A MBDA e o Ministério da Defesa do Reino Unido renovaram sua parceria estratégica em armas complexas por mais uma década, com um novo Acordo de Gestão de Portfólio (PMA). Conhecido como PMA2 e avaliado em pelo menos £6,5 bilhões, o acordo entregará armas complexas decisivas para as Forças Armadas do Reino Unido de forma mais rápida, a um custo menor e com maior agilidade. O PMA2 também apoiará empregos britânicos, habilidades e investimentos industriais.

Eric Beranger, CEO da MBDA, disse: “O PMA2 ressalta o excelente trabalho realizado por nossos colegas para apoiar o Reino Unido de forma inovadora, atuando tanto como um campeão nacional soberano quanto como um canal para a cooperação internacional em nosso grupo e em todo o mundo.”

Chris Allam, Diretor Administrativo da MBDA UK, disse: “Renovar a parceria MOD-MBDA por mais uma década reforça nosso papel como um ativo nacional crítico, apoiando a Defesa do Reino Unido. O PMA2 se baseará nos muitos sucessos da década passada, ao mesmo tempo em que fornecerá maior valor, velocidade e agilidade para as Forças Armadas do Reino Unido e permitirá uma melhor colaboração com nossos aliados em toda a Europa.”

O novo acordo confirma a MBDA como o fornecedor preferido do MOD para armas complexas. Sua estrutura impulsionará mais £2 bilhões em benefícios e eficiências, enquanto aprimora as capacidades atuais. O novo acordo também deverá entregar novos sistemas, como o Future Cruise and Anti-Ship Weapon (FC/ASW), Land Precision Strike e continuar a evolução do Meteor.

O PMA2 incorpora uma década de aprendizado na gestão do portfólio de armas complexas. Inclui várias medidas para melhorar o desempenho, incluindo melhores acordos comerciais, aceleração dos processos de aquisição e habilitação de manufatura “sempre ativa”. Manterá a indústria em um alto estado de prontidão para responder às demandas de Defesa.

O PMA original assegurou uma base industrial britânica forte e inovadora. Ao proporcionar ao Reino Unido a liberdade de ação para responder a conflitos em seus próprios termos, o PMA original também produziu economias confirmadas de £2,6 bilhões. Com o Reino Unido visto como um parceiro forte, o PMA original também apoiou colaborações internacionais e viu as exportações do Reino Unido crescerem 6,5 vezes.

Hoje, mais de 5.500 pessoas trabalham nos sites da MBDA UK no Noroeste, Leste e Sudoeste da Inglaterra, quase dobrando a força de trabalho desde 2010. O trabalho da MBDA também apoia milhares de empregos adicionais no ecossistema de sua cadeia de suprimentos no Reino Unido. O valor do modelo PMA permitiu à MBDA investir mais de £550 milhões no Reino Unido, incluindo um novo site de manufatura em Bolton. O PMA2 verá um investimento adicional de £500 milhões da MBDA em manufatura e tecnologias britânicas.

Sobre a MBDA

A MBDA é um grupo europeu multinacional único, líder mundial no campo de sistemas de armas complexas, desempenhando um papel fundamental na segurança das nações. Criada no espírito de cooperação internacional, a MBDA e seus mais de 14.000 funcionários trabalham juntos para apoiar a soberania nacional da França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido, e seus aliados em todo o mundo. Como aceleradora de inovação, a MBDA é o único grupo europeu capaz de projetar e fabricar armas complexas para atender a toda a gama de requisitos operacionais atuais e futuros das três forças armadas (terra, mar e ar). A Airbus (37,5%), BAE Systems (37,5%) e Leonardo (25%) possuem conjuntamente a MBDA.

FONTE: MBDA

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabio

Isso sim é apoiar a indústria interna, aqui a ajuda é para falir a empresa cancelando as poucas encomendas.