Embraer assina maior contrato de exportação do C-390 Millennium com Países Baixos e Áustria

47

C-390 nas cores dos Países Baixos

A Embraer formalizou a venda de nove aeronaves militares C-390 Millennium para os Países Baixos e Áustria, consolidando sua posição no mercado de defesa. O contrato, anunciado no Farnborough Airshow, inclui cinco aeronaves para os Países Baixos e quatro para a Áustria, com entregas previstas para começarem em 2027 e serem concluídas até 2030. Este é o maior contrato de exportação do C-390 na história da Embraer, conforme declarado por Bosco da Costa Junior, chefe de defesa da empresa.

Os dois países europeus selecionaram o C-390 para substituir suas frotas envelhecidas de C-130 Hercules, da Lockheed Martin, mas o acordo final estava pendente. Agora, com a formalização do pedido, a Embraer expandirá sua linha de produção, que deve atingir 12 aeronaves por ano até 2030. Atualmente, a empresa está ajustando a produção para garantir que a cadeia de suprimentos possa acompanhar o aumento na demanda.

A expansão das vendas internacionais do C-390 tem sido um objetivo importante para a Embraer, que já conta com clientes como Portugal, Hungria, República Tcheca e Coreia do Sul, além de Brasil, Áustria e Países Baixos. Costa Junior destacou que a empresa está otimista quanto a futuras compras por outros países, especialmente em regiões como Ásia, Oriente Médio e Europa, onde o C-390 tem se destacado.

C-390 nas cores da Áustria

A Embraer está focada em aumentar sua presença no mercado global, incluindo a venda do C-390 para membros da OTAN. A empresa não divulgou o valor do contrato, mas esta venda aumentou significativamente sua carteira de pedidos de defesa, que estava em US$ 2,1 bilhões no final do segundo trimestre.

Para garantir o sucesso desse aumento de produção, a Embraer realizou um evento com seus principais fornecedores para coordenar os esforços necessários. A empresa entregou uma aeronave C-390 no segundo trimestre e espera aumentar essa produção nos próximos anos, fortalecendo ainda mais sua posição no mercado global de defesa.

FONTE: Reuters

Subscribe
Notify of
guest

47 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MBK

Ainda lembro dos profetas apocalípticos que vaticinaram o erro crasso deste projeto.
Enfim, a caravana segue e o Brasil vai junto.

Dudu

O que mais teve foi “ispecialista” aqui dizendo não ia dar certo porque os motores não ficavam sobre as asas igual YC-14. Hoje todo mundo calado. Eu sempre acreditei no sucesso do projeto porque conheço competência do capital humano da Embraer, mas nunca acreditei que seria um sucesso comercial porque o Estado brasileiro não tem cacife para lidar com os Estados dos concorrentes dele.

Antonio

Pois é… agora saíram de cena e devem estar revendo seus conceitos se é que eles existem…

Alexandre Costa

Era só questão de tempo até assinarem isso. Mas de qualquer maneira é uma excelente notícia. Esse avião vai longe.

Robson Rocha

E o KC-390 vai se consolidando como o cargueiro médio padrão do bloco europeu. Se ele obtiver bons resultados também na Ásia, pode vir s se tornar o cargueiro médio global do século XXI.

Zehpedro

Sensacional! Parabéns Embraer! E para aquele indivíduo que negativa todo e qualquer comentário: continue torcendo contra, mas não está funcionando!! Bora!

leonidas

____
____

COMENTÁRIO APAGADO.

AVISO DOS EDITORES A TODOS: NÃO USEM O ESPAÇO DE COMENTÁRIOS COMO PALANQUE PARA PROMOVER DISCUSSÕES POLÍTICAS-ELEITORAIS.

ISSO GERA UMA BOLA DE NEVE DE COMENTÁRIOS DE PROSELITISMO IDEOLÓGICO POLÍTICO QUE DESVIAM COMPLETAMENTE DO TEMA DA MATÉRIA.

OS COMENTÁRIOS EM RESPOSTA A ESTE TAMBÉM FORAM APAGADOS.

JÁ AVISAMOS MILHARES DE VEZES. LEIAM AS REGRAS DO BLOG:
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

jairo

Incrível!
Parabéns a FAB tbm que bancou o projeto com seus requisitos.

att,

Jairo

Antônio

O projeto e parcialmente da FAB

Rinaldo Nery

É totalmente.

RRN

Isso mostra o quanto nossa indústria tem de capacidade para se destacar mundo afora.
Ficou imaginando se realmente nosso país tivesse um planejamento nacional de longo prazo e não essa “política de Cesar”, onde quem entra destrói tudo o que o governo anterior fez.

Rinaldo Nery

“O KC-390 é natimorto”. Jamais esquecerei dessa frase. O autor, certamente, mudou o Nick pra não passar vergonha. Era um tal de MV4 sei lá o que.

Antonio

Rsrsrsrsrsrs… verdade

Fernando EMB

Esse ai saiu de fininho com o rabinho no meio das pernas!!!

