Saab assina contrato de suporte ao GlobalEye com os Emirados Árabes Unidos
A Saab e o Ministério da Defesa dos Emirados Árabes Unidos (EAU) assinaram um contrato e a Saab recebeu um pedido relativo ao suporte em serviço para a solução GlobalEye Airborne Early Warning and Control (AEW&C). O valor do pedido é de aproximadamente US$ 190 milhões com um período de contrato de três anos que vai até 2026
O contrato inclui manutenção e suporte logístico, além de serviços de treinamento.
“Este acordo solidifica o papel da Saab em garantir que a GlobalEye permaneça pronta para a missão. Esperamos fortalecer ainda mais nossa parceria com a Força Aérea e a Defesa Aérea dos Emirados Árabes Unidos e fornecer apoio local de longo prazo”, disse Carl-Johan Bergholm, chefe da área de negócios de Vigilância da Saab.
GlobalEye é uma solução avançada de AEW&C multidomínio com uma variedade de sensores ativos e passivos que fornecem detecção e identificação de longo alcance de objetos no ar, no mar e em terra.
Ao fornecer informações em tempo real às unidades das forças aéreas, exércitos e marinhas, o GlobalEye permite uma maior consciência situacional das áreas circundantes e a detecção precoce de ameaças.
Sobre Saab
A Saab é uma empresa líder em defesa e segurança com uma missão duradoura de ajudar as nações a manterem seus povos e a sociedade seguros. Capacitada pelos seus 21.000 colaboradores talentosos, a Saab ultrapassa constantemente os limites da tecnologia para criar um mundo mais seguro, mais sustentável e mais equitativo. A Saab projeta, fabrica e mantém sistemas avançados em aeronáutica, armas, comando e controle, sensores e sistemas subaquáticos. A Saab está sediada na Suécia. Possui operações importantes em todo o mundo e faz parte da capacidade de defesa interna de diversas nações.
FONTE: Saab
190 Milhões de dólares, por 3 anos de suporte e treinamento é barra pesada, que sacanagem
passa de 1 bi de reais kkkkkk
vai praticamente criar a doutrina dos caras e formar turmas e turmas de piloto do 0, só pode
Suporte provavelmente envolve manutenção. Acha 190 milhões muito para três ano de suporte a uma frota de aeronaves dessa categoria? Não existe nada barato em defesa
São quantos aviões?
Informação da Wikipédia em inglês: . United Arab Emirates United Arab Emirates Air Force: Currently operates 3 GlobalEye aircraft with an additional 2 on order scheduled for delivery in 2025 at a total cost of 23 billion SEK. In November 2023, SAAB announced the maiden flight of the fifth and final GlobalEye for the UAE air force. . A solução GlobalEye monta um Erieye ER airborne early warning (AEW) radar sobre uma aeronave Bombardier Global 6000, que é maior que os nossos E-99 / ERJ-145-RS. Além do Erieye ER o danado do Global 6000 ainda é equipado com um radar… Read more »
Então serão em torno de 20 milhões de dólares/ ano por avião. Não parece ser um custo absurdo prum avião dessa categoria.
O Bombardier Global Express é uma aeronave de grande porte entre os jatos executivos. Não me surpreenderia em nada se fosse mais caro de voar que um 737 ou A320.
Em 2013 diziam que as plataformas seriam da Embraer se ganhassem o FX-2…