A Força Aérea dos EUA está revisando o papel de sua frota CV-22 após um aterramento de três meses decorrente de um acidente fatal.

O comandante do Comando de Operações Especiais da Força Aérea, Gen. Tony Bauernfeind, mencionou que a revisão complementa investigações sobre a causa do acidente de um tiltrotor Bell-Boeing no Japão em 29 de novembro de 2023, que resultou na morte de todos os oito tripulantes.

Após o acidente, atribuído preliminarmente a uma “falha material”, a frota de CV-22 foi aterrada, medida seguida pelos Corpos de Fuzileiros Navais e pela Marinha dos EUA.

Durante a investigação, há esforços contínuos para permitir o retorno seguro ao voo dos CV-22. Bauernfeind destacou que qualquer decisão de retomada de voos exigirá total confiança nas medidas de mitigação e na capacidade de resposta a eventuais problemas. A frota enfrenta desafios com engates duros de embreagem, relacionados ao conjunto do eixo de entrada da embreagem, com medidas implementadas para substituição a cada 800 horas, já em vigor durante o acidente de novembro.

Bauernfeind se reúne semanalmente com líderes dos comandos Naval Air Systems e Naval Air Forces, e o comandante adjunto da Aviação do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, discutindo a retomada dos voos e garantindo a segurança das tripulações. Enquanto isso, as operações especiais que dependiam do CV-22 estão sendo supridas por aeronaves de outros serviços militares, com a Força Aérea buscando garantir a segurança e eficácia na retomada dos voos.

FONTE: Aviation Week

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