Príncipe saudita e delegação de startups no G20 visitam a Embraer
São José dos Campos, Brasil, 15 de setembro de 2024 – Sua Alteza Real Príncipe Fahd bin Mansour bin Nasser bin Abdulaziz da Arábia Saudita foi recebido nesta sexta-feira na sede da Embraer em São José dos Campos, interior de São Paulo, durante visita da Delegação Saudita de Startups no G20 que discutiu inovações nos setores de aviação, mobilidade aérea urbana e aeroespacial.
O grupo saudita participou anteriormente do Startup20 Summit, em São Paulo, em parceria com a NEOM, um projeto visionário para transformar a costa do Mar Vermelho do noroeste da Arábia Saudita em uma cidade futurística.
O líder global em empreendedorismo e política de startups sob as metas da Visão 2030 da Arábia Saudita conversou com executivos da Embraer e da NEOM a respeito das tendências tecnológicas emergentes e oportunidades de colaboração para impulsionar significativamente a indústria aeroespacial saudita.
Dimas Tomelin, Vice-Presidente de Estratégia, Digital e Inovação da Embraer e Johann Bordais, CEO da Eve Air Mobility conduziram as apresentações sobre produtos e processos do sistema produtivo na fábrica.
A visita oficial coincide com uma série de eventos planejados pela Embraer em setembro para comemorar o “Mês da Inovação”, que busca fomentar o ecossistema de inovação e conectar colaboradores, startups e líderes ao redor do mundo.
Sobre a Embraer
A Embraer é uma empresa aeroespacial global com sede no Brasil. Fabrica aeronaves para a aviação comercial e executiva, defesa e segurança e clientes agrícolas. A empresa também fornece serviços e suporte pós-venda por meio de uma rede mundial de entidades próprias e agentes autorizados.
Desde a sua fundação em 1969, a Embraer já entregou mais de 9.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, um avião fabricado pela Embraer decola de algum lugar no mundo, transportando mais de 150 milhões de passageiros por ano.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e é a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e de distribuição de peças nas Américas, África, Ásia e Europa.
DIVULGAÇÃO: Embraer
Tudo bem que o foco dessa visita seja startups, inovação etc., mas isso só reforça a expectativa de que algo grande entre Embraer e Arábia Saudita deverá acontecer e não deve demorar muito p/ ser anunciado, envolvendo fabricação/montagem de KC-390, eVTOL e quem sabe até algo na área de aeronaves comerciais, sejam E2 ou até mesmo na linha Energia, ainda em desenvolvimento de conceitos – dinheiro é o que não falta p/ eles.
Concordo!
É só nosso governo e nossos pseudo-políticos não atrapalharem.
Visto que, tudo que o nosso governo encosta a mão, azeda e apodrece…
Deveria esta presente os membros da casa imperial Brasileira na recepção de monarcas de outros Países.
Demonstraria respeito e pujança nas relações bilaterais.