EUA vai transferir uma aeronave C-130H Hercules para a Argentina

103

A General Laura Richardson, do Comando Sul dos EUA, visitou Buenos Aires. Sua visita inclui um momento histórico: a transferência de um Hércules C-130H para a Força Aérea Argentina, símbolo da sólida cooperação bilateral.

Esta aeronave icônica, com histórico de serviço em 70 países, fortalecerá as capacidades argentinas. O Ministério da Defesa argentino agradeceu aos Estados Unidos pelo seu apoio contínuo à medida que continuam a trabalhar juntos em áreas-chave como a defesa cibernética e a preparação para catástrofes, construindo um futuro seguro.

FONTE: Ministério da Defesa da Argentina

Subscribe
Notify of
guest

103 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bueno

E O KC390 , mui amigos !!

Moriah

KC390 argentino só em partes…

Dragonfly

Pô, mas na faixa….
Quem é que recusaria?

Willber Rodrigues

Vocês acham MESMO que a Argentina compraria o 390?
Eles não teriam grana pra manter e manutenção dessa aeronave em dia nem se doássemos essa aeronave.
Eu já disse, eu sou a favor de transferir as partes fabricadas na Argentina pra AS ou Índia, caso eles adquiram o 390.

Rafael Oliveira

A manutenção do KC-390 deve ser mais barata que do C-130.
Mas eu também acho que ela não vai comprar o KC-390, pois tem muitas outras prioridades e não tem problema em aceitar doações dos EUA.
Se a Índia ou a AS fecharem a compra de mais de 30 unidades pode transferir a fabricação das partes de todos os países participantes e a montagem do Brasil para eles (em relação às aeronaves que eles comprarem ou venderem para aliados) sem nenhum problema.

Rosi

Isto . Lembrar que a Holanda calculou que
1 Kc390 cobre operacinalmente 2 C130.. velocidade carga paga e manutenção

Last edited 7 meses atrás by Rosi
Alexandre

Eles não podem comprar mesmo sendo fornecedores de peças.
Há uma restrição pois os motores são ingleses e o conflito das Malvinas… impede a compra.

Willber Rodrigues

Conversa.
É um avião de transporte. A menos que os argentinos queiram transformá-lo num AC-130 ou achassem que seria uma boa idéaia jogar bombas pela rampa traseira pra atacar as Falkland’s, a Inglaterra dificilmente vetaria essa compra.

Esse “veto” chama-se simplesmente “no ay plata”, simples assim.

Santamariense

Não é bem assim. Um avião como KC-390 realiza transporte tático, lançamento de cargas e paraquedistas , REVO, etc. Todas são missões de cunho militar e que poderiam (numa hipótese absurda) ser usados e, uma nova tentativa pelas “Malvinas argentinas”. Claro que o C-130, modelo que os argentinos possuem, também pode fazer isso, mas o avião brasileiro voa mais alto, mais rápido, leva mais carga e mais longe.

Last edited 6 meses atrás by Santamariense
Rafael Oliveira

A Iveco vai fabricar 80 motores por ano no Brasil para atender a demanda dos Guaranis? Quando o Brasil resolveu adotar um motor argentino, a Argentina não se comprometeu a comprar Guaranis. Outra coisa: vai exigir que a Alemanha compre Guaranis porque compramos as transmissões da Alemanha? Ou vai exigir que a Iveco dê um jeito de fabricá-las aqui? 80 por ano? A forma mais inteligente de baratear um produto é adotar insumos já existentes (COTS). Aliás, há vários outros países fornecedores do KC-390 que não encomendaram aviões. Vamos passar a fabricar aqui ou exigir que comprem o avião? Se… Read more »

Bernardo

mas o milei é “de extrema direita” então, vamos declarar guerra à argentina logo por causa desses 80 motores que vão elevar o preço do guarani à alturas (pra um pedido de meia dúzia, como sempre)

Hertz

Milei não é hostil ao nosso país. É hostil ao nosso governo, que escolheu outros países pra ser vassalo.

Last edited 7 meses atrás by Hertz
Antonio Palhares

Não é hostil.
É doido, más não é muito.

Claudio nilo

Cara é doido só ódio. Não é hostil kkkkkk

Bernardo99

Seus comentários sempre são politizados.

Leandro Costa

Se preocupa não. Quando não são extremamente politizados, são fake news.

sergio S.

Filhão, se você se importar com todos que descarregam as frustações da vida em um chat, você esta ferrado………vai por mim, leia o que vc acha interessante e certo e passe longe do que vc não gosta.

Last edited 7 meses atrás by sergio S.
Volpi

Excelente comentário

Ronaldo Rangel Pires

Claro. Os motivos são óbvios. Quer o Brasil colônia da China. Viva Tio Sam.

Bernardo

não falou “estadunidense” nenhuma vez hoje, pegou dengue, irmão? e tinha espaço pra manobrar aí

Henrique

“Se a vassalagem d”
de um presidente extremista que se coloca tremendamente hostil ao nosso país.

kkkkkk

Angus

Meu amigo, você realmente acredita que a Argentina irá comprar o KC-390? a compra do Tucano, em um passado muito longínquo, foi o milagre do milênio.

jorge costa

Não pagariam

Moriah

Uma andorinha só não faz…

Fabio Araujo

Ano passado receberam um C-130H e agora vão receber outro, fora uns que foram modernizados localmente já dá para o gasto!

Fabio Jeffer

Millei, o mais novo capacho dos EUA

Allan Lemos

A eleiçāo dele já rende frutos, vāo renovar a frota de caças, ganhar armamentos novos e a economia também melhorou.

Melhor ser capacho dos EUA do que ser do que há de pior no mundo.

Nilton Santos

Melhor não ser capacho de ninguém! Líderes subservientes não são respeitados

Makarov

Aviões sucatas que não podem ser usados contra a Inglaterra ou qualquer outro aliado americano, vergonhoso um estado se submeter a isso…..

Plinio Jr

Bom mesmo era o NADA que eles tem, fruto do descaso dos presidentes anteriores com a defesa do país …

Renato

Neste caso o menos pior era o NADA mesmo, ao menos não se gastaria para manutenir sucata e poderiam investir o dinheiro em outra prioridade.
Ter aviões inúteis não serve de NADA.

Leandro Costa

A Argentina opera Hércules desde a década de 70. Eles conseguem manter. Mas aí quando precisarem enviar material de ajuda humanitária caso haja algum tipo de desastre natural, como acontece aqui no Brasil, eles vão fazer o que?

As missões de transporte não existem à toa e em tempos de paz não são exatamente relacionados à apoio à unidades militares. No final das contas eles vão apenas substituir unidades que eles já tinham em serviço e que já deviam ter passado do número de horas da célula.

Renato

falha minha, na verdade eu quis me referir sobre a recente (provável) aquisição dos F-16. Como não especifiquei e a matéria é sobre o C-130H ficou confuso.

Plinio Jr

Existem vários países que operaram a mesma versão que os argentinos vão usar , todos eles estão errados e vc está certo ?

Mande curriculo para ser algum MD destes países …

Santamariense

Quem te disse que essas aeronaves são sucatas e não servem para nada??

Hertz

De fato, seriam usados contra a Inglaterra ou outro aliado americado pra quê?

Ah sim, como pretexto para desviar atenção ao “inimigo da pátria” com uma economia em frangalhos e protestos contra a ditadura, como a junta militar do Galtieri e seus miquinhos amestrados fizeram em 1982.

Last edited 7 meses atrás by Hertz
Fabio Araujo

Tanto os F-16 quanto os C-130-H não são sucatas, só não são top de linha, inclusive a nível regional os argentinos só vão ficar atrás do Brasil e da Venezuela e igual ao Chile em termos de qualidade, e a quantidade é suficiente para proteção do espaço aéreo, mas insuficiente para se meter numa guerra.

Fernando "Nunão" De Martini

“e igual ao Chile em termos de qualidade”

Não. Uma parte dos F-16 chilenos é de caças novos de fábrica, versões C/D.

Luís Henrique

Além dos 10 F-16C/D que foram adquiridos novos de fábrica, o Chile possui mais 36 F-16 MLU que somados chegam em 46 F-16, quase o dobro da futura frota argentina.

Então no quesito caças o Chile continua bem melhor que a Argentina.

Diego Tarses Cardoso

A Argentina nem aviação a jato tem mais, quanto mais caças de superioridade aérea.

Mas aí como era um governo de esquerda não tinha problema, era tudo no amor.

Santamariense

Aviação a jato eles tem, como os A-4 e AT-63. O que eles não tem, há mais de 1 década, é aviação supersônica, o que será solucionado com os F-16.

FABIO MAX MARSCHNER MAYER

E você quer que a Argentina empreenda uma nova guerra para retomar as Falklands? Apanharia de novo, mataria argentinos de novo, causaria mais crise econômica de novo, e acabaria em Falklands inglesas de novo!

F-5

Melhor não ser capacho, parceiro…

Krest

Frutos pra quem ?? Para os militares que vão ganhar brinquedos novos enquanto o país está numa tremenda crise ? Ou se refere a burguesia que agora tem um presidente que irá destruir direitos trabalhistas, privatizar saúde pública, ensino público e acabar com aposentadoria para que os amigo$ possam enriquecer. pq para o povo a situação está péssima! Recorde de pobreza, menos comida na mesa e fome.

FABIO MAX MARSCHNER MAYER

Vocês não cansam desse discurso? Disseram que todos os presidentes da AL que não fossem amantes do Che Guevara e do Fidel Castro fariam tudo isso, e eles nunca fizeram, pelo contrário. Mas quem efetivamente tirou esses direitos foram os ditadores da linha Chaves, Maduro, Fidel, Ortega. Pare de escrever asneiras de ideologia de centro acadêmico de idiotas, e ao menos defenda a esquerda pelo que ela fez de bom, que acredite, NUNCA foi dar direito para ninguém, o máximo que o fizeram foi trocar por impostos bem mais altos e muitos cargos para amigos do poder.

Jagdverband#44

Milei está preocupado com a tua opinião.

bruto

como assim , pq? mal começou o serviço

Last edited 7 meses atrás by bruto
Filipe Prestes

E assim, por meio de doações e FMS os americanos vão fazendo que os países da AS não cogitem adquirir o KC-390 ou adiem isso indefinidamente. Muito embora esse não seja o caso dos argentinos, definitivamente daria pra enquadrar Colômbia e Chile nesse quesito acima. Não considero a Argentina como um potencial cliente pro KC-390 – e imagino que nem a Embraer – devido as partes britânicas sujeitas ao embargo e a incapacidade financeira dos argentinos para desenbolsar o valor de ao menos duas aeronaves num acordo com a Embraer. Se resultar ser mais prático, a produção das partes hoje… Read more »

Emmanuel

Difícil seria a aquisição do KC pelas forças aéreas da América Latina. Cada vez mais com os pires na mão, e isso inclui a nossa.

Fabio Araujo

Penso só no Chile, a Colômbia com o Petrus dificilmente vai querer gastar em aviões novos, vão partir para caças e transportes usados e tem muitos no mercado, tem muito C-130H sendo aposentado de forças aéreas europeias que ainda podem voar por muito tempo e tem muito F-16 sendo colocado no mercado, a Grécia colocou a venda um lote de F-16 e umde Mirage!

FABIO MAX MARSCHNER MAYER

Amigo, as forças aéreas da AL (com exceção do Brasil), vem comprando aeronaves de transporte usadas desde tempos imemoriais, dificilmente você leu ou lerá pela aquisição de aeronaves novas. Nao se trata dos EUA malzões e sanguinários sabotando o KC-390, trata-se de vários países que, como o Brasil, negligenciam suas forças armadas. Se se for olhar com cuidado, a FAB fez mais contra o KC390 que os EUA: ela cancelou ao menos 12 aeronaves encomendadas….

Santamariense

A FAB cancelou 12 KC-390? Que eu saiba, inicialmente eram 28 aeronaves. Depois dos cortes e reajustes, ficou em 19, ou seja, foram cortados 9 exemplares.

Pet

De graça até injeção na testa! Presentinho por não ter escolhido os caças JF-17.

BK117

Do nada os EUA resolveram distribuir C130 que nem brinde do McDonalds? Primeiro o Equador, agora Argentina… Que bondade, ein? Quando a esmola é demais…

Dragonfly

Marcando território a preço de banana….

O que vale uma meia dúzia de C130 pra eles? Nada….
Deve ter às dezenas no deserto em armazenamento.
No fundo, é uma solução das mais espertas.

Fabio Araujo

Os argentinos tinhsm falado anos atrás que comprariam o KC-390, agora pode esquecer!

Makarov

Milei recebendo as esmolas do Império pela entrega da Argentina. Vergonhoso….

Santamariense

Cara, a Argentina recebe doações de equipamentos militares dos EUA há décadas!!

Rodolfo

O Brasil precisa de tanques novos, também poderiamos negociar uns M1 usados e moderniza-los.

Santamariense

Nem precisaria modernizar. Os M1A1 são MBT’s plenamente válidos ainda, mesmo sem modernização.

SmokingSnake 🐍

O governo anterior que literalmente entregou até território da Argentina para a China. Milei entregou o quê? Nada, ressuscitou a força aérea argentina com F-16 e ainda ganha C-130 de brinde.

Last edited 7 meses atrás by SmokingSnake 🐍
Kornet

E quem está entregando a Amazônia e não recebe nem um croissant.

Rodolfo

O F16 ja vinha sendo negociado no governo anterior de esquerda.
A verdade é que os EUA querem diminuir a influência chinesa na AL. A situação na Argentina está muito ruim e o risco do país se armar com material chines era real. Fora que a China opera uma base de telecomunicações que provavelmente é usada para espionar o continente americano inteiro.
Esse tipo de relação nao é incomum.

Diego Tarses Cardoso

VocÊ recebe doações da Rússia e China, tem um monte de perfis falsos e quer falar de Milei ?

Marcelo Tatsch

A argentina há mais de 9 anos perdeu sua capacidade supersônica. Sua aviação de transporte está ainda operando com velhos Fokker -28 e pouquíssimos C-130. Eles perderam a capacidade de reabastecimento dos seus antigos Kc-130.

Tu crê que a Argentina têm condições financeiras de bancar um KC-390? Eu acho que doações para eles é muito bem vindo. Não é esmola, é a realidade deles.

Dagor Dagorath

Agora que os argentinos retomam de vez as Falklands!

(Contém ironia)

Plinio Jr

Alias, o maior concorrente dos KC-390s são as centenas de C-130s de segunda mão disponíveis pelo mundo e que ainda tem lenha para queimar em países que vão usá-los com moderação, além disto um imenso mercado de peças que vai baratear todo o processo de aquisição e operação …e ainda mais doado, os hermanos não são bobos…

Aldo

Assim como o Paraguay recebe o descarte de pneus,caminhoes e carros velhos da Europa….a Argentina desafogará o deserto americano de aviões de guerra, sucateados!

Ricardo

Grátis, até eu quero !

Macgaren

Não tenho opinião sobre Millei, mesmo porque não sou Argentino ou esses br querem dar pitaco no país dos outros sem viver kkk

Mas esse presidente já conseguiu F16 e esse C130, se mantiver um ritmo desse de “emolas” no final desse governo vão estar muito melhor que boa parte dos países da AL.

Krest

Negociações para adquirir f-16 já estavam acontecendo antes dele e Hércules até o Equador ganhou. É um presente que os vassalos ganham.

Leandro Costa

O Uruguai é vassalo do Brasil?

Andre Prates

Sim!! Eu sempre quis invadir a Argentina e o Uruguay. E transformar em territorio Brasileiro!! Coloca mais duas estrelas na Bandeira e temos dois novos estados.

Fernando "Nunão" De Martini

Uruguai tudo bem, mas Argentina daria, no mínimo, uma dúzia de estados.

Leandro Costa

Isso me lembra aquela piada clássica do Brasileiro e o Argentino caminhando perdidos pelo deserto, mortos de sede, desesperados, mas sempre enchendo o saco um de outro, e de repente topam com a lampa mágica. O Gênio aparece, e como são apenas duas pessoas, resolve que vai conceder um pedido à cada um. O Argentino se apressa para ser o primeiro à fazer o pedido e pede ao Gênio: “Eu quero um muro muito alto em volta da Argentina para que nenhum brasileño possa entrar! Tem que ser muito alto!” O Gênio estala os dedos e “Pedido atendido!” O Brasileiro… Read more »

Jonathan Pôrto

Sei que no ditado popular “cavalo dado não se olha os dentes” mas … bem que poderia ser um C-130J né!! Até pra caridade são sovinas!!

Filipe Prestes

Quem no mundo doaria avião novo, 0 Nm???

Leandro Costa

Rapaz… quanto veneno vertido só por causa de um único e mísero C-130H que foi até de graça para os caras…

Clésio Luiz

EDITADO

Alexandre

Que façam bom proveito!

BraZil

Gente. A cavalo dado, não se olha os dentes, mas como sul americano me sinto tão humilhado, com “momentos históricos” como esse. Receber 01 avião…pra pobre e esfomeado como nós, tudo é histórico. Sério. Se nosso EB recebesse a doação de um HMWVE (primeira geração) seria histórico. E em nossa Marinha? seria histórico se recebesse o que? Um caiaque camulfado? Estou amargo mesmo. Amargura…

Rodrigo LD

Alguns pontos para reflexão: sólida cooperação bilateral? (esqueceram que quase compraram caças sino-paquistaneses?); um C-130H fortalecerá as capacidades argentinas (qualquer coisa reforçará, dada a atual situação da FAA), além de sepultar qualquer pretenção de venda do Embraer KC-390 para a Argentina. Sou capaz de apostar que na sequência, virão os Stryker, para também sepultar qualquer pretensão de venda do Guarani por lá. Além disso, os EUA terão mais um porto seguro para o seu “excedente” militar, amarrados a sólidos contratos de atualização e manutenção. Não adiantará nem os britânicos protestarem….Abraço, camaradas.

Leandro Costa

Pesquisa rápida: https://en.wikipedia.org/wiki/Argentine_Air_Force https://en.wikipedia.org/wiki/Argentine_Army_Aviation https://en.wikipedia.org/wiki/Argentine_Naval_Aviation Lá embaixo nesse link, tem uma lista de todos os meios aéreos da Forças Armadas Argentinas. Me fala quantos desses meios são de procedência americana quando comparados com outros países. Sou capaz de apostar que a tal da sólida cooperação existe. Também sou capaz de apostar que eles deram uma boa olhada no JF-17 (que, na minha opinião seria sim uma boa opção para eles), mas que na verdade era apenas uma pressão para conseguirem o que realmente queriam, o F-16. E conseguiram. É um processo que se arrasta a bastante tempo, então acho que… Read more »

Marcelo Tatsch

A Argentina até pouco tempo estava com uma baixíssima quantidade de C-130 voando. Alguns estavam na FADEA, e recentemente começaram a ser liberados para a Força Aérea.

Agora que a Argentina está começando a se reerguer botando sua frota de C-130 para voar, estas ultimas doações são muito bem vindas para eles.

Para a realidade financeira e o teatro patagônico do vasto território argentino o C-130 ainda será um ótimo vetor.

“A melhor aeronave é aquela que o teu país pode te dar”

Last edited 7 meses atrás by Marcelo Tatsch
Tio velho Comuna

Não tenho nada a favor do conversador de cachorros mortos! Muito antes, o contrário! Mas recentemente, o Brasil não havia recebido um lote de veículos militares usados dos EUA para a marinha do Brasil?

Bueno

Foi para o EB
A Marinha recebeu JLTVs Zero bala , comprados!!

Last edited 7 meses atrás by Bueno
Fernando Lemos

A Argentina infelizmente só se satisfaz com migalhas e ferro velho. Deplorável!

Marcelo Tatsch

Imagina, você é um militar da Argentina e o governo da época te manda ir lutar em uma ilha próxima, contra o principal aliado americano. Além disso, após a guerra, uma onda de pacotes econômicos desastrosos, muita propaganda contra os militares e poucos investimentos, foram definhando as forças argentinas, desde 1982.

Não é fácil ser militar na Argentina. E eles foram valentes na guerra de 1982, e com poucos recursos, deram muito trabalho para a Royal Navy.

