Boeing T-7A

A Saab recebeu um pedido da Boeing para produzir sistemas de fuselagem traseira T-7A. O valor do pedido da Saab é de US$ 101,7 milhões (aproximadamente SEK 1 bilhão) e o pedido foi registrado no quarto trimestre de 2023

Os sistemas de fuselagem traseira do T-7A serão produzidos nas avançadas instalações de fabricação da Saab em West Lafayette, Indiana.

“O que estamos construindo é o sistema avançado de treinamento de pilotos mais moderno e voltado para o futuro do mercado e estou confiante de que este é um programa que fornecerá aeronaves por muitos anos. Este pedido garante o aumento da produção em série para atender às crescentes necessidades dos clientes atuais e futuros”, afirma Lars Tossman, chefe da área de negócios Aeronáutica da Saab.

O pedido da Boeing ocorre depois que os dois primeiros T-7A Red Hawks chegaram com sucesso às bases da Força Aérea dos EUA para testes de voo de desenvolvimento. O primeiro T-7A foi para a Base Aérea de Edwards e o segundo foi para a Base Aérea de Eglin.

Sobre Saab

A Saab é uma empresa líder em defesa e segurança com uma missão duradoura de ajudar as nações a manterem seus povos e a sociedade seguros. Capacitada pelos seus 21.000 colaboradores talentosos, a Saab ultrapassa constantemente os limites da tecnologia para criar um mundo mais seguro, mais sustentável e mais equitativo. A Saab projeta, fabrica e mantém sistemas avançados em aeronáutica, armas, comando e controle, sensores e sistemas subaquáticos. A Saab está sediada na Suécia. Possui operações importantes em todo o mundo e faz parte da capacidade de defesa interna de diversas nações.

FONTE: Saab

Subscribe
Notify of
guest

63 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments