Omnisys assina novo contrato para manutenção e reparo dos radares de vigilância do espaço aéreo brasileiro para o PAME-RJ
São Paulo, 06/12/23 – A Omnisys, empresa brasileira de alta tecnologia de defesa e subsidiária da Thales no Brasil, anuncia a assinatura de novo contrato com o Parque de Material de Eletrônica da Aeronáutica do Rio de Janeiro (PAME-RJ). O escopo do projeto inclui o suporte técnico, manutenção e reparo dos radares de vigilância do espaço aéreo brasileiro. A partir desse acordo, a empresa continuará a fornecer os serviços para todos os radares produzidos tanto pela Omnisys quanto pela Thales em operação no Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB).
A Omnisys provê serviços de reparo, suporte técnico e treinamento para os radares de controle do espaço aéreo do SISCEAB desde a sua fundação, em 1997. Ao longo do tempo, dada a importância do suporte técnico aos equipamentos, a Omnisys desenvolveu uma capacidade local completa e totalmente alinhada às necessidades do PAME-RJ. Essa alta capacidade desenvolvida e em constante evolução reforça o compromisso da Omnisys em contribuir com a Base Industrial de Defesa Brasileira.
Sobre a Thales
A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em tecnologias avançadas em três domínios: Defesa e Segurança, Aeronáutica e Espaço e Identidade Digital e Segurança. Desenvolve produtos e soluções que ajudam a tornar o mundo mais seguro, mais verde e mais inclusivo.
O Grupo investe perto de 4 bilhões de euros por ano em Pesquisa e Desenvolvimento, particularmente em áreas-chave como tecnologias quânticas, Edge computing, 6G e cibersegurança.
A Thales tem 77.000 funcionários em 68 países. Em 2022 o Grupo gerou vendas de 17,6 bilhões de euros.
DIVULGAÇÃO: FSB Comunicação
Esses radares são pau-pra-toda-obra, verdadeiros cavalos de batalha, demonstra como um projeto bem feito e um design acertado, pode durar décadas, só atualizando os componentes.
As antenas vieram da França – fabricados pela Thompson CSF (absorvida pela Thales ) – com erros nos gabaritos, que causavam interferências ( duplo bip ) que os franceses não solucionaram e feito por técnicos brasileiros. Problema solucionado e o estopim para a substituição pela Raytheon no início do sistema Dacta / Sivam.
Boa Noite! Você deve estar mal informado, as antenas AT432 fabricadas pela antiga Thomson são excelentes, e eu fui um dos responsaveis pelos recebimentos em fábrica e em campo de algumas das 9 antenas existentes no Brasil, fizemos os levantamentos dos diagramas de irradiação em campo próximo e distante e eu os aprovei pelo Comando da Aeronáutica. Ainda, tentamos fábrica – las no Brasil com a BRASILSAT mas não prosperou, e para finalizar, as antenas fabricadas pela Thonson são eletronicamente e mecanicamente muito melhores que as fornecidas pela Raytheon no Projeto SIVAM do qual eu participei do inicio até a… Read more »
Coloca a fonte assim podemos fazer um debate construtivo.
Como que vai ter “fonte” de informações internas da Força Aérea de equipamento estratégico? Não é tudo que vai pra internet. Se este Coronel Engenheiro R1 está falando, só cabe você acreditar ou não.
Nessa caso é a fonte do Sérgio Cintra sobre os radares da Thompson com defeito.
OFF TOPIC.. mundano de Controle para treino…
Tem noticias que Pilotos Suecos treinarão na Italia em seu sistema de treinamento M-346
Isto da anteder que é descartada a possibilidade do Gripem F para os Suécia?
Coloque matria para nos amigão editor!!
*Mudando.
Você está fazendo confusão. O curso na Itália é pra formar os novos caçadores suecos. Tipo o 2 °/5° italiano.
Vamos ve se Entendi, no Caso da FAB este curso é no A-29 e não no F-39F ?
Grato
Exatamente. No 2°/5° GAV, em Natal. Somente depois de tornar-se Líder de Esquadrilha de Caça o Tenente/Capitão vai voar na primeira linha (A-1/F-5/F-39). E o curso de liderança é realizado nos Terceiros (1°/3° GAV – Boa Vista, 2°/3° GAV – Porto Velho, 3°/3° GAV – Campo Grande).