Segundo o jornal El País, o Uruguai decidiu comprar seis aviões de combate do Brasil por US$ 100 milhões, para renovar a frota da Força Aérea Uruguaia (FAU). A decisão do governo de Luis Lacalle Pou foi informada por fontes do Poder Executivo ao jornal.

O ministro da Defesa do Uruguai, Armando Castaingdebat, anunciou o andamento das negociações com a Embraer para aquisição de 6 exemplares do Super Tucano. A compra estimada em 100 milhões de dólares poderá ser paga entre 10 e 15 anos.

O jornal destacou informações, da própria Embraer, sobre o Super Tucano ser líder mundial na sua categoria com mais de 260 aeronaves encomendadas e mais de 500 mil horas de voo voadas, das quais cerca de 60 mil em operações ativas.

Ainda segundo o jornal El País, o ministro Armando Castaingdebat atualizou os senadores de todos os partidos, nesta segunda-feira, sobre o processo desta aquisição. Enquanto isso, técnicos da Embraer chegaram ao Uruguai neste final de semana para manter intercâmbio com o pessoal da FAU.

O noticiário Subrayado destacou a fala do ministro da Defesa, ao sair do Parlamento, afirmando que essa aquisição representará “um antes e depois na Força Aérea Uruguaia, numa política de blindar o máximo possível a fronteira do Uruguai”. A compra deverá incluir um pacote tecnológico.

O ministro também informou a aquisição de um avião Brasília.

Subscribe
Notify of
guest

153 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments