Duas aeronaves Yakovlev Yak-52 da equipa de demonstração hispano-portuguesa Yakstars colidiram hoje no Beja Air Show, em Portugal. Um piloto faleceu e outro ficou seriamente ferido.

Segundo descrição no site da Força Aérea Portuguesa, a Yakstars é uma equipe de exibição acrobática hispano-portuguesa, primeira da história da aviação ibérica – militar e civil – composta por pilotos de ambos os países.

VÍDEO: Acidente com equipe de exibição acrobática Yakstars no Beja Air Show

Exibem-se com combinações precisas de formações apertadas e acrobacias emocionantes, passagens de alta velocidade e cruzamentos de tirar o fôlego.

Atualmente, Yakstars é a maior equipe civil de exibição acrobática existente no sul da Europa e uma das maiores do mundo. Têm como bases Casarrubios, perto de Madrid, Espanha, e Ponte de Sor, Portugal.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jorgemateus77

É uma pena, lamento pela mortes dos pilotos falecidos.
Nunca ouvi falar nem vi tal esquadrilha de demonstração, mas aquela manobra ali puxando na subida, se for parte do display, é incrivelmente perigosa, ainda mais numa anv sem assento ejetável

Clésio Luiz

Muito estranho aquela subida repentina tão perto da formação. Fica a dúvida se fazia parte da demonstração ou se aconteceu algo com a aeronave e/ou piloto.

Rinaldo Nery

Tive a mesma dúvida.

Rommelqe

Realmente parece ter ocorrido alguma falha, algo fora do padrão. Lastimável perda do piloto. Meus sentimentos à família e o desejo de que o outro piloto se restabeleça prontamente; incrivel como este sobreviveu.

<Diogo

aquela subida era suposto pois estive la no dia anterior e eles fizeram essa manobra

Fabio Araujo

Sinto pelo que faleceu e rezo pela recuperação do que ficou ferido!

Carlos Campos

Muito triste, espero que o Piloto se recupere bem

Rinaldo Nery

Um deles. O outro, infelizmente, foi-se.

Orivaldo

Não possuí o assento ejetavel?

Rinaldo Nery

Não

Sensato

Condolências para a família do piloto falecido e melhoras ao que sobreviveu.

Agora, quem é o doente que negativa condolências?

Leandro Costa

Me fiz a mesma pergunta.

fewoz

Enfrentei o pesado calor do Algarve e fui no festival com a minha mulher. Congestionamento enorme pra chegar lá Uma multidão como nunca vi. Filas intermináveis pra tudo. Viajei quase 180 km. Mas valeu a pena, especialmente por finalmente poder visitar o KC-390 e ver o Super Tucano. A demonstração da Patrouille Suisse e os rasantes dos F-16 da FAP foram a cereja do bolo. Os Yakstars estiverem muito tempo também e foram incríveis. Só não entendo a necessidade de estarem absurdamente pertos uns dos outros… Suponho que neste dia (Domingo) o show foi interrompido aí. Uma pena. Sorte nossa… Read more »

Nilton L Junior

Essas exibições devem passar por algum órgão de fiscalização, não é possível que isso seja feito sem regra de segurança.

Rinaldo Nery

Não existe esse tipo de fiscalização em lugar nenhum no mundo.