Na imagens, caças multifuncionais pesados Sukhoi Su-35Ss recém-fabricados entregues às Forças Aeroespaciais da Rússia.

Este é o segundo lote de caças construídos em 2024.

Desenvolvido a partir do Su-27, um dos pilares da aviação militar russa, o Su-35S é classificado como um caça multifuncional de “geração 4++”.

É equipado com o radar Irbis-E de varredura eletrônica, capaz de detectar e rastrear até 30 alvos aéreos ao mesmo tempo e atacar até 8. No modo ar-superfície, o Irbis-E fornece mapeamento que permite atacar quatro alvos de superfície com armas guiadas com precisão enquanto examina o horizonte em busca de ameaças aéreas que podem ser combatidas usando mísseis guiados por radar semi-ativos. No modo ar-superfície, o radar tem uma resolução SAR limitada.

O radar pode detectar um alvo com seção transversal de radar (RCS) de 3m2 em até 350 km ao buscar em um campo de visão estreito e 200 km em busca ampla. No modo track-while-scan, o radar pode atingir dois alvos com mísseis guiados semi-ativos.

O Su-35S pode carregar uma ampla variedade de armamentos em seus 12 pontos de fixação externos, incluindo mísseis ar-ar de curto e longo alcance, mísseis ar-terra, bombas guiadas e não guiadas, além de um canhão interno de 30 mm. Essa versatilidade permite que ele execute missões de superioridade aérea, ataque ao solo e reconhecimento.

FOTOS: UAC – United Aircraft Corporation

Subscribe
Notify of
guest

99 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments