Embraer expõe C-390, Super Tucano, E195-E2 e Praetor 600 no Dubai Airshow
Eve também apresentará cabine em tamanho real do eVTOL, bem como experiência de realidade virtual no pavilhão dedicado à mobilidade aérea avançada
Dubai, Emirados Árabes Unidos, 3 de novembro de 2023 – A Embraer vai apresentar suas soluções em defesa e segurança, na aviação comercial, executiva, tecnologia e inovação no Dubai Airshow, uma das maiores feiras aeroespaciais do mundo, que acontece entre os dias 13 e 17 de novembro, nos Emirados Árabes Unidos. A companhia estará na área A38/A39 do evento bianual realizado no aeroporto internacional Al Maktoum.
Entre os principais destaques da exposição estática estará a aeronave comercial E195-E2 que, pela primeira vez, será apresentado ao público com a pintura Tech Eagle, que reflete as características de alta tecnologia, excelente desempenho, eficiência e baixo ruído. Também estarão em exposição o Praetor 600, o jato executivo tecnologicamente mais avançado da sua categoria, a aeronave de transporte tático militar multimissão C-390 Millennium e o avião de treinamento, interceptação aérea e vigilância A-29 Super Tucano.
No pavilhão dedicado à mobilidade aérea avançada, a Eve também vai expor o modelo em tamanho real da cabine do eVTOL, o veículo elétrico de decolagem e pouso vertical, e oferecer aos visitantes a experiência de realidade virtual no estande #87.
“Nossa forte presença no Dubai Airshow reflete o interesse crescente do Oriente Médio nos produtos, serviços e soluções tecnológicas da Embraer”, disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer. “A constante expansão na região, bem como em outras regiões do mundo, é resultado direto da nossa capacidade de inovação e de satisfazer as mais distintas necessidades dos clientes.”
Sobre a Embraer
Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.
Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.
Sobre a Embraer Aviação Comercial
As aeronaves da família E-Jets E2 da Embraer, o E190-E2 e o E195-E2, são as aeronaves narrow body mais eficientes do mercado, proporcionando os menores custos operacionais e os maiores rendimentos para as companhias aéreas, além de mais conforto para os passageiros e espaço para suas bagagens, e menor ruído e menor impacto ao meio ambiente. As emissões de CO2 dos jatos E2 são até 25% menores em comparação com a geração anterior das aeronaves, e essa redução poderá chegar até 85% com uso de SAF.
Neste ano, a empresa apresenta o E195-E2 Tech Eagle Profit Hunter, em reconhecimento ao crescente número de novos clientes do E2 em todo o mundo. A pintura impressionante reflete as características de alta tecnologia e o excelente desempenho da aeronave. Como uma águia, o E2 voa de forma eficiente e silenciosa.
Sobre a Embraer Defesa & Segurança
Os produtos e soluções a Embraer Defesa & Segurança estão presentes em mais de 60 países e incluem a aeronave de transporte militar multimissão C-390 Millennium e a aeronave de ataque leve e treinamento avançado A-29 Super Tucano, que serão mostradas no Dubai Air Show.
A aeronave C-390 foi entregue pela primeira vez para a Força Aérea Brasileira em 2019 e comprovou sua capacidade, confiabilidade e excelente performance em missões domésticas e no exterior, bem como sua capacidade de responder rapidamente a emergências ou missões humanitárias, tendo a frota já ultrapassado 10 mil horas de voo. A aeronave já foi adquirida também por Portugal e Hungria e selecionada pela Holanda, Áustria e República Tcheca.
O A-29 está em operação em mais de 15 forças aéreas e acumula cerca de 500.000 horas de voo, incluindo aproximadamente 60.000 horas de combate.
Sobre a Embraer Aviação Executiva
A Embraer oferece a melhor experiência em aviação executiva por meio de aeronaves que apresentam tecnologia, desempenho e conforto inovadores. Seu portfólio é composto pelo Phenom 100EX, que oferece conforto de cabine inigualável, os mais altos níveis de versatilidade operacional e aviônicos aprimorados; o Phenom 300E, que é o jato leve mais vendido dos últimos onze anos consecutivos e o mais voado nos Estados Unidos; e o Praetor 500 e o Praetor 600, que com o melhor alcance de voo da classe, são os jatos executivos de médio e super médio porte mais revolucionários e tecnologicamente avançados, capazes de cruzar continentes e oceanos, respectivamente.
Sustentabilidade na Embraer
Há mais de 20 anos, a Embraer vem trabalhando e desenvolvendo iniciativas verdes para tornar as aeronaves mais limpas e silenciosas, contribuindo para a meta do setor de aviação de atingir emissões líquidas zero até 2050. A Embraer pretende ser neutra em carbono até 2040 e atingir um crescimento neutro em carbono a partir de 2022. Ela planeja implementar 25% de uso de combustível de aviação sustentável (SAF) em suas operações até 2040 e 100% de fontes de energia renováveis até 2030.
A empresa tem um histórico reconhecido de inovação em combustíveis sustentáveis, que inclui a primeira aeronave movida a etanol certificada em 2004. Trabalhando em estreita colaboração com seus clientes e parceiros, a empresa vem aprimorando continuamente a eficiência e o desempenho de seus produtos atuais e futuros. A família de jatos E2, por exemplo, tem como meta ser compatível com 100% de SAF antes de 2030 e vem realizando ensaio em voo bem-sucedidos. Recentemente a Embraer também testou com sucesso o Phenom 300E e o Praetor 600 com combustível de aviação 100% sustentável.
DIVULGAÇÃO: Embraer
Essas noticias de projecoes e analises de risco que me empolgam.
Um viva para a nossa patria em meio de tanto desgosto. Espero que a Embraer continue sendo lider em inovacao em seu meio e que seu portifolio continue crescendo e sendo aprovado globalmente.
Tambem espero, mesmo nao sendo acionista, que a Embraer nao se funda com outras empresas em um futuro proximo. Deixo as analises pros executivos da empresa….
Difícil se os executivos se fundiram com outra empresa!
Só se for chinês, daí pode.
Podem falar o que quiserem, mas os aviões da Embraer são lindos. Espero que no futuro possam melhorar ainda mais o gripem tanto em capacidade embarcada quanto em aparência.
E qual seria o problema da aparência?
Trocar a pintura para rosa Mary Kay.
Só se for…
Os caras esquecem que isso é uma maquina de guerra, e o que importa e destruir o inimigo.
Pior que isso é querer mudar o design aerodinâmico original… Acho que as pessoas postam sem pensar…
Ou por falta de conhecimento, dai a necessidade de paciência… rs
Pintura Branca com bolinhas pretas e coracõenzinhos vermelhos.
Podem se basear nas pinturas da Azul: Pato Donald, Mickey e Minie.
Podíamos chamar o Romero Britto pra fazer uns esquemas de pintura.
A camuflagem do antigos mirage-2000, ia ficar top nos gripens!
Isso não é importante.
Acredito que o amigo se refere a uma versão de 5º geração, menos cônica da aeronave.
Concordo em parte. O design da Embraer é marcante por ter linhas sinuosas e ao mesmo tempo equilibradas, isso desde os tempos do Bandeirante. É difícil encontrar cantos com ângulos retos em um Embraer (talvez só nos da linha agrícola).
Já cheguei a ler em alguns lugares que existem entusiastas mundo afora que percebem alguma sensualidade nas linhas desses aviões(!).
Há controvérsias quanto ao Bandeirante.
EDITADO:
COMENTÁRIO BLOQUEADO DEVIDO AO USO DE MÚLTIPLOS NOMES DE USUÁRIO.
Pessoal estão fazendo tempestade em copo d’agua só porque comentei da aparência dos aviões?
Pelo amor de Deus. Postei comentário para meninos?
Só citei que eles são lindos e .
O próprio Marcel Dassault disse: “Se é bonito voa bem”
Fiz um elogio a Embraer por causa da aparência de seus aviões pois além de serem robustos e confiáveis são lindos. Só isso.
Agora vêm um monte de “especialista” dizer isso ou aquilo. Se não entendem o que é um elogio sinto muito. Continuem nas discussões sem sentido no jardim de infância.
Não foi isso não. Qual parte do “melhorar o Gripen em aparência” eu e outros não entendemos?
Em plena guerra no oriente médio, fazem feira na região…
Normalmente isso seria considerado um perigo.
Mas os líderes do Hamas moram no Qatar…
Israel só ataca na faixa de Gaza.
O Irã talvez não se meta a besta diretamente…
“Mas os líderes do Hamas moram no Qatar…”
Qatar esse que os EUA fizeram um acordo com o Talibã, Talibã esse que teoricamente os EUA deveriam tirar do poder. Qatar esse que é um dos maiores aliados dos EUA na região, aliás, atuaram como capachos contra a Líbia, é também um dos maiores clientes de armas americanas, e é também um país no qual os EUA tem base e soldados.
E…???
Os lideres do Hamas moram lá ou não?
rpz não se garanta, não duvide de que a algum tempo esses líderes do Qatar sejam eliminados, obviamente que o sistema de segurança deles é bem forte, mas… aguarde, printe e me cobra depois, mas aviso pode levar um bom tempo ainda.
A EMBRAER, não sairá da Dubai Airshow, sem fechar acordo nenhum. O empresa que dá orgulho de ser brasileiro
ta com cara de que vem anuncio por ai…
Grande Embraer… com visão para se esgueirar e vencer entre Airbus e Boeing e seus jogos de influência
Alguém sabe das taxas de disponibilidade dos Hércules versão J, C17 da Usaf e A400m da Raf?
É um grande portfólio, de fato. Boas aeronaves.
Uma pena que,mesmo com tudo isso, a Embraer tenha escolhido – e segue firme – o caminho da bancarrota.
Lamentável. Mas cada um sabe se si.
Você é aquele Maurício que metia o pau na EMBRAER, e mudou de nick?
Não.
Eu sou um ninguém.
Mas sou só eu.
Rinaldo, do pode ser.
Ainda bem que quanto mais ele repete isso, mais a empresa demonstra o oposto.
Ah, segunda tem apresentação dos resultados de trimestre.
Agora entendi que as críticas constantes dele ao Gripen são, na realidade, críticas à EMBRAER.
Se ele, por um acaso, ler a matéria, é capaz de não entender e continuar com esse raciocínio torto, pra dizer o menos.
Obrigado por sua consideração. Abraço.
Os resultados podem mostrar que ela está bem.
E eu nunca disse que ela ESTÁ mal.
Eu disse que ela está caminhando para a ruína. Ainda não chegou. Mas vai.
E qual a explicação para a EMBRAER estar indo para a ruina na sua opinião?
Ele não tem. É só um desejo. Vai saber por que…
Já expliquei em outros tópicos. A introdução. O restante, se trata de informação muito cara, não posso escrever aqui.
KC português fazendo o segundo transporte de helicóptero.
Tá fera!!!
Haja helicópteros…
Os Estados Unidos vão acabar usando o KC 390 português para levar alguns helicópteros para o oriente médio…
Suprimentos para os Carrier groups…