UBERLINGEN, Alemanha — Em 20 de dezembro, Annette Lehnigk-Emden, presidente do Escritório Federal de Equipamentos, Tecnologia da Informação e Suporte em Serviço da Bundeswehr (BAAINBw) e Helmut Rauch, CEO da Diehl Defense, assinaram um contrato-quadro para a aquisição de mais de 1.200 mísseis guiados IRIS-T para a Alemanha.

O contrato foi realizado no menor tempo possível pelo IRIS-T Project Management Office (PMO), localizado dentro do BAAINBw, a fim de atender à demanda adicional do líder de longa data do consórcio IRIS-T, a Alemanha.

O IRIS-T (InfraRed Imaging System – Tail/Thrust Vector Controlled) é o míssil ar-ar de curto alcance mais avançado do mundo, desenvolvido e produzido sob a liderança da Diehl Defense em cooperação com os parceiros do consórcio industrial da Suécia, Espanha, Itália, Grécia, Noruega e Áustria. O projeto IRIS-T reflete a capacidade da cooperação europeia no sector da defesa e demonstra os desenvolvimentos notáveis de que a indústria de defesa europeia é capaz. Como membro do consórcio de desenvolvimento de seis nações IRIS-T, a Alemanha é um parceiro competente que desempenha e continuará a desempenhar um papel de liderança no desenvolvimento futuro do míssil.

Enquanto isso, as forças aéreas de 12 nações contam com as excelentes capacidades do IRIS-T. Desde a sua introdução em 2005, mais de 5.000 mísseis guiados foram entregues. O IRIS-T está entre o armamento padrão do Eurofigther/Typhoon e está integrado nas plataformas F-16, Gripen, Tornado, EF-18, KF-21, F-5E, FA50 e IAR-99. Não apenas aviões de combate inimigos podem ser engajados, mas também atacar mísseis ar-ar e superfície-ar. O piloto é ainda capaz de contra-atacar com sucesso pela retaguarda sem ter que mudar o curso da aeronave. O míssil base é desenvolvido gradativamente e continuará a estabelecer padrões de referência com novas capacidades em sua função ar-ar original. Assim, a viabilidade futura do IRIS-T é assegurada pelo consórcio de desenvolvimento de 6 nações.

FONTE: Diehl Defence

Subscribe
Notify of
guest

68 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments