Akaer lança projeto com tecnologia AI para eVTOL
A Akaer inova mais uma vez no setor de drones com o projeto Inteligência Artificial para identificação de anomalia para pouso autônomo de eVTOL.
É um sistema versátil e compatível com diversas aeronaves remotamente pilotadas (ARPs), para ser utilizado no AKR-H2, um projeto Akaer, com fomento FINEP.
Utilizando técnicas avançadas de Deep Learning e Visão Computacional, nosso sistema interpretará o relevo durante a aproximação, registrará e classificará coordenadas alternativas de pouso. Em caso seguro, a aeronave prosseguirá com o pouso, caso contrário, fará uso da melhor coordenada previamente mapeada.
Testes em ambiente relevante serão feitos no CIMATEC Park, com um drone multirotor de 15kg de payload. Essa inovação torna-se possível graças à parceria com a Embrapii e o SENAI CIMATEC da Bahia. Juntos, estamos moldando o futuro da aviação.
FONTE: Akaer
De que serve 15kg de payload?
Serve para testes.
Pelo que entendi vão usar um drone já existente com 15kg de capacidade de carga apenas para testar a tecnologia de inteligência artificial mencionada.
Após os testes, a tecnologia será então aplicada a um drone da Akaer atualmente em projeto, o AKR-H2 (pelo que já li sobre ele, usará hidrogênio como combustível, daí o H2)
Sobre o AKR-H2:
https://www.moneyreport.com.br/inovacao/brasil-projeta-drone-de-carga-a-hidrogenio/
Grato.
Os drones armados com granada estão fazendo estragos contra o exercito russo.
Esse pode levar um fardo de Heineken…