EL ALAMEIN, Egito, 5 de setembro de 2024 — As Forças Armadas Egípcias anunciaram hoje, durante o Egypt International Air Show, que a Lockheed Martin entregará dois aviões de transporte tático C-130J-30 Super Hercules para a Força Aérea Egípcia (EAF) por meio de uma Venda Militar Estrangeira (FMS) com a Força Aérea dos EUA. Com isso, o Egito se torna o 23º país a integrar a comunidade global de operadores do Super Hercules.

Como o mais avançado e comprovado avião de transporte tático do mundo, o C-130J-30 oferece maior capacidade, versatilidade adicional e potência aprimorada para as tripulações da EAF. O Egito opera uma das maiores frotas de C-130H do mundo, com presença significativa na região do Oriente Médio e Norte da África (MENA), apoiando missões militares, de manutenção da paz, ajuda humanitária e resposta a desastres naturais. O Egito se junta a outros sete operadores da MENA que escolheram o C-130J como sua aeronave tática média preferida.

“Egito é um operador distinto do C-130, utilizando sua frota Hercules para apoiar algumas das missões mais desafiadoras”, disse Rod McLean, vice-presidente e gerente geral da linha de negócios de Mobilidade Aérea e Missões Marítimas da Lockheed Martin. “É uma honra dar as boas-vindas ao Egito à frota global do C-130J Super Hercules, o que representa a longa parceria entre nossas nações e com a Lockheed Martin. Com esses novos C-130J-30, a presença de transporte tático da Força Aérea Egípcia oferecerá capacidades incomparáveis e amplificação de força alinhada para servir ao Egito, Norte da África e ao mundo.”

Sempre evoluindo, inovando continuamente e pronto para o que está por vir, o Super Hercules lidera o caminho estabelecendo padrões e moldando o futuro das missões de transporte aéreo tático. Até o momento, a Lockheed Martin já entregou mais de 545 C-130Js, e a frota global do Super Hercules ultrapassou 3 milhões de horas de voo.

Os diferenciais do Super Hercules incluem prontidão operacional comprovada, maior confiabilidade, capacidades superiores de transporte tático e lançamentos aéreos de combate, certificação por mais de 20 autoridades de aeronavegabilidade e maior sobrevivência. O C-130J também oferece interoperabilidade incomparável com a OTAN e países parceiros, parcerias industriais robustas e custos de ciclo de vida verificados, com economias significativas de combustível, resultando em uma pegada de carbono reduzida em comparação com outros aviões de transporte a jato de médio porte.

Veja como e por que o C-130J continua sendo a escolha mundial em transporte aéreo tático no mais novo episódio de “Into the Cockpit”, disponível no canal da Lockheed Martin no YouTube, que oferece acesso exclusivo aos bastidores do Super Hercules.

Para mais informações, visite www.lockheedmartin.com/c130.

DIVULGAÇÃO: Lockheed Martin

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Willber Rodrigues

E o Egito tava na mira de vendas da Embraer pro 390…
FMS é fogo, difícil competir contra isso…

Talisson

E sempre há quem pense que esse ou aquele produto americano vende muito por ser, ou só por ser o “melhor”.
As vendas do Hercules em detrimendo do KC390 mostram que não é bem assim.

Last edited 2 meses atrás by Talisson
Dworkin

Velharia.

Marcelo Soares

KC 390 neles.

Sergio Cintra

O problema está em vínculos já existentes, assim como é por exemplo com o país do canguru. O Egito recebe Us$ 2 bi anuais dos USA para manter o canal de Suez aberto e não intrometer-se com Israel. Aí vem Rafale, Fremm e um monte de armamentos em acordos que afastam o Egito a influência russa.
Logo, C-130J estando livre de restrições, está fechado.

No One

Uma mão oferece a cenoura, a outra segura o porrete… Com países como o Egito é a única política viável, estão certíssimos. O Irã não aceita a cenoura, então que aguente o porrete mesmo.

Marcelo

Em 2013 teve golpe de estado no egito e eles correram para comprar 50 Mig-29 e 26 Sukoi-35 e varios outros armamentos russos para se fortalecer e nao depender só do armamento ocidental (aprendeu amigão). A Turquia sofreu tentativa de golpe de estado pelo ocidente e tambem correu para comprar equipamento russo para nao ficar dependente so do ocidente ( aprendeu amigao). Agora voce entendeu o pq do governo americano aprovar a lei CAATCS para quem comprar equipamento russos ou chineses. Quem tentar ser independente do ocidente comprando armamento chines ou russo sera sancionado. Essa lei é para todos se… Read more »

Filipe Prestes

Eu não acho que a Embraer já esteja fora do páreo no Egito. Esse país opera uma frota de mais de 20 velhos C-130 H mas a compra foi somente de 2 unidades. Me preocuparia se fossem de 15 em diante mas isso pode ter sido um tapa buraco para uma necessidade urgente, ou porque o preço via FMS realmente estava irrecusável ou ainda que seja uma forma de simplesmente não dizer “não” aos americanos que financiam diretamente o MD egípcio. Acredito que eles podem ter elegido o Indian way of life e operar uma frota mista de aviões, e… Read more »