A Itália planeja adquirir mais 24 caças Eurofighter Typhoon

Eurofighter Typhoon com dois mísseis Storm Shadow sob as asas
Em 14 de maio de 2024, conforme relatado por Gareth Jennings, editor da Aviation Desk no Janes, um porta-voz da BAE Systems confirmou especulações anteriores sobre a potencial expansão da frota de Eurofighter Typhoon da Força Aérea Italiana. A Itália está considerando a aquisição de mais aeronaves, possivelmente adicionando 24 caças Typhoon adicionais. No entanto, detalhes concretos ainda não foram divulgados, estando pendentes do processo parlamentar oficial programado para o verão.
Apesar das consultas, tanto a Força Aérea Italiana quanto a Leonardo Aircraft evitaram fornecer confirmação ou mais informações. Notavelmente, se a Itália prosseguir com a compra, isso estaria alinhado com os programas Quadriga da Alemanha e Halcon da Espanha, deixando o Reino Unido como o único parceiro do consórcio sem um pedido adicional.
Porta-vozes da BAE também sugeriram possíveis medidas para manter a posição do Reino Unido dentro do consórcio Eurofighter, à medida que outras nações membros buscam expandir suas frotas. Uma consideração é estender a vida útil da frota existente para garantir paridade com as nações parceiras.
Nos últimos 20 anos, a Força Aérea Italiana, que atualmente opera 94 Eurofighter Typhoons, alcançou mais de 80.000 horas de voo com esse tipo de aeronave.
O Eurofighter Typhoon é uma aeronave de combate multirole desenvolvida por um consórcio de empresas aeroespaciais europeias, incluindo Airbus, BAE Systems e Leonardo.
Projetado para uma ampla gama de operações aéreas, o Typhoon apresenta uma configuração de asa delta e canard, proporcionando significativa manobrabilidade. A aeronave é destinada a atender às necessidades operacionais atuais e futuras, com atualizações contínuas mantendo-a atualizada com a tecnologia de aviação de combate. Tem um peso máximo de decolagem de 23.500 kg e uma velocidade máxima de Mach 2.0.
É uma aeronave que, no papel, é muito interessante, mas sabe quando se tem a dúvida se realmente é aquilo tudo?
é verdade,, os su 34 abatidos na ucrania que digam …
Feliz da FAB se tivesse pelo menos uns 36 Sukhoi Su-34 Fullback para substituir os A-1M.
Deus nos Defenderay
Nenhum Su-34 foi abatido pelo Typhoon.
Bom mesmo são os F16 BLOCK 30/40
40/42
Gloster Meteor
É tudo isso mesmo, tem os melhores armamentos, e com os novos radares vão ter uma capacidade EW formidável, só é caro pra crlh voar
Não é tudo isso não… tudo isso é o super caça de 4.5++++++ geração que nunca foi testado num teatro real
A França ter abandonado esse programa para desenvolver o Rafale foi um livramento. Dos 4 membros do consórcio Eurofigther, 2 – Alemanha e Espanha – não quiseram participar do projeto sucessor dessa aeronave, o Tempest, liderado pela Inglaterra; e se tornaram sócios do SCAF frances. Os franceses aceitaram sócios no SCAF por dois motivos: Dividir os custos do projeto e garantir clientes fortes para manter ativa suas linhas de produção. O Rafale mesmo sendo um avião incontestavelmente superior ao Eurofigther, sofre com a dificuldade de efetivar vendas expressivas. Até agora 2022 tinham sido 24 aeronaves entregues, entre encomendas domésticas e… Read more »
Alemanha no mínimo vai comprar 300, nunca chegará nesse numero, o avião vai ser caro de manter e comprar se com o Eurofighter já deixam ele de rainha de Hangar imagine com um mais moderno e caro, a França com 650 un, não imagino também o Rafale jap teve cortes e chegarou ao ponto de só 6 serem feitos por ano para manter produção viva
A rainha do hangar alemão vai ser o F-35. Tu acha mesmo que os alemães sendo o motor econômico da euoropa, com a oportunidade de ter uma maquina dessas nao vao no minimo querer ter centenas e depois substiuir os Eurofigthers pelo scaf,nao? Isso em um mundo pos-Ucrânia e talvez com um conflito semelhante com o Cazaquistão?
Se o F35 vai ser a Rainha, o Eurofighter vai ser a Princesa……… Tu acha mesmo que os alemães sendo o motor econômico da euoropa, com a oportunidade de ter uma maquina dessas nao vao no minimo querer ter centenas e depois substiuir os Eurofigthers pelo scaf,nao? Isso em um mundo pos-Ucrânia e talvez com um conflito semelhante com o Cazaquistão?…………….. Não acho não, antes com o gás Russo como já disse não tinham dinheiro para uma boa disponibilidade do Eurofighter, eram muito mais competitvos, agora com India e China, Malásia e Vietnã colocando produtos no mercado tão bons quanto os… Read more »
Em 2018 quase metade dos Eurofighters deles não estavam operacionais
Vocês dizem cada uma, imaginação não falta.
Só não conduz com a verdade.
Sério mesmo, cada uma né, o Portal de Noticias Estatal escancarando o Problema do Exército.
https://www.dw.com/pt-br/as-for%C3%A7as-armadas-alem%C3%A3s-est%C3%A3o-sucateadas/a-64169247
DE mais de 100 caças só 4 prontos para o combate,
https://www.aereo.jor.br/2018/05/02/apenas-4-dos-128-eurofighter-da-alemanha-estao-prontos-para-combate/
E aí quem é o mentiroso agora
Queres te enganar a ti, só pode, a mim não enganas, estamos em 2024 filho, 2022 e 2018 já passou, depois disso a Alemanha corrigiu muitos dos problemas de falta de manutenção dos seus meios, e tem investido biliões de euros.
E rainha de hangar e isto e aquilo, não tinha nada a ver com os meios, mas sim com falta de interesse dos Alemães, antes dos Russos invadir a Ucrânia, pois os caças com mais uso e disponibilidade na Europa, são os Typhons Ingleses.
“O Rafale mesmo sendo um avião incontestavelmente superior ao Eurofigther…”
Segundo quem? O super trunfo?
Dudu, a lista de encomendas do Rafale mais recente que eu encontrei é a seguinte:
Egito – 54 unidades
França – 234 unidades
Índia – 36 unidades
Qatar – 36 unidades
UAE – 80 unidades
Indonésia – 42 unidades
Grécia – 6 unidades
Total: 488 unidades
“O Rafale mesmo sendo um avião incontestavelmente superior ao Eurofigther, sofre com a dificuldade de efetivar vendas expressivas. Até agora 2022 tinham sido 24 aeronaves entregues, entre encomendas domésticas e exportações e até agora, existem 228 encomendados.”
Correção:
Até 2022 foram entregues 240 aeronaves*
O Temlest ta mais para um avião de 5° geração do que um de 6°.*
E ainda tem a Croácia e a Sérvia para entrar na lista.
Servia – 12
Pra chegar em 500
Só tenho uma frase pra descrever essa notícia: AIIII , QUE INVEJA!!!
Que força aérea tem a Itália!
Se a Itália quiser doar umas 10.unidades para o Brasil, q nem em 2001 doou 10 C-130 seria muito bem vindo