Record News: editor do Poder Aéreo comenta investigação sobre queda do avião ATR da Voepass

9

Alexandre Galante, editor do Poder Aéreo, explicou na Record News as etapas que serão seguidas para indicar o que pode ter causado o acidente em Vinhedo.

Galante serviu à Marinha por 4 anos, depois trabalhou nas revistas Segurança & Defesa e Aviação em Foco, colaborou com a revista Tecnologia e Defesa e editou a própria revista Forças de Defesa, de 2011 a 2015.

No jornal O Globo, de 1996 a 2008, colaborou sobre temas aeronáuticos e de Defesa, tendo escrito dezenas de matérias e participado de coberturas jornalísticas importantes, como o acidente do Learjet 25D que levava os membros da banda Mamonas Assassinas em 1996, queda do Fokker-100 da TAM em 1997 e os outros dois grandes acidentes aéreos no Brasil – a colisão no ar entre um Boeing 737 da Gol e um Embraer Legacy 600 (2006) e o A320-233 da TAM em Congonhas que varou a pista (2007).

A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), deu início à investigação do acidente aéreo ocorrido no início da tarde desta sexta-feira (09/08) em Vinhedo (SP).

O CENIPA é o órgão do Comando da Aeronáutica responsável pelo Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER). As investigações são embasadas no Anexo 13 à Convenção Internacional de Aviação Civil da ICAO – International Civil Aviation Organization, órgão de referência mundial, que normatiza as leis sobre aviação civil internacional.

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Camargoer.

Parabéns Galante…

Marcio Cosentino

Parabéns Galante.

Tuxedo

Parabéns Galante

Saldanha da Gama

P a r a b é n s !!!!!!!!!!!

Moriah

Parabéns Galante! Foi noticiado que o KC390 está à disposição das famílias para traslado dos corpos até Cascavel.

Fernando

Parabéns amigo. Mas, infelizmente essas kombis de asas da voepass Passaredo não tem condições de voarem. Estão caindo aos pedaços. Essas empresas usam até o limite, sem manutenção correta. Eu já viajei e é terrível, as condições da aeronave. Da azul são melhores

Jadson S. Cabral

Eu vejo essas denuncias anônimas aparecem agora, com vídeos até de problemas de vedação da porta da aeronave e me pergunto… cadê a fiscalização da ANAC? O Brasil não é um dos países mais seguro para a aviação atoa

Nilo

Parabéns Galante.
Pois é, se abfiscalização cabe a ANAC, onde estava a ANAC, que a culpa não recai simplesmente sob os pilotos.
Estive vendo os comentários de blogistas especializados da aérea, todos passando pano, se a nave é como dizem “excelente”, porque aeronave caiu, matando 62 pessoas? Afinal o papel da ANAC é estabelecer regras de procedimento e deixar a fiscalização por conta das empresas que buscam lucratividade?

Last edited 3 meses atrás by Nilo
Sergio

Nesse momento é ” normal” que viceje o sensacionalismo.

É muito trágico e ao contrário do Galante que é do meio a maioria é engolida pelo medo da finitude resultante de um sinistro dessa magnitude.

Mas…

O canal ” Viajando com o luiz” no YouTube já chegou a divulgar de duas a três abortagens de descolagem do ATR. Um atrás do outro em aeronaves da azul.

Seu lá…