Mig-29 da Sérvia

O ministro da Defesa afirmou que o país possui aeronaves MiG-29 modernizadas graças à política responsável do presidente sérvio Aleksandar Vucic

BELGRADO, 4 de setembro. /TASS/. O Ministro da Defesa da Sérvia, Bratislav Gasic, negou relatos de que o país poderia transferir seus caças MiG-29 para a Ucrânia após o acordo para a compra de 12 caças Rafale da França.

“O ministro da Defesa da República da Sérvia, Bratislav Gasic, desmentiu os falsos relatos divulgados por certos meios de comunicação domésticos e regionais, que alegam que o contrato com a Dassault para a compra de 12 novas aeronaves Rafale inclui uma cláusula para transferir os MiG-29 sérvios para a França, para posterior envio à Ucrânia”, disse o gabinete sérvio em um comunicado. “Essa é mais uma mentira flagrante, cujo único propósito é lançar dúvidas sobre a aquisição dos 12 novos caças multifuncionais Rafale de quarta geração. Os MiGs que a Sérvia possui são sérvios e nunca os daremos a ninguém.”

O ministro da Defesa afirmou que o país possui aeronaves MiG-29 modernizadas “graças à política responsável do presidente sérvio Aleksandar Vucic.”

“Sob nenhuma circunstância a Sérvia abrirá mão de seus MiG-29, que ainda serão utilizáveis por um certo número de anos. Além disso, continuaremos a adquirir equipamentos de combate modernos para fortalecer as capacidades das Forças Armadas da Sérvia e preservar a paz e a estabilidade”, acrescentou.

Em 29 de agosto, o presidente sérvio Aleksandar Vucic anunciou que o país estava comprando 12 jatos Rafale da França por 2,7 bilhões de euros. O contrato inclui não apenas a entrega das aeronaves, mas também todo o pacote de serviços relacionados. Ele afirmou que o acordo aumentará significativamente as capacidades das Forças Armadas da Sérvia.

Subscribe
Notify of
guest

35 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabio Araujo

Se existiu esda conversa imagino que essa compra cruzada deveria ser um segredo, pelo menos até a chegada dos Migs na Ucrânia, quem vazou matou a compra dos Migs, se ela estava ocorrendo, foi alguém pró Rússia na Sérvia ou algum espião russo. Uma coisa ê certa se estavam conversando a coisa morreu!

Willber Rodrigues

Se realmente a Sérvia quisesse, em segredo, mandar esses caças pra Ucrânia, o próprio Zé e os ucranianos fariam questão de postar isso em rede social pra Deus e o mundo verem.
Entáo, a Sérvia fazendo segredo ou não, daria no mesmo…

Fabio Araujo

Ele não falaria pois os caças e os mísseis são muito importantes para ele. Mas depois de algum tempo o segredo cairia aí ele confirmaria!

Nilo

Existiu. Conversa de boteco. Rafale(s) devem ser entregues entre 2028 e 2029 à Sérvia, como que um país como Servia ficaria sem os Migs, sem defesa de seu espaço aéreo.

Last edited 2 meses atrás by Nilo
Fabio Araujo

A França já pegou caças novos que estavam sendo finalizados para a força aérea francesa e mandou para clientes externos pois era mais importante politicamente. Se o acordo fosse fechado alguns Rafales poderiam chegar logo para liberar alguns MiGs.

Marcos

Esta possibilidade de transferência é pouco crível diante dos laços estreitos e históricos que unem a Sérvia e a Rússia. Basta lembrar os conflitos envolvendo os sérvios e o Império Otomano, o estopim da 1ª GG e o apoio dado pela Rússia com o desmantelamento da antiga Iugoslávia. Há um sentimento de união muito forte entre os “povos” eslavos

Iran

Vale lembrar também que outra aliada histórica da Sérvia é a França, país que ficou ao lado deles assim como a Rússia contra o Império Austro-Húngaro e Império Otomano, isso desde antes da WW1. Como a Rússia tem se comportado mal geopoliticamente a Sérvia tem naturalmente se virado mais para a UE e para a integração da sua economia com os demais países do ocidente, coisa que demanda um afastamento da Rússia. Em resumo a Sérvia tem duas potências regionais que são aliados históricos, França e Rússia; a guerra na Ucrânia demandou que a Sérvia escolhesse um deles, e parece… Read more »

Nilton L Junior

Parece que a turma do Chamado aos poucos estão pulando fora ajuda aos ucras, ainda mais depois do acerto no jardim de infância multiétnico, onde estava aquelas lindas crianças estudando como combater os malvados Russos.

Santamariense

Que amontoado de bobagem ininteligível.

Nilton L Junior

Que comentário com profundeza de um pires.

Leandro Costa

Olha o lado bom da coisa, pelo menos o comentário dele foi acertado e direto ao ponto 😉

Santamariense

A profundidade que o teu comentário merece como resposta. Kkkkkkkk

Last edited 2 meses atrás by Santamariense
Fabrício Lustosa

Amontoado de entulho e restos de centenas de mercenários e recrutas forçados é o que restou no complexo militar de Poltava. Algo que ficou e fica bem difícil de esconder.

Nilton L Junior

Talvez desenhando pois nem sempre a linguagem figurada consegue ser interpretada.

