Embraer promove fórum sobre proteção da Amazônia e soberania de fronteiras na FIDAE 2024
- A tradicional feira aeroespacial bienal da América Latina acontece em Santiago, no Chile, entre os dias 9 e 14 de abril
- Embraer irá apresentar o KC-390 Millennium, o A-29 Super Tucano e o E195-E2
São José dos Campos-SP, 4 de abril de 2024 – O emprego de meios aéreos na proteção da Amazônia e soberania de fronteiras será o tema de um fórum organizado pela Embraer na FIDAE – Feira Internacional do Ar e Espaço, em Santiago, no Chile. O debate ocorrerá no dia 10 de abril, às 10h, no centro de conferências da exposição, que acontece no Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez.
O fórum reunirá representantes de forças armadas e especialistas do setor que irão discutir os desafios e soluções tecnológicas que têm contribuído com o planejamento estratégico, tático e operacional na região.
“A FIDAE é o maior evento da indústria aeroespacial e de defesa na América Latina e, portanto, uma excelente oportunidade para discutir temas de extrema relevância para a região, como a proteção da Amazônia e a soberania de fronteiras”, disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer. “Além disso, será uma grande satisfação apresentar os produtos e serviços de alta tecnologia da Embraer para potenciais clientes e parceiros da América Latina”.
A FIDAE, principal exposição bienal aeroespacial, de defesa e segurança da América Latina, acontece entre os dias 9 e 14 de abril. A Embraer terá entre seus destaques a exibição das aeronaves A-29 Super Tucano e o KC-390 Millenium, da Força Aérea Brasileira (FAB), que tem exercido importantes missões, principalmente na região amazônica. O A-29 Super Tucano é líder mundial em sua categoria e na América do Sul compõe a frota das Forças Aéreas do Brasil, Chile, Equador e Colômbia. A FAB também opera uma frota de KC-390 que acumula mais de 11.500 horas de voo, demonstrando uma produtividade excepcional na categoria.
A Embraer também irá expor o E195-E2, o jato comercial de corredor único mais econômico e silencioso do mundo, que mostrará pela primeira vez na FIDAE sua pintura Tech Eagle. A aeronave tem realizado aparições internacionais e a pintura impressionante reflete as características de alta tecnologia e o excelente desempenho. Como uma águia, o E2 voa de forma eficiente e silenciosa.
Sobre a Embraer
A Embraer é uma empresa aeroespacial global com sede no Brasil. Fabrica aeronaves para a aviação comercial e executiva, defesa e segurança e agrícola. A empresa também fornece serviços e suporte pós-venda por meio de uma rede mundial de entidades próprias e agentes autorizados.
Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e é a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e de distribuição de peças nas Américas, África, Ásia e Europa.
DIVULGAÇÃO: Embraer
Achei estranho apresentarem esse tema no Chile… Me parece um assunto interno do Brasil.
Cachorro sem dono ou quando tem muitos donos, acaba passando fome! A Amazônia é esse cachorro. Aliás, a Amazônia é usada e abusada por todos e em todos os sentidos, e o pior deles é o ligado a grande mídia. Só aparece nos meios quando interessa seu uso, vide o caso dos Yanomamis e queimadas, com recordes e recordes de mortes e destruição. Chega Monsieur Macron e tudo isso é empurrado para debaixo do tapete e dá-lhe pose para foto. Viva a democracia relativa que em nome do politicamente correto, faz concessões que nos privam de desenvolver aquela região de… Read more »
O que isso tem a ver com o fórum promovido pela Embraer na FIDAE?
Concordo. Servi 4 anos lá, fora os anos de 2°/6° voando lá. Muita gente metendo o dedo lá. E outros aqui dando opinião sem nunca ter pisado lá. “Ecologistas do Leblon”.
A proteção da Amazônia interessa a todos os países que tem essa floresta em seu território.
Acredito que a intenção da Embraer seja convencer outros países, como Colômbia e Equador (usuários de suas aeronaves) e Peru a investirem mais na proteção dessa região com a aquisição de radares e aeronaves fabricados por ela.
É minha suspeita também. Assim a Embraer consegue fazer uma vitrine das suas soluções para a vigilância daquele território para não apenas os países da região, como também para outros, já que o ambiente Amazônico é altamente desafiador para essas empreitadas.
Se for isso é justificável.