Força Aérea dos EUA anuncia grande reestruturação de preparo para guerra com a China
A Força Aérea dos EUA anunciou uma grande reestruturação para se preparar para um potencial conflito com a China, incluindo mudanças na forma como as forças são desdobradas, agora treinando e se deslocando em alas completas, em vez de esquadrões individuais.
Este plano, revelado durante o Air & Space Forces Association Warfare Symposium em Colorado, é descrito como a maior revisão da estrutura da Força Aérea em décadas, visando uma maior eficácia contra ameaças significativas, especialmente a China.
O Secretário da Força Aérea, Frank Kendall, e outros líderes detalharam 24 alterações abrangendo desenvolvimento de pessoal, prontidão, projeção de poder e desenvolvimento de capacidades, sem prever grandes custos adicionais até possivelmente 2026.
Além disso, a Força Espacial dos EUA anunciou a criação de um Comando de Futuros para antecipar ameaças futuras. As mudanças visam tornar as forças mais coesas, prontas para o combate e capazes de se adaptar rapidamente às necessidades de modernização e integração de capacidades, dentro de um orçamento existente, indicando uma evolução significativa nas estratégias de defesa dos EUA.
FONTE: Defense One
Enquanto isso o mundo se prepara para a terceira guerra mundial.
E o Brasil “dormindo no ponto” pra quando acontecer ficar na choradeira pedindo desesperadamente por armamento como a Ucrânia!!
Enquanto nossos políticos sabotam nossa indústria de pesquisa e desenvolvimento bélico. Sequer paz, esteja preparado para a guerra.
Defina politicos;
No Brasil piadistas né…
Os índios vão nos defender 30% do Brasil vai ser deles.
Nao acha justo, não é?
Ninguém acha né… Nem eles querem é pressão de ongs,reds etc.
So pensa em guerra e destruir qualquer um que ameaça sua liderança essa praga dos EUA… Vai levar o planeta a destruição sem dúvidas
O emprego desse pessoal é defender o interesse do país dele, como em todo o mundo. Os franceses fazem isso, os Chineses, até os brasileiros. Toda hora tem exercícios para defender a Amazônia, planos contra navios inimigos no Atlântico sul, e assim vai. A diferença é que enquanto ele possui uma escopeta com várias caixas de cartuchos, outros possuem um revólver, outros arcos e flechas, outros pedras. Cada um faz o que pode com o que tem. Se o Vietnã tivesse o arsenal americano em mãos, certeza que estariam fazendo discurso sobre a paz nos mares orientais, empurrando os chineses… Read more »
Concordo em partes. Mas é fato que os EUA são de longe a nação mais agressiva, talvez, desde a Alemanha nazista. Na melhor das hipóteses empata com a URSS. Mas como é uma nação rica e um discurso (vazio) de politicamente correto, tem um fan clube imenso.
Agressiva, sim (e com toda razão: vide Israel respondendo “com muito” – e devia ser com muito mais – a quem lhe agrediu, o Hamas), agressora não.
Discordo. O país mais agressivo desde a Alemanha Nazi é a Rússia. Iniciaram a maior guerra na Europa desde a 2° GM e roubaram quase 20% do território ucraniano, além de constantes ameaças nucleares. Qual país desde a 2°GM foi mais agressivo que isso? Quais territórios os EUA anexaram?
Quem foi mesmo o unico pais a já usar uma arma nuclear contra um outro pais??
Analise as condições DA EPOCA…
Para Geraldo. Não tinha pq o USA usar a bomba atómica contra o Japão. Foi só pra mostrar para a Rússia e o resto do mundo,superiodade.Eles estavam louquinhos para usar a bomba, só faltava um pretexto.
Concordo com vc. E porque utilizar uma bomba de urânio e outra de plutônio? Tudo não passou de teste de campo das novas armas, além de propaganda e intimidação!
Tomaram o petroleo do Iraque,entraram na Síria e não querem sair de lá ,e também não querem sair da siria,receberam cocaína dos contras em manila,entraram no Vietnã uffa quer mais?
A Rússia buscando o que já eram dela.
Acho que é preciso analisar os EUA desde o trauma da guerra civil para entender o é o país hoje. Ainda que a guerra tenha encerrado a escravidão, o país continuou dividido na questão racial. Quando a I Guerra eclodiu, os EUA mantiveram uma postura isolacionista, ainda sob a lembrança da guerra civil, o país acabou entrando na guerra no seu final, entre muitas razões, o afundamento de navios dos EUA que abasteciam a Inglaterra e a França, além do interesse dos EUA em garantir os empréstimos feitos para estes dois países. O exército dos EUA era pequeno, mal equipado… Read more »
Perfeito, Camargoer!
Talvez seja o momento do mundo dar um basta.
Boa sorte tentando mudar o padrão de 6k anos na história das civilizações.
A Guerra da Coreia foi culpa dos EUA? Sério?
E em qual das situações a URS ou China não estava envolvida “do outro lado” na América Latina, por exemplo?
Ou a AL sob os pés da URSS estaria bem?
Ótimo texto. Apenas acrescento uma possível resposta à pergunta “por que os EUA querem uma nova guerra fria contra a China(?).” Sendo um país complexo e multifacetado os EUA descobriram no “inimigo público” seu grande fator de união e motivação. Os EUA são um país que não consegue ser ele mesmo sem a figura do inimigo a ser odiado por todos, culpado pelas eventuais mazelas e usado como desculpa para eventuais “intervenções pela liberdade” ao redor do mundo. Seja ele a Russia, Bin Laden, China ou outro qualquer, a figura do inimigo é fundamental na política americana, tanto interna como… Read more »
Wilson, concordo.
Depois do Bin Laden a China é a bola da vez.
A China é uma santa pra essa gente, quanta ingenuidade.
A China não ameaça ninguém né? Nem os prepostos Chineses ameaçam né? A Diplomacia Chinesa é tão Soft que até os navios de pesca Chineses invadem zonas econômicas de outros países e atacam os outros barcos , mas como aqui não temos marinha, eles vem e fazem o que querem.
“…até os brasileiros” cara, engano seu. Basta acompanhar os comentários que verá vários indivíduos que defendem até o fim a hegemonia dos EUA. Hegemonia dos EUA em detrimento do que for, inclusive do próprio Brasil. As vezes me pergunto se existe outro povo no mundo que tem uma parcela da população, significativa até, que pensa dessa forma, e usando um termo comum nos filmes de Hollywood: como típicos “littlebitches”.
Você se diz “brasileiro” a todo custo, muito bom, mas passa pano pra invasão russa todos os comentários naquela guerra.
O que o Brasil tem a ver com a invasão da Ucrânia pela Rússia?
A Europa vive em guerra, eles que se acertem!
O que te diferencia das “littlebitches”? O país para quem tu torce, no caso, se escreve маленькие сучки.
Kkkkk Boa, Ao invés da discussão ser sobre o por que estamos tão defasados em relação ao resto do mundo , e por que nosso orçamento militar não se converte em equipamentos atuais , a galera fica de mimimi contra o Yankee capitalista malvadão, parece o povo que vai Paulista defender o Hammas
Reds defendem o Hammas
Está no computador do diretório acadêmico, só pode.
Como diz o ditado ” Se quer a paz, prepare se para a guerra” . Acho que você acessou a página errada.
O planeta não será destruído por humanos, sem chance… Já a humanidade é outra história…
Os EUA são a China do amanhã meu caro.
Eu poderia concordar com você, mas aí seriamos duas pessoas falando m3rd4.
Quantas guerras os EUA começaram mesmo?
Resposta: 02. A guerra da independencia e a guerra civil.
Todas as outras o estopim foram outros motivos que levaram os EUA a guerra.
Iraque: resolução da ONU para libertação do Kuait.
Vietnam: Incidente Tolkien com ataque direto a navios americanos.
2a guerra: ataque do Japão a Pier Harbor.
Afeganistão: ataque terrorista….
Agora vamos a Rússia… Quantas guerras o Putin começou?
Eu não concordo de forma alguma com o Alison, mas também aí é pegar pesado. EUA se envolveram e começaram muito mais guerras do que isso, Felipe. Algumas tiveram bons motivos (foram atacados ou operaram sob mandato da ONU ou OEA), mas outras foram sob falsos pretextos e te dou dois exemplos claros disso: 1- Guerra Hispâno-Americana: A explosão do USS Maine no porto de Havana, até hoje causa alguma controvérsia, mas é bem mais aceito o fato de ter sido uma explosão expontânea de um dos seus magazines. Há uma monografia que argumenta à favor desta hipótese escrita por… Read more »
China e Estados Unidos têm as suas economias tão entrelaçadas que uma guerra entre os dois é impensável.
Isso é igual ao Reino Unido dizer que precisa de mais dinheiro para a sua marinha porque a Argentina irá invadir as Falklands em breve.
Não existe.
exato Emmanuel, voce é tão coerente , ou nós, que olha a quantidade de dislikes que recebemos. Essa geração aí acha que tudo é igual videogame!!
Exatamente. O problema é que a turminha tem torcida. Aí não pode falar do clubinho preferido.
Falou tudo…na era digital quem controlar a Internet, informações, sistemas controla tudo…
Se china e EUA entrassem em guerra seria o fim das economias e dos países de ambos … e da economia mundial como resultado.
Não iria poder mais comprar no Aliexpress, SHOPEE etc😆
No Brasil não faria muita diferença hoje já que as taxas criadas pelo atual governo não deixaram as compras tão interessantes assim…
Tbm penso assim , sem o mercado Americano a China quebra, sem a M.O. Chinesa as indústrias Americanas quebram. Entre tapas e beijos ,eles vão levando.
Guerras em geral são eventos muitas vezes “impensáveis”. A Inglaterra fez o que pode para evitar um conflito com a Alemanha Nazista mas Churchill que era membro do parlamento e ainda nao primeiro ministro sabia que o conflito era inevitável. O mesmo pode se traçar ate o começo da história humana na guerra do peloponeso entre Atenas, a potência em ascensão, e Esparta, a potência decadente, onde um conflito parecia inevitável pelos documentos históricos. Acho que quanto mais a retórica e o belicismo de ambos os lados inflamar a situação, mais provável que um conflito ocorra apesar dos laços economicos.… Read more »
E as economias do Reino Unido e da Argentina estão entrelaçadas também? Comparação infeliz…
Todos os lados querem a guerra, é tema comum e aberto, posicionados na espera de um Franz Ferdinand
Tales, desculpa te corrigir, mas o correto seria “na espera de um Gavrilo Princip.”
O Franz Ferdinand e sua esposa foram as primeiras vítimas.
Se quiserem realmente incomodar a China sugiro que resolvam os problemas que tem na economia. A China, gostem ou não, oferece fomento e obras de infraestrutura enquanto os EUA oferecem uma bela palestra sobre neoliberalismo, cultura libertária e por aí vai. Essa lorota serve pra quem vive de especulação financeira e investe nas tais criptomoedas, ou seja gente que adora ganhar dinheiro as custas de trabalho alheio e cortes de verbas do Estado. Tem que sobrar dinheiro pra pagar os juros, nem que seja pra tirar da saúde. Enquanto ambos tiverem um arsenal nuclear em prontidão não vai ter guerra… Read more »
Gordo, sinto muito.
Mas as palestras americanas são sobre cultura Woke, atualmente.
O que dá quase na mesma, não resolvem nada.
Qual a problema da inclusão? Sabe que comentários depreciativos são crimes.
Ele falou mentira meu caro? Estão se infiltrando em todos os segmentos culturais…
Basta ver como andam alguns filmes de Hollywood, todos contaminados pela agenda woke, poucos tem coragem para dar o dedo médio para eles.
Mas quem lacra não lucra, e a Disney está sentindo isso na pele e no bolso.
Inclusão não é papel de forças armadas, nada contra a entrada deles nas FA, quanto mais bucha de canhão melhor
Inclusão de pessoas dispostas a combater ? Ok , agora pessoas que vão oferecer flores e livros ao inimigo, melhor não. Mais ou menos como alguns aqui no BR que Tem que a Polícia atue.
Verdade. Há pouco tempo em uma outra postagem, o referido cidadão me chamou de “marginal viciado” porque expus uma opinião contrária à visão do mundo dele.
Assim como teci leve crítica às forças armadas dos EUA que ele tanto ama.
No imaginário dele, ao se por ideologicamente ao lado dos EUA, deve pensar que é visto como um igual.
Há louco para tudo.
“… o referido cidadão me chamou de “marginal viciado”…”
Em qual tópico foi isso?
Boa pergunta. Não me recordo disso. Mas não vale estender a discussão. Não jogue pérolas aos porcos…
O comentário foi apagado pela moderação. Assim como a minha devida resposta. Faz mais ou menos dois meses. Eu havia comentado sobre criação de um grupo de caça de elite na FAB.
Não é verdade. Lembro da matéria, e a bolacha da “bruxa na vassoura”. Valha-me Deus..
Não tenho intenção impor meus valores pra ninguém. Só reportei um fato que está ocorrendo nos EUA, e foi apresentado no EMAER pelo ex auxiliar do Adido Aeronáutico em Washington. E, sim, tenho certeza que Putin e China agradecem.
E você pensa que estão implementando isto aí pelo simples fato de acharem bonito? . Forças Armadas são um reflexo da sociedade… . Os americanos estão adequando suas instituições as demandas das gerações futuras, pois fileiras devem ser preenchidas para que se forme um exército, dentro de um cenário que possa existir um mínimo de coesão. . E essa questão toda vai muito além do “pessoal do arco-íris”. Abrenge mulheres e imigrantes, por exemplo, parcelas que crescem ano após ano nos quadros daquele país. . O número de “pessoal do arco-íris” dentro das forças americanas, soma mais de 6% no… Read more »
Não acho nada. Só não concordo com a cultura woke que grassa nos EUA. Eu e milhões de norte americanos. Se eles querem mudar as cores da USAF pro arco íris, problema deles. Não sei se China e Rússia se borram de medo. Afirmação sua. Vi um vídeo promocional da USAF onde a oficial era filha de um casal lésbico. Bem inclusivo…
Ah, lembrei de um vídeo que recebi pelo WhatsApp, onde o cmt da USAFA, numa audiência no Senado, leva uma baita mijada dum senador Republicano por conta do processo exagerado de cotas para ingresso na USAFA. E afirma que ele estava “enfraquecendo ” a USAF.
Identidade de gênero, agora a questão das cotas… Some imigrantes, mulheres na infantaria, ESG, Agenda 2030, globalismo e assim por diante… Ao invés de apresentação, o EMAER deveria passar a promover o “BINGO do MAGA”, rsrsrsrs…
.
São tantas as discussões tacanhas que corrompem nossas estruturas e seduzem um punhado de gente com desejo de abraçar políticos fortes, que é melhor ficar quieto.
Cultura lixo, invadiu todos os segmentos, principalmente o de entretenimento… Basta ver como a Disney está hoje, acabando com suas obras, ferrando a Marvel e a Lucas films. recentemente em breve estarão lançando o action movie ” Como treinar seu dragão”, onde a atriz negra Nico parker interpretará a Viking Astrid. A um tempo atrás lançaram aquele predator ridículo, onde uma índia magrela consegue vencer um alien superior e tecnologicamente avançado, tem mais de dois metros de altura mas perde para a protagonista Naru,que tem 1,66m. O negócio está tão ridículo, que perguntaram ao ator dinamarquês Mads Mikkelsen em uma… Read more »
Apoiado. Parei de ver filmes de supers…faz tempo e dos novos lançamentos de filmes e séries, poucos se aproveitam e esse é só um detalhe da coisa toda.
Verdade , na Califórnia então já virou religião.
Em uns 10 anos a transformação da Califórnia nos RJ dos EUA estará completa.
Enquanto o mundo se arma, aqui estão brigando entre politico A e B. No futuro estamos lascados quando todo peso do mundo cair aqui!
O mundo se arma desde que o homem esfregou uma pedra na outra.
Caro, Existem disputas entre políticos da situação e da oposição em todas as democracias do mundo. Só existe unanimidade em ditaduras.
Vamos doar uns A1 usados para eles.
Vão precisar.
No momento a maiores rugas são sobre a expansão ou não do litoral da China, melhor mandar o A4 .
Guerra com a China, e isso que nem é 1 de abril…
“incluindo mudanças na forma como as forças são desdobradas, agora treinando e se deslocando em alas completas, em vez de esquadrões individuais.”
Há diferença na doutrina americana para a nossa? não sei se sou eu, mas fico bem confuso e tenho a impressão que a FAB muda sempre a nomenclatura…..alguém pode explicar a diferença de FAE, Ala e Comar…outra dúvida antiga, esquadrão e esquadrilha tem limite de aeronaves?…desde já agradeço.
Nesse link você terá uma visão do atual organograma da FAB: https://www.fab.mil.br/Download/arquivos/organograma/organograma_image_view_fullscreen.html As Alas foram criadas em 2016, junto com a extinção das Bases e COMAR’s, mas em 2022 voltou a ser como era antes, com a reativação das denominações Base e COMAR. Cada COMAR tem sob sua subordinação as Bases, esquadrões e outras Unidades localizadas nos estados em que cada COMAR tem jurisdição. Por exemplo, o 5° COMAR abrange os estados do RS, SC e PR. A denominação FAE não existe mais. Antes, a 3ª Força Aérea era a responsável pela aviação de combate da FAB.Hoje, essa função é… Read more »
muito interessante, obrigado pela resposta
As Forças Aéreas (FAE) eram o comando operacional de determinadas aviações: FAE 1, especialização operacional (Natal); FAE 2, Patrulha e asas rotativas (Galeão), FAE 3, Caça e Reconhecimento (Gama), FAE 5, Transporte (Afonsos). Não existem mais. As Alas também não existem mais, voltaram a ser Bases Aéreas. Os COMAR (Comandos Aéreos Regionais) são organizações administrativas, donas das Bases Aéreas na sua jurisdição. Esquadrilha são 4 aviões. Esquadrão é a Unidade Aérea, com aviões, instalações e pessoal.
Interessante caro Cmdte….”Esquadrilha são 4 aviões” isso explica então que na verdade “esquadrilha da fumaça” seria só o “nome popular” que carinhosamente ficou….pois pela quantidade de aeronaves a denominação atual é o EDA que é um esquadrão…abrigado pela resposta
Uma vez, na época do ensino médio, andando de ônibus ali perto do Jd Mírian, em São Paulo, li na fachada de um predinho “Janelas, Portas e Esquadrilhas de Alumínio”.
Acertou no material.
COMAR acredito que seja a região SP é o IV Comar.
I Belém, II Recife, III Rio, IV São Paulo (cmt MB Macedo, meu amigo Jambock), V Canoas, VI Brasília, VII Manaus.
Gente, não vai ter guerra nenhuma, eles têm que manter as industrias e os empregos na área de Defesa. Hoje tudo é Business!!! Sou da época da Guerra Fria, e lá sim, o negócio era muito pior que retóricas!! Tem Canal na internet que adora ser o Arauto do Apocalipse pra gerar conteúdo. Não me refiro a este aqui mas, basta ler os comentários da geração mais nova , todo mundo ansioso!
Estáa reestruturação vai quebrar o país, que já tem uma dívida trilionária. Estão num beco sem saída. Ou aceitam que foram passados para trás, ou as consequências podem ser bem piores.
E o império império Daniel nasce….correto?
Você poderia explicar melhor esse ponto?
É preciso MACETAR isso daí… rsrsrs
Não sentiria pesar ao ver metade do território dos EUA destruído ou inabitável, Só pensam em conflito e não estão nem aí para o bem estar ou integridade de outros povos, há não ser que tenha alguma vantagem no propósito de defendê-los…
Pena que entre brigas de potências, não há vencedores , há sim o MAD e o resto do mundo é empurrado esgoto abaixo, porque se não fosse, poderiam se ferrar em um grande apocalipse nuclear
Taiwan está ao lado da China … já os EUA. Extremamente complexo para os EUA suprir uma força tarefa com poder de ataque à China. A China acompanha com precisão neurológica o que ocorre na guerra da Ucrânia , principalmente a reação da OTAN , econômica , logística, militar. “A posição defensiva é fundamentalmente mais forte do que a ofensiva, permite que se conserve as próprias forças enquanto se explora o esgotamento do inimigo”. Sun Tzu “Após adotar uma posição defensiva forte e esperar pelo momento certo, deve-se atacar de forma decisiva. O ataque deve ser rápido e inesperado, capitalizando… Read more »
Me pergunto até onde vai essa idéia dos EEUU de defenderem um pedaço de terra, que não é reconhecido plenamente como país (nação independente), que fica a poucos metros da China, potência que contesta sua soberania; que fica do outro lado do mundo em, relação a eles EEUU e que em contrapartida, tem pouco a oferecer aos EEUU por sua defesa. (falo pouco em relação aos riscos, pois todos sabemos como os EEUU lucram com dos milionários contratos de defesa e da produção de chips da ilha, enfim, mas é pouco em relação ao ônus de “garantir” uma defesa que… Read more »
os loucos querem guerra a qualquer custo…
Enquanto os EUA, com um orçamento militar de quase 900 bilhões de dólares anuais, se prepara constantemente para evitar perder o posto de país dominante, o Brasil ainda não lançou um único satélite por meios próprios, não possui sistema de defesa aéreo nacional em camadas, não fabrica turbinas aeronáuticas, não fabrica semicondutores, não fabrica drones, não testou mísseis de cruzeiro, não testou mísseis hipersônicos. Ou seja, brinca de defesa nacional e até batia continência para bandeira estrangeira. Uma vergonha.
Me parece que fabricar turbinas é mais complicado que aviões, já que pouquissimos países as fabricam ( EUA, Reino Unido, França, Rússia e China). Sabem de algum outro país?