Força Aérea Israelense simula missão de longo alcance com reabastecimento aéreo de caças F-35I e F-15
A Força Aérea Israelense realizou ontem um exercício de reabastecimento aéreo de caças em seu espaço aéreo. O treinamento simulou um voo de longa distância em território inimigo, com reabastecimento aéreo em curtos intervalos de tempo. Essa capacidade operacional é fundamental para a força de combate, permitindo que as aeronaves permaneçam no ar por longos períodos.
Participaram do exercício as aeronaves “Adir” (F-35I), “Baz” (F-15) e as aeronaves de reabastecimento aéreo “Ram” (Boeing 707).
Interessante o 707/KC-137/KC-135 ainda estar voando com os motores antigos.
Pois é. Esses motores tem restrições de operação em aeroportos da Europa, por exemplo. Mas, como essas aeronaves devem operar somente em Israel e adjacências e quando for operado para valer o que menos importa é o ruído dos seus motores, acho que eles não veem muito problema. Na questão dos sobressalentes, deve ter alguma coisa ainda no mercado. Capaz deles terem comprado todos os motores dos nossos KC-137, que foram leiloados há bastante tempo. E tem também os motores das aeronaves que os substituíram por motores mais modernos, como nos EUA, França, Reino Unido, etc.
Se nao me engano eles compraram nossos KC. Até EUA usam alguns destes aviões, porem para fazer Turismo não servem.
Caro Salim, dos nossos 4 KC-137, 1 deles (2404) se perdeu após acidente em Porto Príncipe, no Haití. Após decolar, trazendo um dos contingentes da MINUSTAH de volta ao Brasil, teve incêndio em um dos motores. Foi realizado um pouso de emergência, quando então o trem dianteiro colapsou e a aeronave arrastou-se de barriga e varou a pista. Os danos foram de grande monta, tornando impossível sua recuperação. Todos os militares do EB a bordo, bem como a tripulação da FAB, não sofreram ferimentos. Os outros 3, matriculas 2401, 2402 e 2403 foram vendidos como sucata, após terem retirados seus… Read more »
Bom dia, conforme notícia vinculada aqui no poder aereo em 2017, um deles foi para Israel, não posso afirmar, porem alguém pode ajudar .Força Aérea de Israel compra Boeing 707 da FAB
Alexandre Galante 13 de julho de 2017 30
Gosto quando comentários são técnicos e instrutivos
Obrigado pela resposta
Olá, Salim. Como exceção do 2404, que se acidentou no Haiti (e que foi desmontado em Porto Príncipe), todos os outros 3 foram desmontados/desmanchados no Galeão. Abaixo, trecho da wikipedia: “…Depois de 27 anos de atividades, em 10 de outubro de 2013, os quatro KC-137 foram oficialmente aposentados.[4] Cerca de 5 meses depois, dois dos quatro aviões (KC-01 e KC-03) foram desmanchados no pátio militar do aeroporto do Galeão, enquanto que o outro avião restante (KC-02) foi arrematado por uma empresa brasileira que desmontou o avião para exportar as peças. A aeronave foi desmanchada no PAMAGL (Parque de Material Aeronáutico)… Read more »
Fantãstica essa foto por cima
Israel acredita em D”s porem faz a parte dela não abaixando a espada. Quem quer a paz tem que estar preparado para guerra.
Em quem será que eles estão pensando com essa simulação.
Huuummmm começa com I e termina com ran?