Embraer assina MoU com a AICAT para avançar em cooperação com a indústria aeroespacial da Áustria

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Companhia reforçará os laços com as principais empresas aeroespaciais do país

São José dos Campos, 18 de abril de 2024 – A Embraer e a AICAT, associação de empresas aeroespaciais da Áustria, assinaram hoje um Memorando de Entendimento para aprimorar a cooperação internacional no setor aeroespacial. A cooperação auxiliará os relacionamentos já estabelecidos pela Embraer na Áustria, e também irá possibilitar oportunidades adicionais no país europeu, como pesquisas conjuntas, desenvolvimento de tecnologias e contribuições da rede de empresas austríacas para a cadeia de suprimentos dos programas de aeronaves da Embraer. A AICAT é uma organização que integra a Câmara Econômica Federal Austríaca (WKO) e representa toda a comunidade de tecnologia de aviação na Áustria.

“A AICAT é uma associação que representa cerca de 100 empresas austríacas de aviação, a maioria das quais são pequenas e médias empresas que integram a cadeia de suprimentos do setor. Para a associação, uma cooperação intensificada com a Embraer sustentada por um MoU é uma grande oportunidade, que ajudará tanto a Embraer quanto o setor aeronáutico austríaco, criando uma colaboração mais estruturada de benefício mútuo”, afirma Reinhard Marak, CEO da AICAT.

“A Embraer e a Áustria vêm construindo um relacionamento de longo prazo há muitos anos, e essa parceria continuará avançando com o novo Memorando de Entendimento. Agradecemos à AICAT, às empresas locais e aos representantes do governo austríaco por este importante passo em nossa parceria”, afirma Marcio Monteiro, Vice-Presidente de Inteligência de Mercado da Embraer Defesa & Segurança.

O anúncio foi feito na sede da Embraer, em São José dos Campos. Após a cerimônia, representantes de empresas aeroespaciais austríacas e do governo austríaco tiveram a oportunidade de se reunir com especialistas da Embraer em diferentes tecnologias para explorar oportunidades de cooperação.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

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Underground

O que se tem com a Áustria e o KC390 é um contrato ou é uma carta de intenções?

Nilo

A Áustria já confirmou o interesse na compra, as negociações continuam em andamento, esse Mou apenas ratifica os negócios entre a Embraer e a Áustria.

Joaquim Araujo

A Áustria adquirirá os seus C-390 através da Holanda. Isso explica a demora da Holanda em assinar o contrato de seus próprios C-390. Em vez de cinco, a Holanda comprará nove aviões, repassando quatro para a Força Aérea da Áustria. Inclusive, já foi assinado um Memorando de Entendimento entre os dois países com esse propósito.

Nilo

A Embraer vem estabelecendo parcerias estratégicas com países pequenos Holanda, Portugal, Hungria, agora Áustria.

Underground

Coisa estranha no flightradar neste instante: P51 (N51HY) em voo no interior de SP, próximo a São Carlos. Desconhecia que houvesse alguma aeronave dessas por aqui.

Leandro Costa

Será que não é uma das réplicas um pouco menores em forma de kit? Também fiquei curioso.

Rommelqe

Talvez seja um exemplar do museu da TAM.

Leandro Costa

O museu da TAM não tinha P-51, pelo que eu me lembro. Tinha um Spitfire Mk. IX e um F4U Corsair ‘birdcage’

Angelo

Projeto secreto usando um transponder de P51 para disfarçar, se bem que o P51 chama mais a atenção do que disfarça.
Já pensou se aparece um Catalina no flightradar.

Angelo

Foi preciso um transponder de uma aeronave antiga, ai acharam o P51 uma boa ideia.

BK117

Pode ser um simples bug do sistema ou do transponder de alguma aeronave, caro Underground.

Uma vez o flightradar acusou que havia um protótipo do H145M voando em BH. Fiquei todo animado. Passou e, se eu me lembro bem, era o H145 já bem voado dos Bombeiros.

Fui pesquisar e durante sua fabricação ele usou a mesma matrícula temporária alemã que o protótipo usava no momento. Por algum motivo o FR identificou a matrícula antiga do avião.