Embraer registra maior carteira de pedidos dos últimos 7 anos e aumento de 67% nas entregas no 1T24

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  • Carteira de pedidos robusta de US$ 21,1 bilhões (+13% versus 4T23)
  • A American Airlines fez um pedido firme de 90 jatos E175
  • A carteira de pedidos da Aviação Comercial aumentou US$ 2,3 bilhões (+26% versus 4T23)
  • As entregas da Aviação Executiva tiveram o melhor desempenho do 1T em oito anos

São José dos Campos, 19 de abril de 2024 – A Embraer (NYSE: ERJ; B3: EMBR3) entregou 25 jatos no 1T24, um aumento de 67% em relação ao 1T23, quando foram registradas 15 aeronaves. A Aviação Executiva apresentou um crescimento robusto de entregas, saltando de 8 para 18 jatos durante o período. Esse número de entregas representou o melhor primeiro trimestre da unidade em oito anos, e mais do que dobrou em relação ao mesmo período do ano anterior. Na Aviação Comercial, por sua vez, as entregas ficaram estáveis em 7 aeronaves.

A Embraer entregou 12% do total de aeronaves previstas no ponto médio do guidance para 2024, tanto para a Aviação Executiva quanto para a Aviação Comercial (25 de 206). A companhia desenvolveu e está implementando um plano para mitigar a sazonalidade do seu negócio. O plano, chamado de Production Leveling (Nivelamento de Produção), tem o objetivo de consolidar um ritmo constante de produção ao longo do ano, no médio prazo.

A carteira de pedidos da empresa aumentou US$2,4 bilhões, chegando aos US$21,1 bilhões no 1T24. Isso representa um aumento de 13% na comparação com os US$18,7 bilhões do 4T23. O maior aumento ocorreu na Aviação Comercial (US$ 2,3 bilhões ou 26%), enquanto o menor foi em Defesa & Segurança (-US$ 0,1 bilhão ou -4%).

A Aviação Executiva manteve o forte desempenho de vendas com alta demanda por todo o seu portfólio e grande aceitação tanto por parte de clientes de varejo como operadores de frotas. O número de entregas aumentou 83% em relação ao ano anterior no segmento de jatos leves e mais do que triplicou no segmento de jatos médios em comparação com o 1T23. Assim, a Aviação Executiva encerrou o período com uma carteira de pedidos de US$ 4,6 bilhões no 1T24, com um aumento de US$ 300 milhões em relação ao trimestre anterior.

Em Defesa & Segurança, o primeiro C-390 Millennium da Força Aérea Húngara completou com sucesso seu voo inaugural. A aeronave está passando agora por uma campanha de testes de integração de sistemas de missão, antes de sua entrada em serviço. Outro marco importante no trimestre foi o primeiro Embraer Defense Day nos Estados Unidos; um evento durante o qual o C-390 Millennium e o A-29 Super Tucano foram apresentados a autoridades governamentais, oficiais militares, clientes potenciais e parceiros, em nossas instalações em Melbourne, Flórida. A seleção do C-390 por países das regiões EMEA e Ásia-Pacífico ainda não foi incorporada à carteira de pedidos, o que representa uma fonte significativa de potencial crescimento para os próximos trimestres. A carteira de pedidos de Defesa & Segurança foi de US$ 2,4 bilhões (-4% na comparação trimestral) no 1T24.

A unidade de Serviços & Suporte continua a ser um dos principais drivers do crescimento da Embraer por meio de uma combinação de excelência operacional, experiência do cliente e soluções inovadoras. A carteira de pedidos da Embraer Serviços & Suporte encerrou o período em US$ 3,1 bilhões no 1T24, valor estável em relação ao trimestre anterior.

A Aviação Comercial registrou uma carteira de pedidos de US$ 11,1 bilhões, ou US$ 2,3 bilhões mais em relação ao 4T23.O destaque do trimestre foi o acordo com a American Airlines para 90 E175s, com direitos de compra para outros 43 jatos adicionais. O pedido da companhia aérea tem o objetivo de atender à demanda doméstica nos Estados Unidos. Além disso, a Embraer entregou um E195-E2 para a Azorra, que voará sob a bandeira da Royal Jordanian.

DIVULGAÇÃO: Embraer

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JS666

“Precisamos vender ela pra Boeing se não irá quebrar”; “A parte de defesa continuará com a gente, é o que importa”

Underground

Antes mesmo da Airbus comprar o programa Cseries junto a Bombardier, tanto Boeing como Embraer já estavam sendo impactadas pelas vendas daquela aeronave. Quando veio o anúncio da aquisição, as duas empresas avaliaram com interesse mútuo a fusão/ compra de parte da Embraer pela Boeing. Era o óbvio a fazer. E de fato os impactos do agora A220 sobre as vendas da Embraer foram imensos, tanto que somente agora a empresa vem se recuperando, muito mais por questões ligadas aos motores do A220 do que outras coisas. Em negócios é necessário ser pragmático. De outro lado, apenas especulando, em um… Read more »

Caerthal

O projeto CSeries da Bombardier quase quebrou a Bombardier E a Embraer. Um sucesso…

MLJC

Ia falar a mesma coisa. Hahah

Caerthal

Hoje foi anunciado um aumento do Peso Máximo de Decolagem (MTOW) do 195E2 em 500 kg. Existe a expectativa que nos próximos meses seja divulgados ganhos de alcance e performance pela combinação desse peso mais elevado com uma maior economia verificada na prática. Aqueles 25,3% de redução de consumo por assento.km frente ao 195E1 parecem ser na verdade 28%. Isso talvez signifiquem 5 ou 6% de aumento do raio de alcance o que significaria poder servir uma região 11-13% maior, um belíssimo aumento no mercado potencial. Nos últimos meses já havia sido divulgado (a) ampliação no escopo do 195E2 para… Read more »

A C

Uma boa e uma mah noticia para a EMB:
Boa: CEO da American Airlines eh soh elogios para a EMB, dizendo que as entregas sao sempre em dia e sem dores de cabeca e que outros fabricantes tem muito a aprender com a EMB. Uma declaracao importante de quem tem 302 eJets.

A mah noticia: Nao haverah nenhuma mudanca no contrato “scope clause” de acordo com o presidente do sindicato dos pilotos norte americanos, Dennis Tajer.