EUA triplicarão a capacidade de produção de bombas destruidoras de instalações subterrâneas
Segundo a Bloomberg, os EUA triplicarão a capacidade de produção de bombas “destruidoras de bunkers” de 30.000 libras.
A Planta de Munições do Exército McAlester está sendo expandida para aumentar a capacidade de produção do Massive Ordnance Penetrator (MOP) GBU-57A/B.
No momento, há capacidade para apenas 2 bombas por mês. A nova área de montagem será inaugurada nos próximos 5 meses e permitirá a produção de pelo menos 6 e possivelmente 8 MOPs por mês. Também apoiará a produção de bombas de 2.000 e 5.000 libras.
Os MOPs estão integrados apenas nos bombardeiros furtivos B-2 Spirit da Força Aérea dos EUA e são essenciais para os planos de contingência para atacar o Irã ou as instalações de armas de destruição em massa e de mísseis balísticos da Coreia do Norte.
EDITADO:
COMENTARISTA BLOQUEADO.
Irã se jogar bomba atomica, deixa de existir assim que lançar suas bombas, a população persa sera extinta, é isto que vc aplaude???
Só que os USA tem maior quantidades de bombas atômicas e com poderes destrutivos 20x maior que o Ira e Coreia do Norte, sem contar que os investimentos nas suas forças armadas, são quase um trilhão de dólares.
Dada a proximidade do grupo de ataque no Mediterrâneo da NATO seria intercetada.
não se esqueça o unico pais que teve coragem de lançar uma bomba atomica foi o EUA.
Os tempos mudaram. Hoje qualquer um que laçar a primeira , receberá o troco na hora.
Camillo sabe mais que o Mossad e a CIA… Impressionante!
Israel tem mais de 100 ogivas nucleares. Por mim que se matem todos.
Essa brincadeira respingaria em todo mundo no planeta.. De um jeito ou de outro.
Veja a 2a guerra mundial… E você entende as atitudes de hoje !
São pessoas como você que Hitler gostava.
Pois é… Isso foi um elogio ou contempto?
Lembrei que este nome que tu citaste tinha um sobrinho com teu nome/nick
Hahaha…só não esquece que os EUA ainda é o império no bélico mundial,e tmb os EUA são junto com a Rússia o detentor das maiores ogivas nucleares do planeta.E a o verme do Irã não pode contra o império americano que tem mais poder,tanto bélico quanto econômico,é equivocado querer reduzir uma nação ,ainda toda poderosa no poder bélico aéreo e marítimo ,nuclear,e em números de ogivas nucleares.
Acho que sua torcida lhe tolha uma capacidade mínima de análise. Essa bomba, em quantidades significativas, é uma ferramenta de grande utilidade, oferecendo alternativa no embate entre os players atômicos. O resto do teu comentário é só torcida, mesmo …
Ignorando sua —— EDITADO ——, o fato que permanece é que, ainda que tenham, precisam ter a capacidade de entregar. Na medida em que os últimos ataques que fizeram esbarraram em altas taxas de interceptação, a opção por usar uma arma do tipo poderia não apenas não atingir o objetivo como também abrir a porta para receberem ataques com quase qualquer tipo de arma. Em outras palavras, poderiam não destruir nada e ser destruídos. Os tiranos dos países citados sabem disso e o que mais temem é justamente ser alijados do poder pois sabem o que lhes acontece usando o… Read more »
Israel também tem armas nucleares e domo de ferro para derrubar os míssil de papelão do Irã
“Aceita EUA, a Ásia voltou a ser o centro do mundo”
Isso dito por um brasileiro é simplesmente patético.
Patético é elogio…
Compare só quanto gasta os EUA/Nato em defesa por ano com quanto gasta não a Ásia mas o resto do mundo.. superamos em muito o gasto com a defesa, se isso dá a vitória? Não, mas ajuda substancialmente inclusive já foi dito por Putin que atacar a Nato seria quase suicídio.
B-2 eh uma aeronave que voa gracas a multiplos sistemas responsaveis por seu controle. Impressiona ainda o fato da engenharia humana reproduzir a natureza em fazer com que o seu perfil se assemelhe ao falcao peregrino em seu perfil de ataque quando visto da lateral. Procure no Google por “peregrine falcon b-2”.
Sobre o B-2, eh silencioso e mortal. Impressiona ao ver ao vivo esse tipo de “objeto voador” no ar.
Estimados, tambores de guerra no ar….. Péssimas notícias para o mundo pois vamos repetir a década dos 1930….
Moscovo vai desaparecer do Mapa, é a cidade com mais bunkers no mundo… Essa Bombas serão jogadas no inicio da Retomada da Ucrânia pelos EUA… A tropas da OTAN vão bombardear feio Moscovo e Sto Petersburgo com essas Bombas…
Aí você acorda em um guarda roupa em Nárnia?
Pelado no Itatinga… Sem carteira e celular.
Rinaldo e Maurício, acho que ele quis ser irônico. E nem isso conseguiu, pois a hipérbole dele não reflete o que os EUA tencionam fazer com esse tipo de arma.
Se não faltar um rim também.
Está caminhando para acontecer isso mesmo
Opa, adeus silos de mísseis nucleares russos.
Né?
Meio OFF-TOPIC, mas “pero no mucho”:
https://www.cavok.com.br/frota-de-b-2-da-usaf-diminiu-para-19-aeronaves
Impressionantes os comentários tipo “viagem na maionese”. Tenho um meme bom pra isso.
Ah, que bom. Até ler o seu comentário eu estava achando que a minha água estava batizada com LSD.
Adolescentes jogadores de DCS.
Bem isso!
Hehehehe
Imprecionante como vendas de armas poderosas e retomadas de poder militar inundou o mundo e principalmente Europa, Japão, Coreia do Sul e Austrália!
Até Cingapura tá potência…
As fábricas de armas estarão por anos sobrecarregadas de tantos pedidos,de balas de 100 reais a míssel de 10 milhões,de drones de 200 reais a aviões de 4 bilhões de reais no caso do B-21 Rider bombardeiro…
Portas aviões no valor de 65 bilhões de reais cada no caso de 5 dos Estados Unidos rm construção!!
Na verdade porta aviões custa 13 bilhões, 65 deve se os 5 certo
Foi exatamente isso que ele escreveu na última frase.
Ainda que esta bomba tenha um poder destrutivo enorme, 6 por mês não é um número tão expressivo e usada apenas pelos B-2 que é uma frota pequena, foi recentemente reduzida de 20 para 19 unidades.
Quantas os EUA tem nos paióis?
Poderão ser lançadas pelos B-21.
Há poucos alvos no mundo que demandam uma bomba dessas.
Só propaganda de “bilhões de dólares” e nada mais… Estados Unidos e OTAN já perderam as condições de produção e domínio global. Já era! Passou e ficaram para trás. Rússia, está humilhando e destruindo os “bilhões de dólares” dos americanos.
Rússia hoje em dia é muito dependente da China. A invasão da Ucrânia a jogou de vez nos braços chineses.
Tamanho desse troço, faz o b2 parecer menor.
Eu vejo isso como uma maneira de em caso de necessidade, a força aérea jogue essas coisas na Coreia do Norte e Irã
É isso mesmo.
Escrevi meu comentário e não tinha visto o seu.
A questão é quem irá lançar a terceira bomba atômica dando início ao fim da humanidade.
A existência dessa bomba é voltada para 2 ditaduras aos quais os EUA não precisam lançar mão de seu arsenal nuclear para catapultá-las à Idade Média, de onde parece que nunca saíram: CN e Irã.
Triste como um povo que se torna refém de um ditador se torna tão diferente de um povo com liberdade.
Estive na Coreia do Sul semana passada e vi um pouco desenvolvido, hospitaleiro, feliz e com vontade de crescer, enquanto seus irmãos não passam de marionetes do comunismo.
Eu acho um erro enorme colocar texto com medição em libra no Brasil os aquilo tonelada
O Irão tal como grande parte da Ásia, se a NATO intervir não tem a mínima hipótese. Até agora seja a Russia, o Irão e mesmo a China tirando o “nuclear” (pois acabava o mundo) numa guerra direta não teriam muitas hipóteses.
Tudo o que a china faz é cópia do que os Países ocidentais desenvolvem. Por muito que muitos aqui gostassem, Não é a mesma coisa seja em precisão como em qualidade..
Deve ser uma puts de uma Engenharia,porque só apenas 2 por mês!!!!