Santamariense

Tu, esse daí é vários outros vivem num mundo bem doente….deve ser horrível ser como vocês…eu até sentiria pena….SQN….hehehehe

Santamariense

EDITADO

Fabricio Lustosa

EDITADO

Nolasco

O Zé não disse que atingiram um hospital? Achei que era todas crianças do hospital. Mas eu fiz uma pesquisa e descobri que havia um hospital a 1,2KM de distancia. Mas depois eu achei uma clinica de reabilitação focada em massagem a 200m com 10 google reviews nos seus mais de 7 anos de existência, talvez tenha trincado algumas janelas deste estabelecimento, e o Zé confundiu com um hospital.

Zé disse que foram 50 mortos, mas uma enfermeira disse que passaram dos 200. https://www.reddit.com/r/UkraineRussiaReport/comments/1f90x26/ua_pov_a_ukrainian_medic_claims_that_contrary_to

Fabrício Lustosa

O boneco falou que os russos atingiram um hospital e mataram dezenas de freiras cegas, crianças especiais e idosos cadeirantes. A realidade óbvia é que está sendo cada vez menos atraente ser mercenário para lutar pelo governo do boneco. Uma ironia bem interessante é que há notícias que suecos estavam entre os estrangeiros nesse complexo militar. Poltava – Suécia. Icônico.

Magalhaes

E o que isso tem com a substituição dos Mig e probabilidade de transferência ? Mais um torcedor poluindo o fórum com comentários sem nexo. Boneco, ucras e por ai vai…

Santamariense

EDITADO

Nilton L Junior

Pois então, o comediante e seus asseclas precisam de uma retórica para esconder o estrago na academia de comunicação de Poltava, afinal os bot torcedores precisam dessa versão para que a tese da ajuda ao Chamado Ucra se sustente.

Magalhaes

Vai poluir também o Poder Aéreo com torcida russa ? Ucras e afins ?

Last edited 2 meses atrás by Magalhaes
Nilton L Junior

Amigo quem polui são pessoas que acreditam em coisas do tipo chip de geladeira, sem munição, quebrar economia da Rússia.
Ucra é diminutivo, vc sim é torcedor passional, não leu o comentário, ou se leu não entendeu a relação dos acontecimentos, essa é a diferença entre quem torce e quem observa o que acontece.

Santamariense

Tu não é torcedor? Xiii…teu caso é mais grave do que pensei…

Nota da moderação:
Pessoal, por favor focar no tema da matéria.
O aviso vale para todos.

Fabricio Lustosa

Esse pessoal é igual bicho de buraco. Quando a situação não é favorável eles fingem ser moralistas ou se escondem no buraco. Quando eles entendem que a situação é favorável, leia-se perdas russas e afins, eles saem do buraco com todo tipo de infantilidade e comentários boçais.

Santamariense

Tu só fala sobre a invasão da Ucrânia! Só isso nada mais! Não acrescenta nada de bom! Só usa termos pejorativos em relação ao ocidente e aos ucranianos! Nem os russos são tão fanáticos pela rússia com tu. E o pior é que tu nem percebe isso e acha que convence alguém, que tenha ao menos dois neurônios funcionais, com teu discurso.

Santamariense

Sim….já não chega toda a poluição no ForTe…

Magalhaes

Pois é meu amigo…e ainda acham certos. Enfim, vamos debater o tema, Mig….isso que importa.

Iran

Não sei a disponibilidade dos MiG-29 sérvios, mas não tem como 12 rafales cumprirem a função de quase 30 MiGs-29, ainda mais numa área perigosa e instável como os Balcãs e onde os rivais da Sérvia como a Croácia e Kosovo não tem tanta tecnologia, além do mais não é como se esses rafales fossem chegar amanhã na força aérea sérvia, provável que demora alguns anos, então essa conversa sempre foi estranha, fora que apesar do afastamento com a Rússia não consigo imaginar a Sérvia ajudando ativamente a Ucrânia assim nem se esses MiG-29 estivessem realmente sobrando.

Rodrigo Maçolla

“Em 29 de agosto, o presidente sérvio Aleksandar Vucic anunciou que o país estavacomprando 12 jatos Rafale da França por 2,7 bilhões de euros”

Olha o preço de 12 Rafales ai BRAZIUUUUUUUUUZIUUUUUU……

Magalhaes

Esses Mig foram modernizados a que nível ? Alguém saberia ?

BraZil

Meu questionamento é: se esses 12 Rafales, com pacote e tudo viessem para o Brasil, quanto custaria além dos 12,7 Bilhões e em quantos anos veríamos do primeiro ao último chegando…dá-lhe Braziu

Abymael

“Em 29 de agosto, o presidente sérvio Aleksandar Vucic anunciou que o país estava comprando 12 jatos Rafale da França por 2,7 bilhões de euros.”
Incrível como o dinheiro compra tudo.
Os caras foram bombardeados pela OTAN sem piedade. Tempos depois, compram material militar de um país da mesma OTAN.
É o mesmo caso do Vietnã aceitando visita de porta-aviões dos EUA, em 2018.
Eu nunca vou entender isso.
Aliás, eu entendo sim e já disse o motivo antes: o dinheiro faz milagres.

Kornet

Alguém sabe a situação dos Migs do Peru,estão voando,parados,desativados ou serão modernizados?