Last edited 7 meses atrás by Marcelo Tatsch
Krest

Um completo vassalo do EUA esse governo atual da Argentina. Perguntem a casa branca qual a opinião deles sobre as ilhas Malvinas que esse megalomaníaco tanto fala em ter de volta, que aliás o maior aliado inglês é o EUA. Esse cara é um comédia, um extremista que coloca sua ideologia a frente do seu dever como estadista e age de forma hostil contra os dois maiores parceiros econômicos.

Keith

O engraçado é que quando se envolve os EUA, não se fala no embargo Inglês contra a Argentina… os F16 não tem os assentos Martin Bakers???? O Hércules, não tem componentes Inglês???? Engraçado isso!

Jadson S. Cabral

duas dúzias de F-16 velhos, com armas da década de 80 e C-130 velhos vão fazer ameaça ao UK? Desses 24 se eles conseguirem manter pelo menos metade voando… aliás, melhor arma americana, que os americanos podem puxar o cabresto caso os loucos queiram se aventurar em alguma loucura improvável. Já vender armamento moderno e capaz são outros 500. E se esses armamentos estiverem foram do controle dos EUA ou do UK… aí é que os britânicos chiariam mesmo… Não acho que o britânicos vetariam C-390 se o Brasil conversasse direitinho com eles não. Aeronave de transporte não oferece tanto… Read more »

Leandro Costa

Se falou muito sim. E aliás, os F-16 não usam assentos ejetores Martin Baker. A venda dos F-16 foi previamente acertada junto à Inglaterra.

Marcelo Tatsch

OS F-16 americanos da USAF usam assentos ACES II da americana United Technologies. Eles também equipam as aeronaves da USAF, F-15, F-22, A-10, B-1 e B-2.

Em relação aos F-16 da Dinamarca as aeronaves mais antigas utilizam o assento ejetor americano, enquanto só versões mais novas usam o britânico da Martin. Na oferta americana intermediada com os F-16 Daneses, provavelmente estarão incluindo no pacote os assentos ACES.

Santamariense

“ os F16 não tem os assentos Martin Bakers????”

Não. O assento do F-16 é o ACES II, da norte-americana Collins Aerospace.

Wilson

Provavelmente avião usado dos estoques do deserto. Vida útil de mais 10 ou 12 anos (sendo otimista) até que a manutenção torne sua operação proibitivamente cara. A mesma coisa com os F-16 A/B que estará recebendo. Desta forma, mesmo que este reequipamento recoloque a Argentina, em um prazo relativamente curto, como uma das melhores Forças Aéreas da AS ela vai ter que se reequipar mais uma vês no médio prazo.

Andre Prates

Se Reequipar no curto “Prazo”.

FABIO MAX MARSCHNER MAYER

A Argentina simplesmente NÃO TEM DINHEIRO para adquirir o KC-390 ou mesmo para adquirir C-130 novos, como não tem grana para adquirir caças chineses ou russos, como não tem grana para adquirir helis ou Guaranis, ou SuperTucanos, ou Astros… NÃO TEM GRANA PARA NADA!!! A Argentina só compra itens de defesa estritamente necessários e pelo preço mais barato que consegue, de preferência doações. E isso iniciou-se há muito tempo atrás, mais precisamente no fim da ditadura, quando era preciso conter as forças armadas para evitar que elas se aventurassem a tomar o poder novamente. Os militares golpistas foram julgados e… Read more »

Marcelo Andrade

Sabe o que e mais interessante? Tem um monte de gente que ainda acha que a Argentina vai tentar invadir as Ilhas Falkland de novo!

Gilson

Sinceramente, não vou polemizar, acredito que: um Hércules a mais ou dois, não vai mudar a cara da FAA. É mais pra dizer: olha Millei, continua gritando e essa motoserra sua vai quebrar de vez. É questão de tempo.

Henrique

segundo a população a motoserra ta indo bem

Claudio nilo

Argentina pegando sucata. O Brasil está anos luz na frente de vários países graças a Embraer.

Santamariense

Lembrando que o Texan II eles já operam.

Ander

“Hermanos” é igual aquele vizinho invejoso só vem a nós o vosso reino nada.