Primeiro avião de transporte militar KC-390 húngaro chega à Hungria

57

O primeiro avião de transporte militar KC-390 húngaro chegou à Hungria – anunciou o Secretário de Estado do Ministério da Defesa para Política de Defesa, Desenvolvimento da Força e Indústria de Defesa, Zsolt Kutnyánszky, em Kecskemét, no dia 12 de abril.

Falando em uma coletiva de imprensa realizada na base aérea de Kecskemét, o político disse que as Forças de Defesa Húngaras estão vivendo um período de transformações e renovações tecnológicas. Ele acrescentou que, graças ao programa de desenvolvimento das forças armadas, as unidades da HDF recebem equipamentos militares de última geração. O secretário de Estado destacou que a polícia aérea e a defesa aérea são de grande importância, portanto, a modernização da força aérea é a prioridade número um neste período de desenvolvimento. Ele disse que este ano as Forças de Defesa Húngaras iriam adquirir dois aviões de transporte Embraer KC-390, que estão programados para chegar à Hungria como sua estação base no final deste ano e no próximo ano, respectivamente. Atualmente, um deles está ficando por três semanas em Kecskemét na última fase do período de testes.

VÍDEO: Chegada do primeiro KC-390 da HunAF à Hungria

Zsolt Kutnyánszky chamou atenção para o fato de que, além dos ativos adquiridos, há também a necessidade de soldados húngaros bem treinados. As Forças de Defesa Húngaras orgulham-se de seus soldados, e “os pilotos da força aérea estão entre os melhores”, ele destacou. O secretário de Estado também observou que o governo da Hungria está implementando um significativo aumento salarial para recompensar os pilotos da HDF e os controladores de tráfego aéreo/controladores de interceptação pelo seu trabalho responsável. Os pilotos mais experientes podem ganhar um salário bruto de 2,5 a 3 milhões de HUF por mês em uma alta faixa salarial, declarou Zsolt Kutnyánszky. Ele acrescentou que a atual oportunidade de se juntar às Forças de Defesa Húngaras é boa, e continuou dizendo que “Agora é a hora de ser um soldado”. Ele ressaltou que espera que o equipamento militar a ser entregue e as novas técnicas de combate tornem as Forças de Defesa Húngaras ainda mais atraentes para os jovens.

Falando sobre o novo avião de transporte, Zsolt Kutnyánszky disse que ele pode ser configurado para transportar 80 tropas em ordem de batalha e também para acomodar uma Unidade de Terapia Intensiva/Unidade de Transporte de Pacientes com camas. Pode transportar até 26 toneladas de carga e é adequado para lançamento de carga aérea, bem como para reabastecimento ar-ar – disse o secretário de Estado, acrescentando que o avião de 35 metros de comprimento tem uma velocidade máxima de 800 km/h, e seu teto de serviço pode até atingir 8000 metros.

FONTE: Ministério da Defesa da Hungria

Subscribe
Notify of
guest

57 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio Neto

Ótimo ver essas entregas para clientes internacionais.

Pergunta: quando os contratos com Holanda e a Áustria serão assinados?

Rodrigo LD

Vendo o vídeo do KC-390 com o Gripen, só pude pensar em um slogan: “Feitos um para o outro!” Gostaria de ver a dupla sendo operada tembém na Suécia. As duas fabricantes poderiam trabalhar para fazer a oferta e a venda conjunta das aeronaves, como um único pacote.

Marcelo

já estão.

Kommander

Bichão bonito demais!

Angelo

A 2a foto é incrível; o bicho é invocado….

SmokingSnake 🐍

Felizmente a Hungria não cancelou o negócio já que ______
_____

COMENTÁRIO EDITADO.

5 – Não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político

6 – Mantenha-se o máximo possível no tema da matéria, para o assunto não se desviar para temas totalmente desconectados do foco da discussão

LEIA AS REGRAS DO BLOG:
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Jose Pereira

Gostaria de ver de perto o KC 390.

haverá algum evento em 2024 para exposição dele ?

gabriel

Tem sempre o “Portões Aberto”. Aí você tem que pesquisar na FAB quando será o próximo e se haverá na sua cidade ou em alguma próxima. Geralmente acontece a partir do mês de agosto.

Bispo

Bela nave !

Lembra a vespa caçadora (Pepsis formosa pationii)… popularmente conhecida como, Mata Cavalo, detentor da ferroada mais dolorida do mundo.

Porque nas imagens está com uma tarja preta e não a identificação de qual força aérea pertence ?

Last edited 7 meses atrás by Bispo
Marcelo

porque só será efetivamente entregue no último trimestre, agora está fazendo testes na Hungria com a matrícula brasileira.

A C

Lindissimo KC390 com essa pintura, revelando todas as suas curvas e detalhes.

Rinaldo Nery

Qual a conversão, em euros, pra 2,5 a 3 bilhões de HUF?

Caravaggio

salário bruto de 2,5 a 3 bilhões de HUF por mês”

Isso dá cerca de 750 mil euros mensais, ( ~R$4 milhoes) obviamente esse valor ai esta errado.

RSmith

750 mil Euros por ano!

Caravaggio

Sem chance, são uns 60 mil euros por mes. Mais de 300 mil reais/mes. Piloto nenhum do mundo ganha isso. Tem coisa errada aí, acho que zero demais pra caramba e muito.

Baschera

A cotação do Hungarian Forint tem sido praticamente constante em 1 R$ = HUF 71,8128 ou 0,014 reais por Huf.
Deve ter havido um erro na tradução literal…três zeros a mais.
Deste modo o salário deve ser algo como R$ 35 a 49 mil mensais.
Seria um salário bem razoável se comparado com os da FAB ….

Rinaldo Nery

Talvez cmte da LATAM receba 35 mil.

Maurício Veiga

Por mês, duvido…

MMerlin

Não duvide. Atualmente existe uma dificuldade tremenda para contratação de profissionais na área de tecnologia com nível sênior (com experiência real e não aquela gurizada que acha que sabe muito de tudo). A dificuldade não está em encontrar esses profissionais e sim, concorrer com o salário pago por empresas estrangeiras. Salário este pago em dólar. Peguemos como exemplo as “famosas” bets. Boa parte de seus programadores é administradores (serviços na nuvem) são brasileiros. Para os primeiros, a média do salário é de US$ 5 a 7.5K. Para os segundos, até US$ 10K. Para o mercado estrangeiro, está na média. Para… Read more »

Rinaldo Nery

Recebe, sim. Meu filho está na LATAM. Tenho amigos lá. Só a Azul que não paga nada.

Santamariense

Teu filho saiu da FAB?

Santamariense

1 euro vale 393 florins húngaros. Talvez o valor do texto seja em milhões de HUF, não em bilhões. 2,5 milhões de HUF equivalem a 6.360,00 euros. Se fosse em bilhões de HUF, valeria 6 milhões e 360 mil euros. Então, certamente, no texto é “milhões “ e não “bilhões”.

Last edited 7 meses atrás by Santamariense
Alexandre Galante

Corrigimos o texto. Valeu!

Fernando "Nunão" De Martini

Diga-se de passagem, erro do próprio MD da Hungria na versão em inglês do site deles.

Santamariense

😉👍

Alisson Mariano

Como mencionei na outra matéria, aparentemente, a aeronave húngara não possui o EVS (Enhanced Vision System).

Jadson S. Cabral

Parece que não é só a a gente que compra equipamento com downgrade para baratear 🤷‍♂️
Cada um com suas necessidades e realidades

Alisson Mariano

Verdade.

Santamariense

Se não aparece nas fotos, não quer dizer que não esteja lá. O EVS é rebatível. E acredito que não seja usado quando a aeronave manobra em solo.

Alisson Mariano

Tem certeza que é “rebatível”? Nunca ouvi falar isso e o referido dispositivo está sempre visível nas fotos dos 390 da FAB e da FAP.

Só pra registrar, não se trata de qualquer crítica. Apenas fiz uma observação acerca de um detalhe diferente em comparação às configurações escolhidas pelos demais clientes.

Outra coisa que observei é que o 390 húngaro não passou (até onde eu sei) pela OGMA para adaptação para o “padrão OTAN”. Será que, após alguma cerimônia, voará rumo a Portugal ou optaram por uma versão mais simples sem datalink, etc? Saberemos em breve 🙂

Abraço.

Santamariense

Entendi agora o que você quis dizer. Você se refere ao sensor externo e eu me referindo à tela que fica na altura dos olhos do piloto. Cada um se referiu à uma parte do sistema. Quanto ao sensor externo, realmente não está presente na aeronave hungars. Já a tela para os pilotos, como um HUD, pelo que percebi em sua estrutura é rebatível.

Alisson Mariano

Verdade. Agora faz sentido rs

Santamariense

Por que??

Alisson Mariano

Olá. O EVS fica acima do radome. No caso da aeronave húngara, percebe-se que tem apenas uma carenagem onde estaria os sensores do sistema. Creio que tenha sido opção do comprador.

Foto de aeronave da FAB:
comment image

Abaixo, vídeo sobre o EVS da Elbit:
https://youtu.be/pG3mqaX8vTo?si=U_8iYXmJF6bHdQTV

Last edited 7 meses atrás by Alisson Mariano
Claudio nilo

Parabéns a Hungria escolheu o melhor.👏👏👏👏👏👏👏

Fabio Araujo

Coisa linda! O KC-390 fazendo história na OTAN!

Alecs

Boa tarde! Nas fotos e vídeo não há sistema REVO. Alguém sabe se os húngaros compraram C-390 ou KC-390?

Santamariense

Se você observar as imagens das aeronaves da FAB, na maioria das vezes aparecem sem os pods de REVO nas asas. São equipamentos colocados apenas quando a aeronave será usada em missões como reabastecedora.

Mauricio Arrifano

Boa Tarde a todos, alguém já sabe se a tripulação (pilotando/comando) foi húngara ou Embraer?
Parabéns Embraer pelo sucesso de mais uma entrega!

A C

Nao faz diferenca, certo Mauricio? Mas para satisfazer a curiosidade, foi levada para a Hungria por pilotos da Embraer e a aeronave deve retornar ao Brasil em Outubro apos comclusao de testes para que seja feita a montagem final. Entrega deve acontecer no final do ano.

Pet

Dupla de respeito, KC-390 e Gripen, parabéns a Hungria pela aquisição, orgulho nacional.

Vendéen

Olá Brasil,

Continuando o seu inegável sucesso, esta empresa é ambiciosa porque não hesita em querer diversificar as missões que podem ser realizadas com esta aeronave.
Por que não morder o mercado para o P-8 Poseidon e o C-295 MPA Persuader haha.
Neste caso parece que a Embraer pretende trabalhar numa versão destinada à patrulha marítima e outras missões de ataque marítimo (?).

dretor

Muito lento esse ritmo de produção. cade o 2ª KC de portugal?

Fernando EMB

Está lá, você não viu?

Marcos R

Acredito que os prazos de entrega estejam dentro do estabelecido contratualmente.
Os pagamentos também…

MestreD'Avis
Flight_Falcon

Um bom salário para os pilotos experientes, entre 34/40k reais (conversão direta).

Maurício Veiga

Totalmente fora da realidade a conversão direta distorce o valor real, nunca usei esta forma de cálculo, a conta não fecha, já ganhei em Dólar os EUA…

Santamariense

Ao se ler um texto, com as informações disponíveis, o que se pode fazer é a conversão cambial. Agora, se 30 ou 40 mil reais valem mais aqui do que na Hungria, isso é outra história e depende de outras variáveis, ausentes no texto.

Gilson

Pessoal vou aproveitar essa bela reportagem sobre a entrega do KC390, a Força Aérea da Hungria e fazer uma pergunta que está rolando no YouTube, cadê as entregas dos F39 GRIPEN, prevista para 2024? o que está acontecendo? já estamos quase chegando na metade de 2024 e nenhuma aeronave F39 GRIPEN, chegou ao Brasil. Tá estranho não tá? não sei posso está errado, de repente mudaram tudo e ninguém foi avisado?

Jaguar

É o que ? Já tem até vetor operacional na BAAN. Que gripen que você fala ?

Gilson

Jaguar, vc, sabe muito bem que eu me refiro as entregas previstas para 2024, ( F39 GRIPEN ). Agora quanto a BAAN, todos já sabem que estão operando os que já chegaram anteriormente a 2024.

Santamariense

Pelo último cronograma, era para já ter 9 aeronaves, fora as previstas para 2024.

Gilson

Eu em, fui censurado só porque fiz uma pergunta sobre as entregas dos F39 GRIPEN, em 2024, que ainda não chegou nenhum?. Onde está meu erro em perguntar? RESPOSTA DOS EDITORES: SEU COMENTÁRIO NÃO FOI “CENSURADO”, APENAS FOI RETIDO TEMPORARIAMENTE PELO FILTRO ELETRÔNICO. QUALQUER DÚVIDA LEIA AS REGRAS DO BLOG, ESPECIALMENTE AS DUAS ABAIXO: 7 – Os comentários não são lidos e moderados pelos editores do site em tempo real. Tenha consciência do que escreve e da sua responsabilidade pelo conteúdo; 8 – Eventualmente, os comentários podem ser bloqueados pelo filtro automático do site ou pelo sistema Antispam. Caso seu… Read more »

Gilson

Será que foi porque eu mencionei outra fonte? desculpa aí ok

Gilson

O último F39 GRIPEN, que era pra ser entregue não sei mais o certo seria em janeiro de 2024, até agora nada

Maurício Veiga

“Ó dia ó vida” imagine o segundo lote e esqueça o terceiro lote…