Um piloto de F-35B estacionado na MCAS Iwakuni, no Japão, precisou abandonar rapidamente sua aeronave enquanto equipes de emergência se aproximavam.

Um caça furtivo F-35B do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (USMC) aparentemente enfrentou um problema técnico na Estação Aérea do Corpo de Fuzileiros Navais Iwakuni, no Japão, levando o piloto a sair da aeronave de forma emergencial. Diversos vídeos do incidente surgiram, apesar de não haver comentários oficiais até o momento.

Os vídeos, que parecem ser de 10 de julho, mostram um F-35B de decolagem curta e pouso vertical (STOVL) do Marine Fighter Attack Squadron (VMFA) 121 no solo de sua base na província de Yamaguchi. A aeronave é vista com o motor ligado e a cabine aberta. O piloto então realiza uma saída de emergência, subindo pela fuselagem da aeronave e andando pelaa asa, saltando para o chão ao segurar o pilone de míssil sob a asa. Simultaneamente, vários caminhões de bombeiros correm em direção ao jato.

Curiosamente, a escada telescópica integrada no F-35 não foi utilizada para a saída, indicando que um membro da equipe de solo geralmente é necessário para desdobrá-la ou retrai-la.

Os vídeos podem ter sido carregados primeiro por @sheng66722 no site de mídia social X. De acordo com uma tradução automática de um comentário, o jato foi posteriormente capaz de taxiar até um hangar por seus próprios meios, seguido de perto por um caminhão de bombeiros. O F-35B foi então verificado em frente ao hangar antes de entrar nele.

VÍDEO: Piloto sai às pressas do F-35B com o motor em funcionamento

FONTE: The War Zone

Subscribe
Notify of
guest

112 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments