FMV assina um contrato com a Saab e a GKN para atividades dentro do programa de escolha de roteiro para aviões de combate durante 2024 e 2025. As atividades se referem a estudos, desenvolvimento tecnológico e preparações para demonstradores. O objetivo é fornecer subsídios para uma futura decisão sobre a escolha de caminho para como fornecer material para capacidade de aviação de combate após 2040. Isso é para enfrentar uma futura ameaça.

Os pedidos estão incluídos como parte do compromisso da FMV, de acordo com a decisão do governo de 6 de julho de 2023, sobre futuros aviões de combate na fase conceitual.

– Este é um passo importante para esclarecer escolhas tecnológicas e opções de ação comercial antes das decisões sobre como a capacidade de aviação de combate do futuro será fornecida com material. Considerando os longos períodos de desenvolvimento e as decisões que precisam ser tomadas, é bom que o trabalho comece agora. Também é natural que a indústria de aviação participe com seu conhecimento nesta fase, diz Lars Helmrich, chefe da área de Aviação e Espaço na FMV.

Escolha de roteiro para aviões de combate

Durante o período até 2025, serão iniciadas atividades que incluem a construção de conhecimento na Força de Defesa, no Departamento de Material de Defesa e no Instituto de Pesquisa de Defesa Total. Trata-se de poder liderar, analisar e avaliar as atividades, realizar estudos e conceitos de sistema, além de desenvolver uma visão geral dos requisitos. Além disso, a atividade deve assegurar a capacidade e o conhecimento industrial nacional por meio de estudos, desenvolvimento tecnológico e preparações para demonstradores baseados em terra e voadores.

FONTE: FMV

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments