Um desenvolvedor de aeronaves chinês alcançou um marco significativo em seu programa de veículo aéreo não tripulado (UAV).

A aeronave de carga não tripulada HH-100, desenvolvida pela Xi’an Aircraft Industry, superou seu teste de táxi de alta velocidade final em 3 de abril, durante o qual o avião executou com sucesso a “rotação” – levantando seu nariz na velocidade de decolagem.

Demonstrando desempenho estável e controle autônomo de táxi preciso, o HH-100 está agora liberado para seu voo inaugural.

A Xi’an Aircraft Industry é uma subsidiária da Aviation Industry Corporation of China (AVIC).

Este sistema de drone único combina um UAV com uma estação terrestre dedicada. O HH-100 oferece várias vantagens-chave: acessibilidade, alta capacidade de carga e a distinção de ser totalmente construído usando componentes de fontes domésticas.

O HH-100 possui especificações impressionantes. Com um peso máximo de decolagem de 2.000 kg, ele pode carregar uma carga útil de 700 kg por uma distância de 520 quilômetros a uma velocidade de cruzeiro de até 300 km por hora. O drone pode operar em uma altitude máxima de 5.000 metros, tornando-o adequado para uma ampla gama de aplicações. Estas incluem logística alimentadora, supressão de incêndios em florestas e pastagens, monitoramento de incêndios, transporte e entrega de suprimentos de emergência, retransmissão de comunicações e até mesmo o aprimoramento de chuvas artificiais.

Além disso, a AVIC aproveita um modelo de desenvolvimento colaborativo, fazendo parceria com unidades internas e empresas privadas para produzir componentes importantes.

FONTE: CGTN

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Moriah

Interessante esse tipo de aeronave. Surgirá uma nova tendência?

KarlBonfim

Surgirá uma nova tendência: a marca Xing LIng está virando sinônimo de qualidade!

Mac

Se tiver capacidade de pouso e decolagem curto em pista de terra poderia ser uma opção interessante para abastecimento de pelotões de fronteira e levar ajuda humanitária em aldeias indígenas isoladas com um custo menor

Tallguiese

Pois é, devagarinho os pilotos entram em extinção! Nossa que futuro sem graça!

Henrique

piloto ainda vai ter… a diferença que é ao invés de ser os “Maverick” da vida pode ser o recruta bisonho pilotando remotamente o dronekkkk

comment image

Last edited 7 meses atrás by Henrique
Emmanuel

FAB…corre aqui rapidinho pra ver um negócio…

Bispo

Prático para entregar suprimentos, médicos , militar, humanitário.

Paulo Montezuma

A Skynet mandou um abraço

LUIZ

A fábrica de automóveis da Xiaomi parece a Skynet. Impressionante so tem robôs na linha de montagem.

Klesson Nascimento

Pergunta: Ser[a que nestas fábricas com robôs e muita automação, tem a presença de Sindicatos?

Jefferson Henrique

Sim! E o Bender é o líder do sindicato.

Paulo

Tranquilo fera, não se preocupe, na China o povo está no poder. Melhor cuidar da bananolandia.

Heinz

O povo? Kkkkkkkkkkkkkkkk. Aí adora o Marx

Paulo

Como sempre acontece,a engenharia reversa funcionando,a China diz que é um drone,mas já existiu uma aeronave dessa tripulada,fabricada pela North American Aviation,que foi usada como aeronave de transporte e observação,mas como se diz,quando não tem competência para criar, pode-se copiar, é bem mais fácil.

Igor Rafael

Desculpe, não precisa de engenharia reversa para fazer isso, só comprometimento.
O casco não parece ser avançado.

Carlos Campos

pq bloquearam meu comentário?