em cooperação com companhias aéreas parceiras, a Air Serbia também oferece voos para destinos internacionais na Ásia, na Austrália, na América do Norte e na África.

A frota da Air Serbia atualmente consiste em três aeronaves wide-body Airbus A330-200, 13 aeronaves narrow-body da família Airbus A320, dez aeronaves regionais turboprop ATR e duas aeronaves Embraer E-195.

Além do Aeroporto Nikola Tesla em Belgrado, a Air Serbia também voa a partir do Aeroporto Constantine the Great em Niš e do Aeroporto Internacional “Morava” próximo a Kraljevo.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 9 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 150 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mr. White

Gostaria que alguem me ajudasse a esclarecer uma duvida:

Notei na ultima foto logo acima que, algumas poltronas possuem o encosto de cabeca ajustavel e outras nao. Alguem saberia dizer o motivo?

Grato!

Mr. White

Rodrigo Maçolla

Não sei exatamente, mais é possível que como este Jato é de demonstração, tenha instalado os dois tipos de configurações das poltronas diferentes para justamente demontrar as opções disponiveis.

Last edited 2 meses atrás by Rodrigo Maçolla
Antonio

Embraer orgulho nacional