Segundo denunciante da Boeing morre após curta doença
Joshua Dean, 45, ex-auditor de qualidade da Spirit AeroSystems, fornecedora da Boeing, alegou “má conduta grave por parte da gestão de qualidade”
Joshua Dean, um denunciante da Boeing que alertou sobre defeitos de fabricação no 737 Max da fabricante, morreu após uma breve doença, sendo o segundo denunciante da Boeing a falecer este ano.
Dean, de 45 anos, ex-auditor de qualidade na fornecedora da Boeing, Spirit AeroSystems, apresentou uma queixa à Administração Federal de Aviação (FAA) alegando “conduta grave e grosseira por parte da alta gestão de qualidade da linha de produção do 737” na Spirit.
Em 2018 e 2019, dois aviões 737 Max estiveram envolvidos em acidentes fatais, que resultaram na morte de 346 pessoas. Dean foi demitido pela Spirit no ano passado e apresentou uma queixa ao Departamento de Trabalho alegando que sua demissão foi em retaliação por levantar preocupações de segurança.
Segundo o Seattle Times, Dean foi hospitalizado após ter dificuldades para respirar. Ele foi intubado e desenvolveu pneumonia e uma infecção grave antes de morrer duas semanas depois.
“Ele faleceu ontem de manhã, e sua falta será profundamente sentida. Nós sempre te amaremos, Josh”, disse a tia de Dean, Carol Dean Parsons, via Facebook.
Dean foi representado pelo mesmo escritório de advocacia que representou John “Mitch” Barnett, outro denunciante da Boeing. Barnett, de 62 anos, foi encontrado morto em março, aparentemente por um ferimento de bala autoinfligido.
Barnett trabalhou quase três décadas na Boeing e contou ao New York Times em 2019 que encontrou “aglomerados ou lascas metálicas” sobre a fiação dos controles de voo que poderiam ter causado danos “catastróficos” se tivessem penetrado os fios.
Ele alegou que a gestão ignorou suas reclamações e o transferiu para outra parte da fábrica.
No mês passado, outro denunciante da Boeing, Sam Salehpour, disse ao Congresso que não havia “cultura de segurança” na Boeing, e alegou que os funcionários que levantavam o alarme eram “ignorados, marginalizados, ameaçados, colocados de lado e pior”. Ele disse que temia “violência física” depois de tornar públicas suas preocupações.
Os reguladores dos EUA estão agora investigando a Boeing após um incidente de desprendimento de um painel da porta em janeiro, em um Boeing 737 Max 9 durante o voo.
A Reuters informou no mês passado que o departamento de justiça está avaliando se a Boeing violou um acordo que a protegia de processos criminais sobre os acidentes fatais em 2018 e 2019.
FONTE: The Guardian
Defunto não fala o que sabe.
“Ele faleceu ontem de manhã, e sua falta será profundamente sentida. Nós sempre te amaremos, Josh”, disse a tia de Dean, Carol Dean Parsons, via Facebook¨
Mas a familia, que certamente ate acompanhou as 2 semanas de internacao, fala…
A culpa e dos RUSSOS kkkkkkk
E a turma só fala dos russos, porque os russos, os russos não prestam, etc…
Pois é, viva a “Democracia” dos EUA..
A “Grande Democracia” dos EUA está agora prendendo estudantes universitários por protestos contra Israel…
Proteste… Sem quebrar nada e sem infringir leis… Que nada acontece !
Trump tá solto pra provar que tu tá errado, o maior mentor por trás do ataque ao Capitólio.
A democracia funciona conforme o gosto do seu criador
Bom… Eu nao sei os seus russos… Mas os americanos falam (tbem) dos americanos… Ja que todas essas noticias ¨contrarias¨a Boeing, F-35, etc… Surgem de fontes americanas ! Correto ?
Entao fica tranquilo… Se ha alguma suspeita de queima de arquivo, ainda mais de uma simples empresa privada… Sera divulgado ! Tecnicamente as noticias que ja se publicaram sobre a Boeing… Fazem bem mais estrago…
Apagaram seu próprio presidente em 1963 e os demais envolvidos ao longo dos anos não vão dá um jeito em funcionários de grandes corporações?
“uma simples empresa privada”
Risos.
Simples?
A Boeing possui contratos gigantescos com o governo e aliados, além das vendas para companhias aéreas. O que representa bilhões de dólares em vendas de equipamentos e logística. Qualquer abalo por escândalo em qualidade, os EUA sofrem. A CIA, FBI e NSA já fizeram coisas muito piores contra o próprio povo, chegando ao nível tão absurdo que criaram a COMISSÃO CHURCH, nos anos 70, e olha que não mudou muito, o Deep State americano é sombrio. Eu não duvido de nada lá.
Isso servi para todos ver que os modo operante é sempre o mesmo independente se é na Rússia do ditador Putin ou na democracia americana .
Tá, e daí?
“servi”?
Esperando ansiosamente pelas desculpas/passadas de pano dos pró-americanos de plantão… Ai se fosse na China ou Rússia: estaria nas manchetes dos sites propagandistas do Ocidente como BBC, Voice of America, etc., com títulos como “Ditadura chinesa silencia trabalhadores”. E antes que venham falar qualquer coisa, não nego que estas coisas aconteçam em outras países, mas o tratamento desigual dado ao que acontece de negativo nos EUA/Europa vs Sul global é notório, incluindo aí o Brasil.
Entao ta… A midia russa e chinesa… Declaradamente controlada pelos seus governos… É que falam a verdade e sao justas nas declarações ! O fato de ¨todos¨ os fortes opositores do governo desaparecem… É apenas mera coincidencia ! Nos EUA… Onde sao privadas, e correm o risco ate de perderem anunciantes e assinantes, que compoem sua fonte de renda. Com leis que proibem o governo de possuir ate meras radios… Ha agora ate um complo entre os empresarios para ¨passar pano¨.. Ok ! Mas eu podia jurar que se a propria midia americana anda soltando tanto podre sobre a Boeing…… Read more »
O governo não pode possuir rádio, mas o empresário que banca a campanha eleitoral do político pode.
Que ingenuidade a sua kkkkkkkk
Você não leu meu comentário, pois não? Em qual momento eu disse que não isso não acontece na Rússia ou China? Até mesmo reafirmei isso no meu texto, justamente pra evitar comentários como o seu… “Com leis que proibem o governo de possuir ate meras radios…” Mesmo eu tendo mencionado o Voice of America (VOA), você ainda reafirma uma coisa dessa… Fica aqui uma breve descrição do serviço de propaganda americano: Voice of America (VOA or VoA) is the state-owned news network and international radio broadcaster of the United States of America. It is the largest and oldest of the… Read more »
Muito bizarro. E essas mortes, por “coincidência” ou não, tao jogando a imagem da Boeing ainda mais ladeira abaixo.
🤔 se essa “solução final” para funcionários traíras se normalizar pelo mundo , justiça trabalhista vira funerária…rs
Só passando para rir das teorias da conspiração.
Espera daqui uns 20 anos quando os EUA lançarem um documento mostrando que não é teoria das conspiração, igual já aconteceu com quase todas as outras teorias da conspiração anteriores kakak
Ok, agora só estou rindo de você mesmo heheheheh
Será que foi envenenado pelo PUTIN…?? rsrsrsrs
Rapaz! São duas coisas que fazem o Anjo da Guarda do caboclo pedir aviso prévio: Deixa o Putin puto e falar do processo de produção dos aviões da Boeing
A vida real é diferente dos filmes de heroísmo e civismo de Hollywood.
Quando alguém cai de uma janela,escada,morre envenenado na Rússia é a verdade absoluta,mas se for nos EUA acreditam na imprensa e duvidam de quem fala o contrário.
Suicídio,afogamento,atropelo e doenças são o padrão é só pesquisar ou assistir filmes (o atirador mesmo tem uma cena interessante de tentativa de suicídio forjado).
Pra mim, coisas como essa só acontecia em ditaduras comunistas
Os vodu da Boing e do Putin são infalíveis.
A Boeing pegou as dicas com o Putin? Os russos usam polônio. Kkkkkk
Trabalhar na Boeing está se revelando ser bastante insalubre…..
Rapáaa!
No EUA as coisas se resolvem assim. Na bala. Estilo velho oeste.
A Boeing é de matar passageiro no susto jah ex trabalhador que entrega as m morre de causas naturais.
É engraçado ver os comentários aqui… como tem gente que adora um ceticismo e vive a vida a partir de narrativas “oficiais”…. não sei se rio da ingenuidade ou choro