Superjet cai durante voo de testes perto de Moscou

23

Um Sukhoi Superjet 100 caiu em uma floresta e acredita-se que todos os três membros da tripulação tenham morrido. Não havia passageiros a bordo. A mídia estatal russa informou que o avião caiu durante um voo de teste após trabalhos de manutenção.

A Rússia vem desenvolvendo o Sukhoi Superjet – um jato regional – há algum tempo para substituir aeronaves fabricadas no Ocidente.

Fortemente sancionada por causa de sua invasão em larga escala da Ucrânia em 2022, a Rússia tem lutado para substituir sua frota de aeronaves envelhecidas.

Em um breve comunicado na sexta-feira, o Ministério de Emergências da Rússia disse que a aeronave caiu na área florestal. “Não houve vítimas entre a população”, disse.

A aeronave pertencia à Gazprom Avia, a companhia aérea da gigante de energia do país.

Uma investigação criminal está em andamento. O conglomerado de defesa estatal Rostech disse que a aeronave entrou em serviço em 2014. Ele pediu às pessoas que não “se apressem com conclusões” sobre o que causou o acidente.

É o terceiro desastre aéreo envolvendo um Sukhoi Superjet 100 desde 2012.

Ao longo dos anos, o projeto Superjet foi marcado por contratempos de engenharia e atrasos na produção, já que os designers têm lutado para substituir os principais aviônicos  e outros componentes de origem ocidental.

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Profyler

Bom, ainda assim tá caindo menos que os caças da Rússia na Ucrânia kkk

Last edited 4 meses atrás by Profyler
Camargoer.

Não há piada na morte de pessoas.

Rinaldo Nery

Concordo.

Profyler

Pior que não é piada. É fato!

Last edited 4 meses atrás by Profyler
Rinaldo Nery

Não tenta consertar.

Eduardo Lima

Perdas irreparáveis!

Camargoer.

Pois é. Toda morte é irreparável.

Pedro

Se tem hora pra cair é em momento de teste mesmo. Depois nem pensar!

Camargoer.

Não há momento adequado para alguém morrer

Allan Lemos

Acho que o que ele quis dizer é que como a aeronave estava em testes, a tripulação sabia e aceitou os riscos e logicamente não carregava passageiros, por isso a queda agora seria o mal menor comparado com um acidente acontecendo quando o avião está em normal funcionamento e carrega dezenas de pessoas.

Nível de interpretação zero do pessoal aqui.

Santamariense

Há sim. Todos morrem. O momento adequado é a hora da morte.

Orivaldo

E ninguém vai saber o motivo, que nem o avião do Prigozhin

vendéen

Bonjour le Brésil,

Um avião não muito tranquilizador. Para o Superjet, este acidente fatal coroa um desastroso primeiro semestre de 2024 em termos de segurança da aviação.
Além disso, e se não me engano, este avião não tem autorização para sobrevoar o espaço aéreo americano (?).
Em suma, infelizmente para a Sukhoi este avião é muito mais conhecido pelos seus contratempos (acidentes e incidentes) do que pelos seus escassos sucessos comerciais.

BLACKRIVER

Pelas informações o que consta que este era uma aeronave operada pela Gazprom Avia, usada para transporte de funcionários entre as diversas plantas de produção da empresa.
A aeronave tinha passado por manutenção e decolou em um voo de teste com três tripulantes que infelizmente vieram a falecer.
Esta cheio de casos como este mundo afora, só um exemplo Aeroperú Flight 603(PL603/PLI603)
A alguns anos um EMB 190 saiu da manutenção e decolou de Portugal para o Cazaquistão com os controles de voo invertidos.

LUIZ

Uma manutenção mal feita derruba aeronaves como vimos casos acontecer.

Miguel Carvalho

Os russos que comprem Embraer. Afinal os BRICS são para as necessidades.

Romão

Os motores da EMBRAER são americanos ou canadenses e os russos estão sob milhares de sanções.

Miguel Carvalho

A Embraer dava um jeito de motorizar os aviões com motores russos ou chineses.

Maurício Veiga

A Embraer correria o risco de sofrer sanções também, não vale a pena arriscar tanto em um mercado tão limitado…

Marcos Bastos

A Embraer não, os Russos mesmo teriam de fazer isso, venderia os aviões desmontados para montar lá e eles mesmos colocariam seus motores e outros equipamentos próprios!

DanielJr

A maior parte dos componentes sensíveis dos aviões da Embraer são de fabricantes dos EUA ou europeus. Não seria nada simples substituí-los (nem a China conseguiu ainda). A embraer seria embargada nos EUA e europa, além de tudo.

Praticamente o fim da empresa como a conhecemos hoje.

fulcrum

Mas já não estava homologado?

Diego Tarses Cardoso

Incrível como fazem aviões militares incríveis e não conseguem fazer um avião de linha aérea.