Holanda e Áustria comprarão em conjunto os C-390 da Embraer
A Holanda, juntamente com a Áustria, comprará um total de nove novos aviões de transporte militar da Embraer, o C-390. A Defesa da Holanda já estava planejando substituir as quatro aeronaves C-130 Hercules desatualizadas. Viena aderiu recentemente ao projeto. Devido à colaboração, os novos aparelhos chegarão um pouco mais tarde. Mas agora a Embraer pode fornecer por um preço mais baixo, escreve o Secretário de Estado cessante da Defesa, Christophe van der Maat, numa carta ao Parlamento.
A Defesa quer ter a nova aeronave de transporte alguns anos mais rápida, porque o fim da sua vida útil está se aproximando e as aeronaves multifuncionais são frequentemente usadas em locais problemáticos em todo o mundo.
Inicialmente, as novas aeronaves deveriam ser entregues entre 2031 e 2033, mas já tinha sido decidido antecipar isso para 2026. Esse ano não será alcançado porque as negociações demoraram um pouco mais, relata agora Van der Maat.
A primeira aeronave deverá chegar no final de 2027. Um total de cinco novas aeronaves chegarão até o final de 2029. A defesa precisa de mais uma aeronave de transporte do que tem atualmente, porque se espera que os novos C-390 voem mais. Segundo Van der Maat, os custos do projeto ascendem a 1,7 bilhão de euros. Isso está dentro do valor informado anteriormente à Câmara. O plano de compra dos C-390 foi anunciado pela primeira vez em 2022.
A Defesa está satisfeita com a participação da Áustria, que está adquirindo quatro aeronaves. Além do preço mais baixo, também é benéfico porque os países utilizam o mesmo equipamento. Os países poderão então trabalhar melhor em conjunto e trocar experiências e componentes.
O C-390 já está em serviço nas forças aéreas do Brasil e de Portugal, e a Hungria tem um em teste. Outros clientes incluem a Coreia do Sul e a República Checa.
FONTE: www.luchtvaartnieuws.nl
Maravilha!
Mas será que a Embraer não como acelerar a produção?
Imagino que seja fácil negociar com a FAB para postergar a entrega de alguns.
Vez por outra surge essa sugestão de atrasar entregas para a FAB para beneficiar entregas para outros países. Isso não tem o menor sentido!! A FAB, com um território de 8,5 milhões de km quadrados para atender, conta com 6…isso mesmo, seis, meia-dúzia, de aeronaves de transporte médio/pesado KC-390!! Não teria a menor lógica, seria uma irresponsabilidade, atrasar mais ainda as entregas para a FAB, que já estão na patética quantidade de 1 (uma) aeronave por ano!!! A Embraer, uma empresa privada, que visa o lucro e a atender seus acionistas (e fique claro que não há mal nenhum nisso),… Read more »
Para quem reduziu de 29 para 19….
Segundo a RAF – de alguns anos atrás – precisaríamos de 40.
Caro colega, imagino que o James sugeriu isso devido a justamente a FAB ter reduzido seu número de aviões. No caso de haver problema de caixa ou necessidade de reduzir os pagamentos pela FAB, um fornecedor externo encaixa no slot dela. Bom mesmo seria se ela tivesse mantido as quantidades originais. Mas no nosso país…
Um por ano é o acordado e contratado atualmente. Não tem porque a FAB abrir mão do seu por conta de atender encomendas estrangeiras. A Embraer que de seu jeito de atender novos clientes.
A Embraer não teria qualquer problema em atender a este novos clientes considerando a capacidade da linha atual. Nos próximos anos poderão ser produzidos bem mais aviões com a linha já existente.
No momento, nova linha de produção do se surgir uma encomenda muito grande ou se for exigência de algum novo contrato.
Perfeito! Talvez, agora vários deixem de sugerir que a FAB abra mão dos seus KC-390, que já são entregues à pinga-pinga.
Não depende só dela. Depende também da capacidade de seus fornecedores. Afinal, um avião possui milhares de componentes.
A Embraer tem capacidade de produzir na planta atual o total de 18 aeronaves por ano e pretende chegar nesse número antes de 2030.
Se não acelero agora é porque não tem pedidos suficientes. Afinal, se você produzir tudo de uma só vez, como fica a linha de produção? Eles precisam de mais clientes isso.
Olá Jadson. Antes de ampliar a linha ou implementar uma segunda linha é sempre possível dobrar (ou triplicar) o turno. Isso pode reduzir sustancialmente o tempo de fabricação
Algumas notícias já antecipavam possíveis novas linhas de montagem. Eu chutaria incialmente que os EUA iriam receber essa linha mas com o tamanho das negociações na união européia acredito que o velho continente receba uma segunda linha da embraer, que seria fantástico essa projeção para a empresa. Militarmente as portas estão abertas, se tiver algum outro projeto no bolso seria a hora de começar a explorar soluções inteligentes como o c390
Somente se monta uma nova linha se o cliente exigir e pagar por ela. Não parece ser o caso dos países europeus.
Marcos,
Nos próximos dias teremos matéria sobre a linha de montagem da Embraer e sua capacidade de expansão. Aguarde!
Blz!
Nunão iria fazer essa pergunta sobre linha de produção. Agora no aguardo.
