Sistema alemão Pegasus SIGINT ganha velocidade conforme a Hensoldt recebe luz verde para projeto de sistema

21

TAUFKIRCHEN, Alemanha — O sistema de inteligência de sinal Pegasus (SIGINT) está agora entrando na fase de implementação com o projeto desenvolvido pelo fornecedor de soluções de sensores Hensoldt. O Escritório Federal de Equipamentos, Tecnologia da Informação e Suporte em Serviço da Bundeswehr (BAAINBw) aprovou um dos marcos mais importantes do projeto — a chamada Revisão Crítica de Design (CDR) – e, assim, deu luz verde para a implementação do projeto do sistema.

No CDR, representantes da Bundeswehr, tanto do cliente público quanto do futuro usuário, examinaram o projeto dos componentes SIGINT do sistema de armas Pegasus. Em um grande número de apresentações individuais, o cliente recebeu uma apresentação detalhada do planejamento de implementação para seus extensos requisitos. Ao mesmo tempo, o progresso do projeto global foi comunicado em diversas demonstrações de software e hardware.

Posteriormente, o subcontratado Lufthansa Technik, Hamburgo, fez uma apresentação impressionante sobre a integração planejada do sistema de reconhecimento resultante na aeronave e as medidas de conversão associadas.

Jürgen Halder, vice-presidente da Airborne SIGINT na Hensoldt, disse: “A estreita cooperação entre a Bundeswehr e a Hensoldt desde o início das atividades do projeto garantiu que o projeto apresentado fosse amplamente aceito. A solução de reconhecimento subjacente “Kalætron Integral” oferece uma solução de reconhecimento globalmente única, capacidade de reconhecimento de alto desempenho baseada na poderosa tecnologia alemã.”

Há dois anos, a Hensoldt recebeu o contrato para fornecer um sistema aerotransportado para inteligência de sinais eletrônicos a bordo de jatos executivos Bombardier baseado em seu sistema SIGINT “Kalætron Integral”. A encomenda vale mais de mil milhões de euros.

A Hensoldt atua como contratada geral e assume a responsabilidade geral pela realização do projeto. A Lufthansa Technik, com sede em Hamburgo, atuará como subcontratada, adquirindo as aeronaves do fabricante Bombardier, incluindo a sua modificação, bem como instalando e integrando na aeronave o sistema de reconhecimento desenvolvido pela Hensoldt. No total, quase 30 empresas, incluindo muitas PME, de toda a Alemanha estão envolvidas no projeto como fornecedores e parceiros.

FONTE: Hensoldt

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments