A China Southern Airlines fez um pedido de 100 aeronaves Comac C919, juntando-se assim às outras grandes companhias aéreas estatais chinesas que já se comprometeram com o avião desenvolvido no país.

O pedido da China Southern segue o da Air China, que também solicitou 100 unidades do C919, mas na variante de alcance estendido.

Conforme anunciado na bolsa de valores de Hong Kong, cada C919 da China Southern será adquirido pelo preço de tabela de 99 milhões de dólares.

As entregas estão programadas para ocorrer entre 2024 e 2031. Com os pedidos das “Três Grandes” e da Surpana Airlines, o total de pedidos firmes para os C919 chegará a 330 unidades.

A China Eastern Airlines, que foi a cliente inicial para a aeronave “narrowbody” chinesa, atualmente opera cinco C919s e tem mais 100 unidades encomendadas.

Se a Comac cumprir seu cronograma, a empresa terá que entregar uma média de quatro aeronaves por mês ao longo de sete anos. Isso também significa que seu cronograma de entregas para 2024 deverá incluir pelo menos nove aeronaves, considerando os dois novos clientes.

A China Southern afirma que a introdução das aeronaves poderá “aliviar a pressão da demanda por capacidade da companhia aérea, alcançar uma estrutura de frota equilibrada e melhorar sua força geral e imagem de marca.”

FONTE: Aviation Week

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments