Força de Defesa Húngara inicia treinamento no Brasil para operação da aeronave KC-390 Millennium
A Embraer anunciou com satisfação o início do treinamento da equipe da Força de Defesa Húngara (Magyar Honvédség) para operar a aeronave multimissão KC-390 Millennium.
Os cursos, destinados a pilotos e loadmasters, serão realizados na Embraer Academy, no Brasil. O programa inclui instruções teóricas em solo, procedimentos de cabine e treinamento em simulador para pilotos, além de familiarização com sistemas e treinamento em simulador para loadmasters.
Este treinamento faz parte da preparação das Forças Armadas da Hungria para operar o KC-390 Millennium, reforçando suas capacidades operacionais com uma das aeronaves mais modernas e versáteis do mercado.
Não é só vender a aeronave, tem o treinamento de pilotos, loadmasters mecânicos, engenheiros, suporte técnico, disponibilidade de peças, cooperação entre fornecedores, de modo que esses possam efetuar as mesmas coisas.
A coisa é complexa.
Muito bem. Agora comprem mais duas aeronaves.
O que falta para a EMBRAER lançar o seu próprio caça?
Falta um comprador chamado Brasil financiar.
Brasil corta pedidos do que encomendou, não consegue ampliar pedidos básicos, tem um péssimo histórico, e para o desenvolvimento de uma nova aeronave que pode levar dez a quinze anos de desenvolvimento, não tem dinheiro.
Tem dinheiro. O que não tem é gestão. No Brasil, não falta dinheiro para nada. Falta política de Estado. Falta planejamento que não sofra com interferência do próximo governo.
Aliás, a própria Embraer não existiria sem a FAB, no contexto de 1960.
O mercado de caças é muito complexo, não é somente o caça ser bom, envolve também poder geopolítico, dissuasório, compatibilidade de armas e etc.
É complicado projetar um caça que nem a força aérea do seu país pode não comprar.
Não sei porque tem gente negativando este comentário.
Me pareceu uma dúvida sincera e um assunto bacana, nem todo mundo é “expert” em geopolítica
Não Cobre atitude em um sociedade em que respeito “custa caro”, jogar pedra é de graça e até rende dividendos. Preciso desenhar exemplos rsrsr
Porque a Embraer não pode fazer um jato de combate?? 🤔
Capacidade técnica ela tem. E o que não tem sabe e tem capacidade de adquirir e desenvolver.
O que falta é ter quem financie e garanta demanda. Não podemos esperar isso da FAB, então a coisa não sai.
Até a Grécia é mais confiável na hora de adquirir armamento do que o Brasil…
Aqui há muita instabilidade orçamentária.