Gripen no programa WW: CEO da Saab afirma que FAB negocia de 12 a 15 caças adicionais
O programa William Waack (WW) da CNN, apresentado na noite de quinta-feira, 23 de novembro, mostrou uma informativa entrevista com o presidente e CEO da Saab, Micael Johansson.
O executivo confirmou que há uma negociação em curso com a Força Aérea Brasileira para a aquisição de mais caças Gripen, envolvendo um aditivo de 25% ao valor do contrato original de 36 aeronaves – notícia já veiculada aqui mais de uma vez nos últimos meses.
Porém, como novidade por ser dita por autoridade ligada às tratativas deste aditivo ao contrato, Johansson informou a quantidade de caças adicionais em negociação: entre 12 e 15 unidades. Confira no vídeo abaixo:
O CEO da Saab também confirmou que há uma negociação junto ao governo sueco para que este encomende jatos de transporte KC-390 da Embraer (com a qual a Saab tem um acordo relacionado a essa oportunidade de negócio), mas que a concretização dessa compra não depende da Saab, e sim do governo.
A entrevista vai até pouco mais de 4 minutos do vídeo, seguida por discussões dos analistas convidados (com diversos pontos interessantes apesar de algumas “escorregadas” como “família F americana” e “Sukhoi 35 da Venezuela”) sobre a pertinência ou não do Brasil ter apenas um modelo de caça em sua frota.
Assista e comente você também.