Embraer sedia Fórum de Aviação Regional da China em 2023
- O primeiro Fórum de Aviação Regional da China pós-pandemia será realizado em Qingdao, nos dias 7 e 8 de novembro
- O evento reunirá 150 participantes locais e internacionais
- Os participantes terão acesso aos profissionais mais qualificados e experientes em um amplo leque de temas, desde o desenvolvimento da aviação regional até os modelos de negócios mais bem-sucedidos no setor aéreo
Qingdao, China, 6 de novembro de 2023 – A Embraer realizará 6º Fórum de Aviação Regional da China (RAF 2023), em Qingdao, nos dias 7 e 8 de novembro. Esse será o primeiro evento local promovido pela companhia após a pandemia. O Fórum ocorrerá em um contexto de crescimento do mercado da aviação civil no país, impulsionado pelo aumento da demanda doméstica na China. O tema do evento será “Conectividade e Diferenciação – O Novo Momento no Desenvolvimento da Aviação Regional”.
O Fórum receberá mais de 150 participantes do governo, de companhias aéreas chinesas e internacionais, aeroportos, lessors, institutos, associações e organizações do setor. Os palestrantes incluem executivos de companhias aéreas, experts em aviação e especialistas de think tanks. O grupo conduzirá as palestras por um amplo leque de temas, desde o desenvolvimento da aviação regional aos modelos de negócios mais bem-sucedidos no setor aéreo.
“A Embraer oferece nesse Fórum uma plataforma para reunir o conhecimento e a experiência dos profissionais mais qualificados e especializados em como expandir as malhas regionais e aumentar a conectividade”, afirma Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. “A chave é oferecer aeronaves eficientes e de tamanho adequado, para ampliar a conectividade da China. O E2, que complementa perfeitamente os produtos de origem local, é o jato certo para cumprir essa tarefa, pois conecta tanto centros regionais como as regiões mais distantes do país. Com a certificação do E190-E2 e do E195-E2 pela Administração de Aviação Civil da China (CAAC, na sigla em inglês), estamos confiantes com as nossas perspectivas. Seguiremos apoiando o crescimento local e ajudando a aviação civil chinesa a ter um futuro mais sustentável”.
“Acreditamos que o mercado regional será o motor do crescimento futuro da aviação na China. Há um bilhão de pessoas no país que nunca foram passageiras de um voo”, diz Guo Qing, Diretor-Geral e Vice-Presidente de Aviação Comercial da Embraer na China. “A Autoridade da Aviação Civil na China dá uma importância significativa para a integração de toda a malha, que busca conectar cada vez mais o tráfego entre rotas nacionais e regionais. Nesse contexto, os jatos E2 serão uma ferramenta eficiente para apoiar as companhias aéreas de menor porte. Essas companhias poderão oferecer aos mercados regionais um modelo de negócios, produtos e serviços diferenciados”, afirma Guo.
O Fórum de Aviação Regional da China também já foi sediado em Kunming, Yinchuan, Guiyang, Ordos e Sanya. O evento de 2023 é organizado em parceria com a China Aviation News e o Instituto de Gestão da Aviação Civil da China (CAMIC, na sigla em inglês).
A Embraer na China
A Embraer completa em 2023 seu o 23º ano de atividades na China. Em setembro de 2000, o primeiro Embraer E145 foi entregue para a Sichuan Airlines e, em maio de 2008, a Embraer entregou um E190 para a Tianjin Airlines. Hoje, são 85 E-Jets voando no país, em companhias como Tianjin Airlines, Hebei Airlines, Beibu Gulf Airlines e Colorful Guizhou Airlines. A frota de E-Jets desempenhou um importante papel durante o período da Covid-19 para manter rotas importantes e ajudar na recuperação do setor aéreo.
Dados têm demonstrado que a aviação civil da China continua em recuperação, impulsionada com o aumento da demanda doméstica. De acordo com a CAAC, o volume de tráfego de passageiros domésticos atingiu 394,8 milhões entre janeiro e agosto de 2023, um crescimento de 135% na comparação com 2022. O mercado doméstico já ultrapassou o nível de 2019 em abril de 2023, devido à demanda reprimida durante a pandemia.
Em agosto deste ano, o E195-E2 da Embraer – maior jato da família dos E-Jets – recebeu a Certificação de Tipo da Administração de Aviação Civil da China (CAAC), após a certificação do E190-E2, recebida também da CAAC durante o último Zhuhai Air Show, em novembro de 2022.
A Embraer também estabeleceu um sistema completo de serviços de pós-venda e suporte ao cliente na China, incluindo centros de manutenção autorizados, depósitos de peças de reposição e uma rede completa de treinamento de pilotos. A companhia construiu ainda uma base sólida para que a nova geração da família E2 opere na China.
Sobre a Embraer
A Embraer é uma empresa aeroespacial global com sede no Brasil. Fabrica aeronaves para clientes da aviação comercial e executiva, defesa e segurança e agrícola. A empresa também fornece serviços pós-venda e suporte por meio de uma rede mundial de entidades de propriedade integral e agentes autorizados.
Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e é a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de distribuição de serviços e peças nas Américas, África, Ásia e Europa.
DIVULGAÇÃO: Embraer
Off. Para a China ser a potencia hegemonica só se o fizer com a ajuda do Ingles, pois estes carateres chineses são coisas alienigenas.
Caro. Toda língua escrita é difícil. É preciso separar o aprendizado da língua do aprendizado da escrita e leitura.
Os ideogramas chineses (que são os kanjis em japonẽs) são difíceis, mas qualquer pessoa consegue aprender com treino.
Música e cálculo também.
Se as pessoas conseguem aprender a fazer derivadas e integrais também conseguem ler chinês ou japonês.
A governo chinês a muito tempo vem bloqueando a aquisição de aeronaves da Embraer,tanto que a fabrica da embraer na china foi fechada por falta de encomendas.
O governo chinês vem bloqueando empresas brasileiras têm muito tempo.
Por eles próprios: pretendemos transformar a América Latina em nosso fornecedor de matérias primas e meros consumidores de nossos produtos.
isso é preocupante!
Quando estive lá, em 2016,me disseram que são aproximadamente mil ideogramas (caracteres). Nem eles conhecem todos. Sem contar que o cantonês é outra língua, diferente do mandarim. Fui participar do screening da Beibou Airlines.
Olá Rinaldo. Tenho a lembrança que são mais de 10 mil ideogramas. No dia a dia, tanto os japoneses quanto os chineses usam entre 500~1000. Muitas palavras são registradas combinando dois ideogramas.
Os ideogramas têm o mesmo significado, qualquer que seja a língua falada. Entao, é fácil para quem consegue ler japonês ler mandarim ou outro dialeto que use os ideogramas. O mesmo acontece com os chineses, que conseguem ler os textos japoneses com facilidade.
Entao, é fácil para quem consegue ler japonês ler mandarim ou outro dialeto que use os ideogram
Não é bem assim não, há três sistemas de escrita no japonês, katakana, kanji e hiragana.
Alguns ideogramas kanji têm o mesmo significado nas duas línguas, mas outros têm diferentes, então dependeria muito do contexto. O mesmo se refere à pronúncia.
Olá Allan. O sistema katakana e o sistema hiragana são silábicos. Funcionam para flexionar os verbos e grafar alguma palavras de modo fonético.
O que eu escrevi é que é fácil para quem lê e escreve mandarim conseguir ler em japonês o vice-versa. Obviamente, são línguas diferentes e possuem as suas diferenças.
Veja, quem me explicou isso foram meus amigos japoneses e chineses quando morei lá Japão.
Fazer negócio em áreas tecnológicas com chineses, em especial na aviação, é mais ou menos como chamar uma profissional do sexo para te atender na sua casa. Em um primeiro momento, você experimenta uma grande sensação de prazer, (ganha mercado) depois quando acordar de um sono profundo, vai perceber que seus cartões de crédito e objetos de valor foram subtraídos (tecnologias sensíveis). Por vergonha e orgulho, nem vai levar o caso adiante, vai fazer de conta que nada aconteceu para não ficar falado na cidade e comprar briga com o cafetão (Governo Chinês, que controla parte da cadeia de suprimentos… Read more »