Filipe Prestes

Tinham dois então… Havia o tal do Maurício e o M4l4v1t4

Rinaldo Nery

Sim. Tinha um Mauricio “anti EMBRAER”. Não é o mesmo que posta agora.

Maurício.

Era o Mauricio R, esse tinha um ódio tremendo pela Embratel, ele sempre malhava o C-390, devia ser um ex-funcionário, e o tal M4l4v1t4, esse dizia que a Embraer não venderia mais nada, ia falir, só porque o Brasil não ajudou a enviar armas para a Ucrânia, esse era o desejo dele.

Santamariense

Pela Embratel também?!?! Pensei que era só pela Embraer…hehehehe

Fernando Vieira

A Embratel mais ou menos, mas eu tinha um ódio particular pela Telerj

Leandro Costa

Ah…. a TELERJ…

Será possível sentir nostalgia de ódio?

Maurício.

Putz, só vi agora! 🤦🏻‍♂️😂

Abymael

Vivia dizendo “só monta!” quando falava-se alguma coisa da Embraer em relação aos E-jets.
Como se Boeing e Airbus produzissem sozinhas tudo, do zero, nas suas aeronaves.

Valmor

E teve quem chamou de “carrinho de mão” 🇫🇷

Orivaldo

Esse avião vai ser o que mais vai fazer sucesso na História da nossa indústria militar

Fabio Araujo

Parabéns Embraer, e como ficou a situação da Áustria que esta querendo “alugar” um KC-390 pois todos os C-130 dela estão parados?

José001

Portugal puxou a fila do KC-390 na Europa, se puxar do Super Tucano também perfeito.

Tomara que aconteça o mesmo na Coreia do Sul e se espalhem pela Ásia.

Ainda tem a Índia.

Elintoor_

“Ainn… Tem que vender a Embraer senão vai quebrar !!! Ainn….”

Last edited 1 mês atrás by Elintoor_
Alberto de Almeida

Não tem que vender nada,tem mais é que produzir mais máquinas fabulosas e criar a nova versão do KC-390 ,o KC-490 duas vezes mais o tamanho do KC-390

Last edited 1 mês atrás by Alberto de Almeida
Jacques Danet

EDITADO
COMENTARISTA BLOQUEADO.

ANDRÉ GARCIA

Sensacional!

Carlos Pietro

Simplesmente magnífico! Parabéns Embraer e FAB. É apenas o começo!

Gabriel

Já podemos chamar o C-390 de, O holandês voador?

Caravaggio

E vem aí Índia e Arabia Saudita que vão fazer essa compra de 9 unidades dos europeus ser troco de bala.

Rinaldo Nery

Tomara.

Recruta

Com todo o respeito: Esse é o nosso KC-tão. E dá-lhe EMBRAER!

Fábio CDC

KCtão foi eu que inventei, viu? Existem Royalties, fique sabendo.

Leandro Costa

Tá rico, então! 😛

Joaquim Furtado

Primeiro, parabéns à EMBRAER pela resiliência e serenidade durante sua existência.
Os louros da vitória já aparecem há anos, pois que seus aviões são bem aceitos mundo à fora.
Claro que é muito difícil disputar o agressivo mercado com as grandes potências políticas.
EMBRAER, o exemplo à ser seguido pelos nossos empresários e políticos sérios deste país.

Last edited 1 mês atrás by Joaquim Furtado
Rommelqe

Extraordinária confirmação!!! Parabéns à EMBRAER e à FAB!
Espero que, agora e em função do recente sucesso do KC-390 operando pela FAB, seja aditivado o contrato de fornecimento voltando à quantidade originalmente definida para ser fornecida à nossa Força Aérea.

Abymael

Se conseguir tomar 20%-30% do mercado do C-130, já será um feito e tanto.
Considerando a última geração desse (“J”), que vendeu por volta de 500 unidades, a velha conta de padaria fala por si.

Jair José Teston

Venda de KC 390 aos Países Baixos e Áutria é importante, mas, notícia ultrapassada.

Fernando "Nunão" De Martini

O contrato só foi assinado agora, não há nada de ultrapassado nesse fato.

Magalhaes

Mais uma excelente notícia !
Vi o vídeo de apresentação na RIAT 2024 e o que você percebe de sons nos “cliques” dos fotógrafos não tá no gibi.

Vida longa !

ARCE

É muito bom ver o resultado brasileiro fazendo sucesso lá fora, indistintamente do segmento.
Só lembrando que a Engesa poderia estar nesse páreo se ainda existisse, e ressaltando a Avibrás que passa por um perrengue daqueles .

Washington Neved

El KC-390 de EMBRAER ganó el codiciado premio “Concurso de Elegancia” en Inglaterra, otorgado al avión mejor preparado y presentable en una exhibición estática.

leonardo

Boa notícia, que já era esperada há muito tempo. Não vai ter nada de novo? Alemanha, Polônia, Uzbequistão, Arábia Saudita, Índia, Egito, Grécia, Finlândia, Colômbia, Chile, Ruanda, África do Sul???? Nada mais????