Por isso precisam dobrar a capacidade da linha de produção…. Tomara que precisem num futuro não muito distante triplicar… Lembra do avião de transporte ideal para os Fuzileiros Americanos…
Ao que parece já negociaram e fecharam as janelas de entrega. A produção pode ser acelerada se houver demanda suficiente para isso. Se um ou mais países encomendarem, por exemplo, 20-25 unidades cada e quiserem as entregas para “já”, então seria possível modificar a cadência de produção. Aumentar a produção significa mais pessoas treinadas trabalhando, mais ferramental… tudo isso gera um grande custo. Esse aumento de produção teria que durar anos para ser justificado. Ou, então, pago além da conta pelo comprador.
Segundo o Roberto Caiafa, pode ser feito até 18 KC390 por ano em gavião Peixoto.
Sim, mas não hoje. Isso é onpotencial das instalações e será um aumento gradual. Nos próximos dias publicaremos matéria aqui no Poder Aéreo sobre isso.
Está na Hora do Irmão da Áustria ao norte, abrir o bolso e levar também
Alemanha?? Ela já têm dezenas de A400 e, no futuro, chegarão ainda mais.
E 6 C-130J.
Quem tem dinheiro pode
Eles vão comprar C130 mas o governo já está cogitando a compra do C390 por ser melhor e mais barato, a LM prometeu customizar o C130J do jeito que eles quiserem
Suécia…tá esperando o quê?
Quem espera demais para comprar vai demorar mais para receber…
É a desculpa que eles querem para comprar C130
Torcer que outros países também entrem na fila para a compra: Grécia, Coreia do Sul, Arábia Saudita e Índia! Seria excepcional.
Mas a Coreia do Sul já comprou!!!
O sucesso não é por acaso. E vai vender muito mais!
A Embraer é f***!
Avante Brasil! Avante Embraer! Dando aula como sempre 🔥
Alô Suécia, tá esperando o que minha filha ❔ Esquece a sucata yankee e pegue o KCtão brazuca 😂
Chupa lockheed! Que sua fabriquinha em Marietta feche e abram uma linha de KC-390 no lugar 🤭
E olha que tinha um adorador do Hércules aqui que pregava que o C390 seria um fracasso e que ninguém o compraria… Pelo menos ninguém fora do grupo de paises participantes do programa.
Nada como o tempo, senhor da razão!!
Pois é, preferiam a carroça americana à Ferrari brazuca, superior em todos os aspectos
Logo logo o DoD vai ter que engolir o orgulho e comprar o KC, pois nem o lobby da lockheed $erá capaz de convencer
Meu caro FERNANDO, vc deve certamente se lembrar de um monsier que chamou o KC390 de carrinho de mão. Taí…..
O cara que chamava o C-390 de “mais um” deve estar mordendo a testa.
A Bélgica não estava junto dos holandeses nessa negociação? A matéria fala que a Áustria chegou junto mas não falou nada dos belgas. Eles continuam?
A Bélgica nunca teve em questão não, irmão.
Era a Áustria que já tinha selecionado há tempo para comprar via contrato com a Holanda.
A Bélgica tem 7 A-400M.
Meu caro RUI MENDES, entendo que os dois vetores, A-400M e o KC390 (ou C-390, sem sistema de reabastecimento), são complementares. Assim não só a Belgica, operadora do A-400M (excelente avião, diga-se de pasagem, mas que necessita de alguns up-grades e melhorias) mas outros europeus em condições similares, podem sim optar pelo produto EMBRAER-OGMA, certo? Tanto isso é verdade que a propria Belgica esta complementando seus C130 do os A-400; notar que para oiperar na Africa, os C-390 são mais apropriados, podendo enfrentar pistas mais rústicas, sem os problemas mecânicos intrínsicos ao emprego de hélices em material composto sujeitas a… Read more »
Programa conjunto de defesa entre Bélgica e Holanda é somente o de aquisição de 16 navios de guerra (4 fragatas ASW + 12 caça-minas).
nunca vi isso, esse acordo é de Germânico, Só falta Suíça e Alemanha
Embraer orgulho do Brasil!
Boa notícia, e quanto os processos da Suécia e dá Índia? Eu li no twitter que o segundo KC-390 de Portugal já fez o primeiro vôo em Gavião Peixoto não sei a previsão de entrega mas se já começou os testes de vôo não deve demorar.
Essa carta do Secretário da Defesa ao parlamento holandês deve ser porque essa semana completa dois anos da escolha do KC-390 pelo país e, até agora, nada de contrato.
Excelente notícia!
Break News …
Embraer enviara uma placa para Putin com a frase:
“спасибо, товарищ” – Obrigado, camarada!
Pronuncia-se “spasibo, tovarishch” – 😆
E o Brasil fica fora disto tudo porquê os brasileiros precisam de aviões como estes Boa noite estou passando um tempo aqui em Lages e vi que eles têm pouco aviões seria o máximo para o Brasil
Mais uma excelente notícia do KC390!
Orgulho!
show! furou a bolha da Otan!
Vi que LM tá fazendo o possível para a Alemanha não ir de C390
Hercules é um avião extraodinário. mas já tem mais de 60 anos. tem limite a modernização.
A Alemanha adquiriu e recebeu recentemente C130J e KC130J